• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

🤣
Não tenho nenhuma expectativa de ver baforadas pra todo lado porque sei que isso não vai acontecer (o próprio livro é menos fantasioso que As Crônicas de Gelo e Fogo). Aliás, a série tem dois dilemas: explorar as cagadas dos Targaryens e o protagonismo dos dragões. Sou super paciente... #ansiosotambém
 
Se tiver um confronto de dragões, imagina que lindo que seria! Será que teremos algo assim acontecendo na série? Seria de encher os olhos.
 
Todos sabem que eu tenho um fraco pelos Targaryen — e digo isso tanto pelas qualidades (quais? 'Sas porras só têm dragões! Brincadeira.) quanto pelos defeitos dos oriundos da Casa do Dragão. Isso significa que, assim que vejo alguém de cabelos prateados/perolados/vocêsentenderam, opera-se, automaticamente, uma suspensão da minha habilidade de discernimento.

Acrescenta-se à referida informação o fato de que não li Fogo & Sangue, o que contribuiu para que, num primeiro momento, minha afeição pelo Daemon e sua rebeldia fosse imediata. Ele ascendeu ao posto de meu segundo Targaryen preferido (a Daenerys sempre será a primeira. Lembrem-se de que os haters não conseguem me destruir. Nem a Kinzinha abala o meu otimismo).

E isto — falar sobre minha afeição pelo Daemon — nos leva à Rhaenyra. Sim, eu já disse, e repito: a tensão sexual entre a sobrinha e o tio é gritante, e falei isso (quando comentei o segundo episódio) sem ter lido um único resumo sobre a série, sem ter lido nada sobre o livro, e coisa e tal. Àquela altura, eu também não sabia de nenhuma informação adicional sobre a herdeira do rei Viserys.

Minha opinião sobre a princesa era a mesma de quase todos, acredito: tem mais postura de rainha do que o pai tem de rei; nasceu para ser rainha; mas tem um olhar enigmático. Sua melhor amiga — Alicent Hightower — por outro lado, desde o primeiro episódio já demonstrava alguns sinais de que não era apenas uma doce adolescente.

Então, ontem, como a boa curiosa que sou, decidi ler algumas coisinhas sobre Rhaenyra e Daemon, que eu tinha cismado que seriam um casal. EU ENCASQUETEI COM ISSO, E PRONTO. :rofl:Aí descobri uns negócios sobre o livro, que, repito, não li. Vou botar aqui, para quem não ligar para essas coisas e quiser ler.

Vi que Rhaenyra e Alicent ser tornarão inimigas, o que já estava anunciado pela série. Vi que Rhaenyra se torna tão cruel que é chamada de "Maegor com tetas". Gente, essa mulher deve ser o DEMONHO, porque Maegor era crudelíssimo. Li que, SIIIIIIIIMMMMM, depois de muuuuuita coisa, ela e Daemon se casam, e parece que, muito antes de se casarem, quando ela tinha 16 anos, a primeira vez dela foi com o tio.

Esse rumor foi o que fez com que Viserys a obrigasse a se casar com Laenor Velaryon — que era gay! — com quem ela teve três filhos; todos com os cabelos castanhos, a cor dos cabelos de um carinha lá que, bem, acho que era o amante dela. Ah, nesse meio tempo, Daemon, que se envolveu em trocentas mil tretas, se casou com a irmã do Laenor, Laena Velaryon. Tem mais um tanto de coisa, claro, mas eu parei de ler, porque fiquei com vontade de ler os livros.


Para quem não quiser ler o spoiler, o negócio é o seguinte: fiquei com vontade de ler o livro (não vou comprá-lo; internet é linda), e pode ser que, após a leitura ou, até mesmo durante, o Daemon (com todos os seus desvios) acabe se igualando à Daenerys, e ocupe, também, o primeiro lugar de meu Targaryen preferido. Pobre Daenerys, nunca consegue reinar (nem mesmo no Trono de Ferro do meu coração).​
 
Última edição:
Ia dar like pelo conjunto do post, mas o parêntese final mereceu haha.
🤭🤭🤭

Acho que, atualmente, este é meu tópico preferido* do fórum. Eu não esperei que fosse gostar tanto de House of the Dragon. (Não resisti; hoje cedo, comprei Fogo & Sangue, para Kindle). Pensei que a série ficaria legal, claro, por contar a história dos Targaryen, minha casa preferida, mas jamais imaginei que, apenas com dois episódios — na verdade, apenas com um; eu fiquei louca pela série desde o primeiro episódio —, ela se tornaria a minha preferida do ano. (Sim, estou gostando mais de A Casa do Dragão do que de Sandman — série pela qual esperei durante boa parte da minha vida. Amo os quadrinhos, mas confesso que nem consegui passar do episódio sete, ainda). Domingo costuma ser um dia sem graça, mas, agora, quando vai chegando o anoitecer, eu fico feliz, por causa do episódio novo de House of the Dragon. :grinlove:

*Parte disso se deve ao fato de que a Kinzinha e os seus correligionários ainda não apareceram por aqui. 🤫
 
Acho um pecado comprar esse livro para Kindle. Ele é tão maravilhosamente ilustrado que tem que ter o papelzinho nas mãos pra encher os olhos e as narinas com cheiro de livro novo. 🥺
 
Tive de ir ao Google pesquisar o significado de "flawless victory", antes de mandar coraçãozinho. Estou confortável em não saber, motivo pelo qual me disponho a aprender. :grinlove:
 
Como eu não sou obcecada, estou revendo os dois primeiros episódios, antes de ver o terceiro. Já vi quatorze minutos e quinze segundos do primeiro. Vamos ver se, até a hora do terceiro episódio, eu consegui terminar de rever os dois primeiros.​
 
Eu acabei vendo o primeiro inteiro duas vezes tb. Já o segundo foi reassistido em grande parte retroativamente de trás pra frente.

Viserys Targaryen Applause GIF by Game of Thrones


Eu queria que eles botassem outra música na abertura

Foi divertida a maneira com que eles insinuaram o real motivo pros problemas de empolgação de boudoir do Daemon Targaryen quando a amante dele fala: "Se quiser eu arrumo uma outra com peruca prateada" :P

A cena do colarzinho foi digno da sequência da carruagem de A Época da Inocência.
 
Bom episódio, heim?

Gostei da cena dos dragões atacando. Aquilo sim mostra a força dos Targaryen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo