• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Não achei a cena do resgate ruim, mas tenho algumas considerações.
1. Ramsay permitiu que Asha fugisse. Logo ele...
2. Apenas os guardas que o acompanharam sabiam da invasão?
3. Não consegui identificar a raça dos cães, mas os animais são do tipo que merecem respeito. Nenhum soldado foi "mordido" durante a fuga?
Ou Ramsay disse:
- Vou contar até 10 e depois solto os cães. Corram!
Hummm...
 
Se a cena peca em algo, é a postura do Ramsay tipo "tá, invadiram meu castelo mas vou deixar pra lá".

Gosto da cena porque estabelece que Theon "está morto" pra Yara, o que resultará nela...

...decidindo lutar pelo trono do pai quando Balon é morto e os tios a renegam por ser mulher. E o reencontro posterior com Theon fará a cena do "meu nome é Theon Greyjoy, você precisa sempre lembrar do seu nome" muito mais emotiva que no livro. E olha que no livro entrou um cisco no meu olho nesse trecho.
 
Se a cena peca em algo, é a postura do Ramsay tipo "tá, invadiram meu castelo mas vou deixar pra lá".

Eu acho a cena válida. Entendo o motivo dela e no que ela resultará.

O problema é que tivemos um início de cena perfeito (a leitura da carta) e um final não muito coerente com Ramsay e Yara.

Eu acho que o problema dessa cena foi a fuga de Yara.

Como vocês bem pontuaram, Ramsay não é o tipo de cara que deixa um prêmio desses escaper por entre seus dedos e "tudo bem". Por outro lado, Yara é bem durona também, não é o tipo que sai correndo de cachorros.

Então acho que ela seria melhor escrita se a fuga fosse melhor dirigida e escrita. Ao invés de cães deveriam ser flechas que perseguiriam o bando de Yara, matando muitos e uma troca cada vez maior de soldados Bolton deveriam aparecer para perseguir o grupo Greyjoy. Dessa forma justificaria a intensidade com que Ramsay perseguiria Yara, tendo uma coerência maior com o personagem do Ramsay e também da Yara que, durona como é, não estaria fugindo somente de cães, mas de um número de soldados muito maior do que ela tinha.

Aí ficaria perfeito.

Afinal, ela não tinha tropas suficientes para conquistar o Forte do Pavor, apenas para uma missão sorrateira de resgate. Assim que Theon surta aos berros e chama a atenção de todo o castelo, o plano de Yara vai por água abaixo, de modo que ela é obrigada a fugir para não se tornar ela própria uma cativa do Ramsay.
 
penso q o Ramsay não deixou ela escapar a toa... ele vai mandar o Theon pro castelo e assim sair lucrando mais. Se tivesse capturado a Yara, o pai dela ia mandar tropas etc e acabaria com os planos dele.
episódio excelente, única coisa que me entristece é que esses dias estava lendo comentários do G1 e vi um spoiler sobre o combate, que raiva :evil:
 
Sobre o final do episódio de ontem
Por que, escritores, vocês não fizeram-no falar "Only Cat" como no livro?! Argh!

De qualquer forma, não achei uma ideia muito boa retratar isto agora, isso ficaria bem melhor no último episódio da temporada, segundos antes de
vermos a Cat aka Lady Stoneheart voltar.
. Fica bem mais chocante em termos de montagem.
 
Que isso, @Gandin. Ainda tem o A Feast For Crows inteiro.

Inteiro não, as tramas da Daenerys, Brienne e Bran já estão cobrindo um pouco desses livros. Na próxima temporada não sobra mais nada. E não vejo como não anteciparem material do livro 6 pra quinta temporada...

...pois ou a Batalha de Meereen ou a de Winterfell vão ter de colocar pro episódio 5x09.
 
Sobre o final do episódio de ontem
Por que, escritores, vocês não fizeram-no falar "Only Cat" como no livro?! Argh!

Quantas vezes o Mindinho chamou a Catelyn assim na série? Talvez tenham mudado para não confundir alguns não-leitores. Pena, mas é a vida. XD

De qualquer forma, não achei uma ideia muito boa retratar isto agora, isso ficaria bem melhor no último episódio da temporada, segundos antes de
vermos a Cat aka Lady Stoneheart voltar.
. Fica bem mais chocante em termos de montagem.

Discordo, acho que revelarem essa bomba logo em seguida poderia diminuir o impacto da cena da morte de Lysa. Sem falar que ficariam sem um bom gancho para o fim do sétimo episódio, que já é um tanto quanto morno, mesmo com a inclusão dessa cena (o que não quer dizer que não tenha gostado dele, funciona como a calma antes da tempestade, já que os próximos episódios vão estar recheados com muitos acontecimentos importantes).
 
sim, eu também estou achando os episódios ótimos no geral, teve umas partes que não foram tão bacanas, como aquela da Yara/Asha com o Ramsay, mas pra variar quem deu show nos últimos episódios foi o Tyrion...
- no episódio do julgamento, deu pra sentir a dor dele quando a Shae entrou pra depor, a tristeza dele foi de cortar o coração e como não poderia deixar de ser, ele deu uma resposta a altura pra todos que estavam contra ele,
agora, nesse último episódio, a conversa dele com o Oberyn foi muito boa também, a tristeza dele ao perceber que ele sempre foi odiado, o motivo de tanto ódio da Cersei para com ele também, acho que aquela foi uma cena bem impactante e o alívio dele quando o Oberyn fala que vai ser o campeão dele... Tyrion divo :amor:

- eu gostei bastante da cena da Arya com o Cão de Caça também e a forma como ele se abre pra ela e conta sobre o irmão dele e o que ele sentiu, não lembro se essa cena existia nos livros, mas eu realmente gostei muito dela...

- adorei o tabefe na cara do fedelho do ninho, Sansa finalmente está botando as manguinhas de fora e acho que ainda veremos muita coisa interessante vindo dela e a titia Lysa voando foi muito bacana também!
 
Essa temporada está sendo ótima. A melhor até agora. Estou achando até que vai ser muito difícil as próximas temporadas superarem essa.
E também acho que a próxima temporada já terá spoilers do livro 6. Tem vários núcleos bem adiantados, como o do Bran, por exemplo. Para eles não darem spoilers de futuros livros terão que inventar cenas como fizeram com o núcleo do Bran e os amotinados da Patrulha na Fortaleza do Craster.

Agora uma dúvida: Como sera que o Mindinho vai explicar a morte da Lysa??

No livro ele incrimina o Marillion, o músico que estava presente na sala tocando enquanto a Lysa quase matava a Sansa. Na série, o Joffrey manda tirar a línga desse músico na primeira temporada. Será que agora, na série, Mindinho vai olhar para um músico qualquer e vai incriminá-lo, mesmo sem saber onde e com quem estava esse músico quando Lysa morreu?
 
Agora uma dúvida: Como sera que o Mindinho vai explicar a morte da Lysa??

No livro ele incrimina o Marillion, o músico que estava presente na sala tocando enquanto a Lysa quase matava a Sansa. Na série, o Joffrey manda tirar a línga desse músico na primeira temporada. Será que agora, na série, Mindinho vai olhar para um músico qualquer e vai incriminá-lo, mesmo sem saber onde e com quem estava esse músico quando Lysa morreu?

bom, talvez ele vá dizer que ela se desequilibrou e caiu quando estava atacando a Sansa ou qualquer coisa do gênero? meio palha, mas não vejo muita saída não, pelo que eu percebi estavam só os 3 na sala no momento da queda, então ele vai ter que inventar alguma coisa muito boa pra se safar dessa com a Sansa intacta para os planos dele - Mindinho safadjeeenho querendo pegar a ruiva novinha :dente:
 
Outro grande momento do episódio foi a conversa de Tyrion e Bronn.

Bronn sendo sincero, sendo quem ele é e no final perguntando: "E o que vocÊ vai fazer?"

Tyrion: "Acho que eu mesmo terei que matar o Montanha. Farão uma música e tanto dessa história".

Bronn: "Então essa é uma música que eu gostaria muito de ouvir, meu amigo"

Muito bacana. Muito bacana mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo