• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

nhé, isso pq vc não deve gostar dos livros.

Uma das coisas que mais me irritou no primeiro filme foi exatamente que eles condensaram, deixando apenas os acontecimentos que tinham 'objetivo no plot'. O que não apenas é chato, já que o plot do primeiro livro não é tão bom, o que é bom nele são as pequenas experiências do Harry no Mundo Mágico, como muitas vezes idiota, já que um personagem ou acontecimento que não tem importância em um filme pode ter nos seguintes.

Bom exemplo é a Cho Chang, que foi jogada no 4o filme, mas que já aparece desde o livro 3. Da forma como fizeram, parece que o Harry conheceu ela no corredor e disse "essa é a mulher da minha vida" :blah:
 
Última edição:
Eu não acho que seja um dos mais chatos da série. Gosto muito da trama da Ordem da Fênix. A única coisa meio decepcionante é o desfecho, com a história da profecia e tals, mas estou com grandes expectativas a respeito desse! Acho que esse promete ser um dos mais sombrios, na mesma linha do terceiro!
 
Só para constar: eu não sou tão purista assim, acho que tem coisas que funcionam bem num livro e pessimamente em um filme. claro que o roteirista tem q levar isso em conta.

mas os filmes anteriores fizeram algumas mudanças e cortes que para mim são injustificados. Por exemplo, alguma justificativa para o Victor Krum ter deixado de ser garoto que parecia deslocado e meio estabanado para virar o Pitboy em que eles o transformaram?

É esse tipo de coisa que me faz manter as expectativas para os filmes sempre lá em baixo.
 
Ah.... algumas mudanças e cortes nos outros filmes me incomodaram também. Já no quinto, quanto menos lenga-lenga tiver, melhor. Favorece a ação numa história tola.
 
Com lenga-lenga ou sem, as minhas espectativas são sempre altas. Vamos ver se dessa vez eu consigo ingressos pra estréia....:cool:
 
Eu estou com as expectativas altas.

Apesar de ser um dos livros mais chatos (só perde mesmo pro segundo), parace que no cinema vai funcionar legal.

E sendo apenas 138 minutos, devem ter condensado só os momentos razoáveis e de relativa importância. Isso é muuuito bom!

Mas o que dá mais graça aos livros, pelo menos o que eu gostava mais quando os lia compulsivamente em pequeno, eram os details, os pequenos pormenores, as pistas espalhadas ao longo das páginas e que a gente sabia que mais tarde se podiam tornar importantes. Para mim Harry Potter sem isso perde metade da piada, vira uma coisa normal e pouco estimulante, a história do pobre miúdo que descobre que é um feiticeiro, fica muito feliz, e depois tem de lutar com o mauzão que matou os pais. Por isso é que nunca gostei dos filmes - tirando o terceiro, em que dão alguma importância a curiosidades e não apenas ao que é essencial para a história, em que exploram um pouco mais o mundo feiticeiro e não apenas a escolinha feliz (e em que não aparece o mauzão e os seus clichés).

Com lenga-lenga ou sem, as minhas espectativas são sempre altas. Vamos ver se dessa vez eu consigo ingressos pra estréia....:cool:

Quanto maior a expectativa maior a desilusão, umas das regras essenciais do cinema blockbuster Alanië. Acho que é má jogada da sua parte. :razz: Ao menos se for com as expectativas na lama, como eu, mesmo que o filme seja fraco você sempre pode dizer "Ah, que argumento pífio, que actuações mediocres, mas esperava pior". E até sai de lá satisfeita e com um sorriso no rosto.
 
Última edição:
Nha Ana, eu amo os livros. Mas esse quinto foi o mais sofrido para eu ler ( ainda assim estou fazendo isso pela terceira vez) justamernte porque fiquei com a impressão de que ela esta meio sem idéias e começoui a preencher espaço com lenga, lenga... mas minhas expectativas pro filme são altissimas. Quando assisti o trailer pela primeira verz fiquei arrepiada!!! E a cena que eu mais temia ser cortada esta lá. Bonitinha :D

Quanto aos outros sou suspeita porque não gosto do primeiro diretor, então achei o filme fraco. Só tenho pelos extras... já o Prisioneiro e o Calice achei geniais...

Com lenga-lenga ou sem, as minhas espectativas são sempre altas. Vamos ver se dessa vez eu consigo ingressos pra estréia....:cool:

Alanie, eu queria marcar com um povo da Valinor para ver... estas a fim?
 
A Ordem da Fênix é um dos meus livros preferidos da série, acho muito exitante e engraçado. Adoro a Luna. Mas as minha expectativa também está na lama para filme. As críticas que saíram não dizem que o filme é ruim, mas também não fala grandes coisas sobre o filme. Mas enfim, comprei meu ingresso pra estréia na semana passada. :mrgreen:
 
Mas o que dá mais graça aos livros, pelo menos o que eu gostava mais quando os lia compulsivamente em pequeno, eram os details, os pequenos pormenores, as pistas espalhadas ao longo das páginas e que a gente sabia que mais tarde se podiam tornar importantes. Para mim Harry Potter sem isso perde metade da piada, vira uma coisa normal e pouco estimulante, a história do pobre miúdo que descobre que é um feiticeiro, fica muito feliz, e depois tem de lutar com o mauzão que matou os pais. Por isso é que nunca gostei dos filmes - tirando o terceiro, em que dão alguma importância a curiosidades e não apenas ao que é essencial para a história, em que exploram um pouco mais o mundo feiticeiro e não apenas a escolinha feliz (e em que não aparece o mauzão e os seus clichés).
:yep: concordo plenamente. Para mim, o que faz os livros bons são piadas do tipo da que tem no primeiro capitulo do primeiro livro, sobre a cicatriz que o Dumbledore tem que tem a forma perfeita do metrô de Londres. :rofl: Até hoje se eu leio este capítulo começo a gargalhar...

Mas uma coisa eu tenho que dar o braço a torcer, a caracterização dos personagens que eu vi está muito boa. dá vontade de pisar naquela mulher :dente:
 
A Ordem da Fênix é um dos meus livros preferidos da série, acho muito exitante e engraçado. Adoro a Luna. Mas as minha expectativa também está na lama para filme. As críticas que saíram não dizem que o filme é ruim, mas também não fala grandes coisas sobre o filme. Mas enfim, comprei meu ingresso pra estréia na semana passada. :mrgreen:

Em contrapartida, antes da estreia do Cálice de Fogo, estávamos ouvindo críticas dizendo que o filme era muito maduro e inteligente, de longe o melhor do quatro. Se desse só falam "benzinho"...
 
Última edição:
Quanto maior a expectativa maior a desilusão, umas das regras essenciais do cinema blockbuster Alanië. Acho que é má jogada da sua parte. :razz: Ao menos se for com as expectativas na lama, como eu, mesmo que o filme seja fraco você sempre pode dizer "Ah, que argumento pífio, que actuações mediocres, mas esperava pior". E até sai de lá satisfeita e com um sorriso no rosto.
Bem, essa expectativa eu sempre tive e nunca vou conseguir mudar. Só de pensar que vou assistir a um filme novo (isso vale para qualquer filme, não só para HP) eu fico pensando nele, imaginando qual linha que ele vai seguir. Se eu me decepciono depois é uma consequência mesmo, não tem jeito. Mas pelo menos eu fico feliz em saber como o meu pensamento é totalmente diferente do diretor.

Alanie, eu queria marcar com um povo da Valinor para ver... estas a fim?
Ahh, por mim tudo bem, Ptah! :joinha: Só falar quando e onde.
 
eu prefiro não ver trailers e afins deste tipo de filme(em que eu já sei o plot principal).Isso pq geralmente eles selecionam as melhores cenas; se eu já acho que o filme não vai ser grande coisa, imagina se eu ainda estragar as poucas cenas boas assistindo elas antes? :dente:
 
eu prefiro não ver trailers e afins deste tipo de filme(em que eu já sei o plot principal).Isso pq geralmente eles selecionam as melhores cenas; se eu já acho que o filme não vai ser grande coisa, imagina se eu ainda estragar as poucas cenas boas assistindo elas antes? :dente:

Aliás a melhor maneira de assistir o Quarteto fantástico por sinal!
Eu também estou resisitindo a tentação de ver o trailer, até com as fotos estou na ignorância. A única que vi foi da Luna porque a curiosidade foi maior e já fiquei meio decepcionado porque ela tá muito certinha, esperava ela mais desgrenhada com cara de louca!
 
Quem mais vai na estréia? :hanhan:

Vou ver lá no Center 3, Av. Paulista, só não sei se tem ingressos ainda, senão todos podiam ir também. :think:

Ahhhh.... esse filme vai ser bom³³, vai aparecer a Bella. :grinlove:
Só é uma injustiça a Cissy não aparecer. :disgusti:

Enfim... depois da estréia, falaremos mais, né?! :cerva:

Besitos.
 
Quem mais vai na estréia? :hanhan:

Vou ver lá no Center 3, Av. Paulista, só não sei se tem ingressos ainda, senão todos podiam ir também. :think:

Ahhhh.... esse filme vai ser bom³³, vai aparecer a Bella. :grinlove:
Só é uma injustiça a Cissy não aparecer. :disgusti:

Enfim... depois da estréia, falaremos mais, né?! :cerva:

Besitos.
:blah: vc gosta da assassina e torturadora. :blah:

e a Narcisa não aparece no livro 5, pelo menos nada relevante, então ainda bem que ela não vai estar no filme...:dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo