• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Sabe aquela cena em Drifthmark onde o Otto diz pra filha ir ''reacender a paixão entre ela e o Viserys'' pra que ela possa ser desculpada por ter agredido a Rahenyra com o punhal? Ali naquela conversa, o Otto a manda se deitar com o rei e é apartir dali que vem o Daeron, pois após isso a abertura muda com as ramificações de sangue ficando no total de 4 linhas vermelhas escorrendo pelas paredes do castelo.

Tem ainda na abertura, primeiro uma amostragem dessas ramificações se dividindo em 3 delas correndo pra um lado, enquanto que a outra corre separada como se dissesse que aquela ramificação nao está no mesmo ambiente dos irmão (Aegon, Aemond e Helaena morando em Red Keep, e Daeron em Old Town, sede dos Hightower)

Aí com o passar dos episódios vem novamente essa mesma abertura só que diferente: agora mostra as mesmas 3 ramificações se unindo com a 4ª ficando todas juntas.

No mais temos ainda a fala do Daemon no conselho Black onde ele afirma que ''os verdes tem 4 dragões sendo 3 deles adultos''. 4 dragões do lado green significa 4 filhos Targaryen verdes.

Se tem mais menções eu ainda nao vi, pois são coisas bem sutis e nas entrelinhas ahahahahaha, mas o próprio GRRM já confirmou que o Daeron vai estar sim presente na 2ª season.
:D Agradeço mesmo pela informação :D

Não apareceu. Não daeron importância ao menino. :doh:
Confesso que fico meio aflita com o que a série ainda vai fazer com o Daeron nessa segunda temporada, ja vi eles mudarem tanta coisa no carater dos personagens que sabe-la o que é que vai vir na mente desses roteiristas!

:DTem algum personagem na dança em particular que voce goste muito amiga? Eu adora o Daeron mas ando completamente apaixonadaça pelo Aemond! :D
 
Eu só conheço os personagens da série.


Não li o livro ainda. Eu gostava do Otto lá no início, mas ele exagerou no mau-caratismo :rofl:
Sem condições de curtir o Aemond. Mau-caráter desde pequeno.
Não tenho nenhuma simpatia especial pelos filhos de ninguém; acho-os bastante anódinos, no geral; com exceção do Aemond. Vamos ver se desenvolvem alguma personalidade na próxima temporada (os que sobreviverem, claro).

Gostava mais da Rhaenyra adolescente, mas adulta ainda tem seu charme.
E o Daemon. :3
 
Estou tirando o atraso da série pra valer agora, pois odeio assistir a temporada em conta-gotas e só tinha visto o episódio de abertura, mas já tirei rapidamente aquele gosto amargo que tinha ficado da última temporada de GoT!
 
Me pondo um pouco no lugar dos habitantes de Westeros, eu fico pensando sobre os motivos do apoio à cada facção:
Penso que as grandes casas de Westeros perderam a oportunidade de escolherem a quem irão apoiar depois dessas ações cruéis de dois personagens opostos nesse episódio 10, que foram Daemom e Aemond.

Daemon: está arrancando lealdade a força através do medo das pessoas de serem queimadas por Caraxes, e isso embora funcione em teoria, na prática vai ser problemático porque sua facção vai ser feita de alianças que irão lutar obrigadas!

Aemond: ao estraçalhar o sobrinho com Vhagar, vai ganhar a fama de assassino de parentes e isso vai por todas as grandes casas contra sua facção, uma vez que esse tipo de crime é visto como o pior em Westeros!

Logo, se por um lado tínhamos Daemon achando estava na frente por ter mais dragões e frota Vellaryon a seu favor, agora vemos que ele tem todos os ingredientes pra gerar uma possível queda dentro de própria equipe black, afinal ninguém fica feliz de se juntar a uma cousa pq foi ameaçado!

Já por outro lado, se tínhamos Aemond confiante de que a coroação de seu irmão estava protegida pelo apoio do povo e por ele montar o maior dragão, agora iremos ver a reviravolta que isso causará a sua equipe green, pois Westeros abomina crime de parricídio e seu enorme dragão de pouco vai servir na guerra se não é muito obediente!
 
A gente sabe que a série é boa quando ela se mostra cheia de falhas e cheia de incoerências e ainda assim ficamos ansiosos por uma segunda temporada.
 
Aemond, Daemond, Aegon, ...

Eu estou lendo e parece que estão comentando sobre Digimon.

E dei uma lida sobre este quarto filho da Alicent e parece que será interessante mesmo para o decorrer da história.
 
Logo, se por um lado tínhamos Daemon achando estava na frente por ter mais dragões e frota Vellaryon a seu favor, agora vemos que ele tem todos os ingredientes pra gerar uma possível queda dentro de própria equipe black, afinal ninguém fica feliz de se juntar a uma cousa pq foi ameaçado!

Já por outro lado, se tínhamos Aemond confiante de que a coroação de seu irmão estava protegida pelo apoio do povo e por ele montar o maior dragão, agora iremos ver a reviravolta que isso causará a sua equipe green, pois Westeros abomina crime de parricídio e seu enorme dragão de pouco vai servir na guerra se não é muito obediente!
Concordo, mas do jeito que westeros éh é capaz das ações errôneas dos dois também terem é um efeito contrário e daí beneficia-los: Primeiro por que ninguém vai ter coragem pra peitar o Daemon e dizer que nao irão mais se submeter ao ''recrutamento forçado'' (o que significa que a estratégia dele em obrigar os outros a participarem da causa da Rhaenyra vai permanecer firme e forte), e segundo que é até capaz da população de Porto Real ver o Aemond como herói por ter ''vingado'' o massacre que a Rhaenys fez durante a coroação do fosso. E ainda tem a questão de que mesmo que Westeros veja o crime de assassinar parentes como hediondo, nao foi o rei que fez tal coisa né, entao pra população o Aegon vai continuar limpo.
 

@Jaime Lannister

Ta, e as consequências? Já dizia Issak Newton: Cada ação tem a sua reação:

Daemon: Por mais que ele ganhe em ficar trazendo mais pessoas pra sua causa, Rhaenyra nao ta sabendo qual a maneira que isso ta sendo feita, ela nao vai gostar nada de ver que o apoiadores dela estão lá a força. Isso tem tudo pra dar briga entre eles.

Aemond: E a reputação? Quem é que vai querer se aliar depois da fama de parricido que ele vai ter? Até aquele Borros Baratheon nao vai mais querer casar a filha, ninguem quer um assassino de parentes! Lembrando ainda da Vhagar, dragão gigantesco que sequer cabe na Red Keep ou seja, nem pra ficar vigiando a Fortaleza Vermelha vai servir.

As ações que esses dois fizeram só irão prejudicar seus times
 
Camarada, Rhaenyra é líder mas quem MANDA no time black é o Daemon! Ok que ela pode nao gostar de saber que ele recruta a galera a força e talz, mas ela vai fazer o que? Depois desse episodio 10 em que Rhaenyra simplesmente foi enforcada, ficou claro que ela nao tem moral nenhuma com o Daemon, entao tanto faz se ela gosta ou nao gosta do que ele ta fazendo né. Depois, a Rhaenyra simplesmente depende dele, foi ela quem foi atrás dele pra pedir ajuda. Daí como eu disse, essa ação de forçar as pessoas a aceitarem se aliar vai é beneficiar os black.

Sobre o Aemond, a fama de assassino de parentes vai é dar um baita de um status pra imagem dele, se duvidar é capaz até de ele ficar mais temido em Westeros do que o próprio Daemon! Daí quem é que vai ter coragem de dizer que não quer se aliar? Lord Borros Baratheon pode até desfazer o compromisso de casar a filha por causa da fama de parricídio, mas com certeza nao vai ter coragem pra desfazer a aliança de apoiar os green ainda mais que ele presenciou o Aemond com a maior cara de psicopata querendo o olho do sobrinho! Daí é como eu tô te dizendo, a ação feita vai é beneficiar os green.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo