• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Eu só quero ver os dragões vs dragões mesmo. :g:

Mas te falar que ver a Mão do rei novamente com o Otto Hightower, deu até uma vontade de ver a Rhaenyra gritar um Dracarys ali.
 
Sim, a Rhaenyra é bem mais amorosa com as crianças, não sei se é devido ao fato de os filhos dela terem vindo de amor e os da Alicent não, mas ainda assim o contraste da maternidade é enorme entre as duas.

Alias, aproveito pra esclarecer aqui pra quem ta aí arrancando os cabelos só porque falei da Alicent mais acima, que não gente, eu não sou do tipo que não aceita os pontos negativos do personagem que gosta, sei diferenciar, não pertenço a fandom alienado que só porque gosta do personagem então ele é maravilho por completo sem aceitar as suas falhas. A Rhaenyra mostra SIM amor para com os filhos muito mais que a Alicent.
 
Última edição:
Sei que é realmente de se elogiar TREMENDAMENTE o roteiro da série de conseguir fazer algo tão bem feito sem uma história "romanceada" dando isso tudo de presente pra eles em termos de diálogos, descrição de cenários e todo o resto.

É a diferença que se tem em poder criar em um ambiente em que se acha e se exalta a existência de personagens com paixões, desejos, medos, e pulsões primais definindo o plot ao invés de querer que eles ajam só segundo idéias abstratas e acontecimentos que se desdobrariam com décadas se não séculos de acúmulo de "bagagem". Ou que só "reagem" ao que acontece a partir de FORA e não com base no que acontece DENTRO deles mesmos.

Os personagens do Martin podem ficar "soltos" enquanto a idéia de que os personagens do Tolkien só podem refletir a moralidade presumida ou inferida do próprio autor, uma impressão com a qual eu não concordo, mantém os tais "nas correntes".

E ele tb, no fundo, creio, não pensava assim a julgar pela maior parte dos textos da Primeira Era, antes dele sair querendo retconar que os elfos, por exemplo, teriam que ser "cristãos perfeitos e continentes avant la letre por imperativo biológico-espiritual".

No dia em que os escritores midiáticos tolkienianos puderem mergulhar de vez no CALDEIRÃO fervente que a gente sente subjazer debaixo da camada de gelo do "cânon" do historiador "desapaixonado", crescentemente carola e reprimido pela sociedade que parece ter definido a tônica da obra do Tolkien à medida que a "Era de ouro" desaguava na ressaca mccartista do Pós-Guerra, a gente vai poder realmente ver o potencial de verdade da ambientação explorado de forma plena.

Exemplo:



 
Última edição:
Um total de zero pessoas.
Sei... kkkkkkkkk
game-of-thrones-khaleesi-daenerys.gif
 

A discussão toda que se fez em torno dos motivos pro contraste é extremamente interessante e não fica enviesada num "lado só". Vale a pena ler.
Lembrei agora vendo essa foto da maternidade que nas redes sociais estão dizendo que o quarto filho da Alicent estava nesse episodio 7, na barriga dela, voce percebeu isso ? Eu, sinceramente, não notei que ela estava grávida. Estão dizendo que ela estava com um barrigão que seria o Daeron que ainda ia nascer, o que você acha ? Sinceramente eu não percebi, você sim?
 
also, desde o começo da série vejo gente reclamando da fotografia, dos filtros e da iluminação dos episódios, mas eu mesmo não via problema. nesse, principalmente nas cenas noturnas da primeira metade do ep, incomodou bastante aquela luz de filme b da década de 40 rs – li também que esse foi o primeiro episódio a ser gravado – pra "acertar o tom" dos demais — talvez seja por isso (e, bem, a locação mais "natural" da praia do que nos quartos da Fortaleza Vermelha, né) :think:

 
Esse episódio deveria ter um aviso de - não assistir ao meio dia -. Pultz, meu olho chega doeu de tanto forcar a vista XD
Mas foi um ótimo episódio btw
 
Quarto filho? Ela continua transando com aquele velho podre? Ou é um bastardo do Ser Criston? :hihihi:
Não vou lhe responder, pois você foi muito grossa comigo, praticamente me mandou calar a boca mais acima dizendo que eu ''não era importante'', que eu parasse de ''forçar a nota'' e fosse ''menas''! Estou profundamente magoada, inclusive estou chorando até agora! kkkkkkkkkkkkkkk brincadeirinha :D, vamos lá:

Sim, parece (pelo menos é o que estão dizendo nas redes sociais, mais precisamente nos chats pós-lives) que o tal ''barrigão'' aparece nas cenas em que ela está com um casaco, e que por isso que ela está na beira do barco quando viajavam que era pra vomitar caso sentisse necessidade pela gravidez. Acho que não tem como ser do sr. Criston já que o Daeron é platinado com as características targaryen (fora que seria muita da burrice dela carregar um bastardo sendo que ela mesma critica os bastardos da Rhaenyra né).
 
Última edição:
Então. Não reparei em barrigão nenhum. Acho que, se ela estivesse de barriga, teria ficado mais claro para todos, inclusive com foco da câmera, ou uma breve menção, uma ação acariciando o ventre, qualquer coisa. Não faz sentido botarem a personagem de barriga grande como um segredo a ser desvendado só pelos mais atentos. Ela não toma nenhuma atitude propícia a uma grávida também; pelo contrário, se mete até em briga de faca. Acho que o pessoal anda procurando pelo em ovo. Isso não impede que no próximo episódio ela já apareça com mais um filho, é claro, dado que estão pulando bastante no tempo e a prévia do ep. 8 já mostrou que pularão de novo.
 
Poisé, eu também não notei essa barriga não, mas tão dizendo que a serie deixou de dar ênfase na gravidez porque já tava entendido que a posição da Alicent no reino é a de ''so servir pra procriar'', que ela não tem outra função fora essa e que por isso não havia a necessidade de frisar. Vi ainda, gente dizendo que se a serie não tinha mostrado nem que a Rhaenyra permitiu que o Otto voltasse a ser mão (pois ela tinha um acordo com o Viserys de ''não quero mais o Otto aqui''), então tambem não faria sentido mostrar a gravidez, deixando apenas isso no ar com a personagem usando um casado igual usou na gravidez do Aegon.
 
Melhor ep até agora. Só nao dou 10 porque achei palhaçada a serie fazer a Rhaenyra nao ter um pingo de tato estratégico. Se desfazer do marido pra casar com o tio? Pra que? Ele ja era aliado a ela. Se desfazer do marido so serve pra perder um montador de dragao, nada haver!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo