• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Sexta Feira 13

Pips

Old School.
Fiquei com vontade de postar aqui sobre a série!

Os filmes dão medo e são muito legais de assistir, fora a criatividade para criarem cenas de morte, como Jason volta a cada sequência e outras cositas mais

Sexta Feira 13
Em 1957, um pequeno garoto chamado Jason se afoga num acampamento de verão em Crystal Lake. Um ano depois dois monitores deste mesmo acampamento são assassinados. O acampamento ficou fechado por mais de 20 anos depois desses incidentes, mas Steve Christie resolve investir 25000 dólares e reabre o acampamento e começa a trazer alguns garotos de monitores no acampamento, porém os monitores do acampamento são advertidos pelos moradores do local que o acampamento é amaldiçoado e são aconselhados a não ficarem. Eles ignoram os avisos. Quando o acampamento começa a ser preparado os monitores começam a ser mortos um por um até que sobra apenas uma garota, Alice. Essa garota descobre que o assassino é a mãe do garoto que tinha morrido há mais de 20 anos no acampamento, Pamela Voorhees, e ela quer vingança pela morte do filho. Mas Alice acaba matando Pamela, decapitando sua cabeça com um facão, e o pesadelo termina em Crystal Lake... pelo menos por enquanto.


Elenco:

Sra. Voorhees - Betsy Palmer
Alice - Adrienne King
Marcie - Jeannine Taylor
Annie - Robbi Morgan
Jack - Kevin Bacon
Steve Christy - Peter Brouwer
Motorista de caminhão- Rex Everhart
Sgt. Tierney - Ronn Carroll
Oficial Dorf - Ron Millkie
Velho Louco - Walt Gorney
Barry - Willie Adams
Claudette - Debra S. Hayes
Trudy - Dorothy Kobs
Sandy - Sally Anne Golden
Operador - Mary Rocco
Médico- Ken L. Parker
Jason - Ari Lehman

Sexta Feira 13- parte 2
2 meses depois do massacre de Crystal Lake, a única sobrevivente, Alice, é misteriosamente assassinada em sua casa. 5 anos depois, Paul Holt resolve reabrir o acampamento para treinamento de monitores. Mas novas mortes começam a acontecer e os monitores vão desaparecendo um por um até restar apenas Paul e sua namorada Ginny, que descobrem a triste verdade, é Jason, o garoto que morreu no lago, agora já adulto, quem está matando as pessoas. Ginny consegue matar Jason e é aparentemente a única sobrevivente. Aparentemente, porque Paul desaparece misteriosamente no final, mas especula-se que tenha sido morto por Jason.


Elenco:

Ginny - Amy Steel
Paul - John Furey
Alice - Adrienne King
Terry - Kirsten Baker
Ted- Stu Charno
Jason - Warrington Gillette
Velho Louco - Walt Gorney
Sandra - Marta Kober
Mark - Tom McBride
Jeff - Bill Randolph
Vicki - Lauren-Marie Taylor
Scott - Russell Todd
Mrs. Voorhees - Betsy Palmer
Max - Cliff Cudney
Policial - Jack Marks
Outros monitores - David Brand, China Chen, Carolyn Louden, Jaime
Perry, Tom Shea, Jill Voight


Sexta Feira 13- parte 3(em 3D)
Esse filme acontece no dia seguinte ao segundo filme. Nesse filme Jason mata duas pessoas em uma loja, alguns motoqueiros e mais um bando de adolescentes que tinha ido passar uns dias em Crystal Lake, mas é morto por uma garota, Chris, com uma machadada na cabeça. Detalhe: nesse filme Jason consegue sua inseparável máscara de hockey. Ele pega ela "emprestada" de um dos garotos.


Elenco:

Jason - Richard Brooker
Fox - Gloria Charles
Cashier - Annie Gaybis
Chili - Rachel Howard
Chuck - David Katims
Chris - Dana Kimmell
Rick - Paul Kratka
Edna - Cheri Maugans
Apresentador - Steve Miner
Loco - Kevin O'Brien
Vera - Catherine Parks
Andy - Jeffrey Rogers
Ali - Nick Savage
Debbie - Tracie Savage
Repórter - Gianni Standaart
Harold - Steve Susskind
Mrs. Sanchez - Perla Walter
Abel - David Wiley
Shelly - Larry Zerner

Sexta-Feira 13-parte 4
Jason ressuscita do necrotério e volta para matar em Crystal Lake, naquele que "era" pra ter sido o último filme da série. Depois de matar duas pessoas no necrotério e uma caronista na estrada, Jason vai para Crystal Lake num local onde mata uns garotos que vieram passar uns dias no local, porém acaba sendo morto por Tommy Jarvis, um garoto de 12 anos. Esse foi o primeiro filme da série onde houve mais de um sobrevivente no final: Tommy e sua irmã Trish.


Elenco:

Rob - E. Erich Anderson
Samantha - Judie Aronson
Doug - Peter Barton
Trish - Kimberly Beck
Jason - Ted White
Tommy - Corey Feldman
Mrs. Jarvis - Joan Freeman
Enfermeira Morgan - Lisa Freeman
Jimmy - Crispin Glover
Oficial Jamison - Wayne Grace
Paul - Alan Hayes
Caronista - Bonnie Hellman
Lainie - Franie Hill
Sara - Barbara Howard
Médico - Paul Lukather
Axel - Bruce Mahler
Ted - Lawrence Monoson
Tina - Camilla More
Terri - Carey More
Vincent - Antony Ponzini
Apresentador da TV - John Walsh


Sexta-Feira 13 parte 5
Jason Voorhees está morto. Ele foi morto por Tommy Jarvis, de 12 anos. Ok. Esqueçam isso. Alguns anos depois de matar Jason, Tommy vem tendo vários pesadelos e alucinações com o psicopata. Então ele é mandado para a clínica de recuperação de Pinehurst(também conhecida como "Casa De Malucos"). Depois de ver assassinado o seu filho, que ele mantinha em segredo na instituição, por outro paciente da clínica, o paramédico Roy Burns fica louco e começa a matar todos os pacientes da clínica e outros que estão pelas redondezas usando a máscara e a lenda de Jason, porém ele acaba sendo morto por Tommy no final do filme.


Elenco:

Vinnie - Athony Barnle
Enfermeira Yates/Recepcionista - Suzanne Bateman
Joey - Dominick Brascia
Neil - Todd Bryant
Les - Curtis Conaway
Robin - Juliette Cummins
Billy / Enfermeiro - Bob de Simone
Eddie - John Robert Dixon
Tommy com 12 anos - Corey Feldman
Anita - Jere Fields
Violet - Tiffany Helm
Pam - Melanie Kinnaman
Policial Dodd - Richard Lineback
Ethel - Carol Locatell
Mayor Cobb - Ric Mancini
Demon - Miguel A. Nunez, Jr.
Pete - Corey Parker
Jake - Jerry Pavlon
Reggie - Shavar Ross
Lana - Rebecca Wood-Sharkey
Tommy - John Shepherd
Raymond - Sonny Shields
Junior - Ron Sloan
Xerife Tucker - Marco St. John
Duke - Caskey Swaim
Victor - Mark Venturi
Tina - Debisue Voorhees
George - Vernon Washington
Roy(Falso Jason) - Dick Wieand
Matt - Richard Young


Sexta-Feira 13 parte 6
Tommy Jarvis, agora com 18 anos continua tendo inúmeros pesadelos com Jason e está disposto a acabar com isso. Tommy vai ao cemitério com um amigo para acabar com Jason de uma vez por todas. Mas o que ele acaba conseguindo é ressuscitar Jason. Este, depois de matar o amigo de Tommy volta para Crystal Lake, onde Megan a filha do xerife e mais alguns adolescentes irão passar alguns dias acampando com algumas crianças. Então Jason mata todos os adolescentes(exceto Megan), alguns policiais e o xerife, mas não mata nenhuma criança. Ele acaba sendo morto novamente por Tommy, com a ajuda de Megan. Jason está novamente no fundo do lago. Pelo menos por enquanto.


Elenco:

Tommy - Thom Mathews
Megan - Jennifer Cooke
Xerife Garris - David Kagen
Paula - Kerry Noonan
Sissy - Renée Jones
Cort - Tom Fridley
Jason Voorhees - C. J. Graham
Nikki - Darcy Demoss
Oficial Rick Cologne - Vincent Guastaferro
Darren - Tony Goldwyn
Lizbeth - Nancy McLoughlin
Allen Hawes - Ron Palillo
Larry - Alan Blumenfeld
Stan - Matthew Faison
Katie - Ann Ryerson
Roy - Whitney Rydbeck
Nancy - Courtney Vickery
Martin - Bob Larkin
Oficial Pappas - Michael Swan
Oficial Thornton - Michael Nomad
Burt - Wallace Merck
Steven - Roger Rose
Annette - Cynthia Kania
Tyen - Tommy Nowell
Billy - Justin Nowell
Motorista do ônibus - Sheri Levinsky

Sexta-feira 13 parte 7
O filme começa mostrando algumas cenas de um passado recente. Tina aos 7 anos fica irritada com seu pai e mata ele com a ajuda de seus poderes paranormais. Ela então é levada para tratamento psiquiátrico. Agora com 17 anos, Tina volta para Crystal Lake com sua mãe e seu médico Dr.Crews como parte de um tratamento psiquiátrico. Porém ela acaba acidentalmente trazendo Jason de volta do lago com ajuda de seus poderes. Jason então volta para praticar seu hobby favorito: matar pessoas. E ele mata vários jovens que estavam no local, a mãe de Tina e o Dr.Crews. Mas Tina consegue dar um jeito em Jason com a ajuda de seus poderes é claro: a garota ressuscita por alguns instantes o pai do lago e ele puxa Jason de volta para a água. Pronto. Novamente a paz reina em Crystal Lake.


Elenco:

Jovem Tina - Jennifer Banko
Sr. Shepard - John Otrin
Sra. Shepard - Susan Blu
Tina - Lar Park Lincoln
Dr. Crews - Terry Kiser
Nick - Kevin Blair
Melissa - Susan Jennifer Sullivan
Sandra - Heidi Kozak
Jason - Kane Hodder
Michael - William Butler
Jane - Staci Greason
Russell - Larry Cox
Eddie - Jeff Bennett
Maddy - Diana Barrows
Robin - Elizabeth Keitan
David - Jon Renfield
Dan - Michael Schroeder
Judy - Debora Kessler
Kate - Diane Almeida
Ben - Craig Thomas


Sexta-feira 13 parte 8
Jason ressuscita do lago com a ajuda de uma âncora num iate e mata duas pessoas no mesmo iate. No dia seguinte uma turma de alunos em férias vai sair num cruzeiro com destino a cidade de Nova York. Porém Jason sobe a bordo do navio e mata quase todos os viajantes. Alguns conseguem fugir num bote e chegam a cidade de Nova York, mas Jason também consegue. Em Nova York, Jason mata mais alguns dos tripulantes do navio, mas acaba morrendo afogado nos esgotos de Nova York quando tentava matar os dois últimos sobreviventes. Agora Jason estava morto. Pelo menos era o que se pensava.


Elenco:

Jim - Todd Shaffer
Suzi - Tiffany Paulsen
Jovem Jason - Timothy Barr Mirkovich
Jason - Kane Hodder
Rennie - Jensen Daggett
Colleen van Deusen - Barbara Bingham
Deck Hand - Alex Diakun
Charles McCulloch - Peter Mark Richman
Toby - Ace
Almirante Robertson - Warren Munson
Sean Robertson - Scott Reeves
Miles Wolfe - Gordon Currie
J.J. - Saffron Henderson
Wayne - Martin Cummins
Julius - V. C. DuPree
Tamara Mason - Sharlene Martin
Eva Wanatabe - Kelly Hu
Assaltante 1- Sam Sarkar
Assaltante 2 - Michael Benyaer
Policial - Roger Barnes
Jovem Rennie - Amber Pawlick
Engenheiro Sanitário - David Longworth

Sexta-feira 13 parte 9
Uma armadilha armada pelo FBI tem sucesso e eles conseguem matar Jason. O corpo dele então é levado para o necrotério. Porém, no necrotério o coração de Jason hipnotiza o legista e ele come o coração encarnando o espírito de Jason. O coração então vai passando de corpo em corpo até chegar a um descendente da família Voorhees, então Jason revive. Mas ele depois é morto definitivamente por Jessica, outra descendente de Jason, e é definitivamente levado para o inferno.


Elenco:

Steven Freeman - John D. LeMay
Jessica Kimble - Kari Keegan
Jason Voorhees - Kane Hodder
Creighton Duke - Steven Williams
Robert Campbell - Steven Culp
Diana Kimble - Erin Gray
Joey B. - Rusty Schwimmer
Shelby - Leslie Jordan
Xerife Landis - Billy Green Bush
Randy - Kipp Marcus
Josh - Andrew Bloch
Ward - Adam Cranner
Vicki - Allison Smith
Elizabeth Marcus - Julie Michaels
Agente Abernathy - James Gleason
Deborah - Michelle Clunie
Lou - Michael Silver
Agente do FBI #1 - Tony Ervolina
Agente do FBI #2 - Kane Hodder
Edna - Diana Georger
Oficial Bish - Adam Marcus
Oficial Mark - Mark Thompson
Oficial Brian - Brian Phelps
Oficial Andell - Blake Conway
Oficial Ryan - Madelon Curtis
Deborah - Michelle Clurie
Luke - Michael Silver
Alexis - Kathryn Atwood


Não coloquei do último filme o Jason X.
 
Mullets Bundeta disse:
Sexta Feira 13- parte 3(em 3D)
Esse filme acontece no dia seguinte ao segundo filme. Nesse filme Jason mata duas pessoas em uma loja, alguns motoqueiros e mais um bando de adolescentes que tinha ido passar uns dias em Crystal Lake, mas é morto por uma garota, Chris, com uma machadada na cabeça. Detalhe: nesse filme Jason consegue sua inseparável máscara de hockey. Ele pega ela "emprestada" de um dos garotos.

Eu revi hoje :lol:


Tipo.... CARALHO 8O é um dos mais legais da série, certamente. Não tem muita enrrolação.

Tá lá todos os clichês da série, mas mesmo assim é divertido e dá medo. Ele é um dos poucos que cria (um mínimo) de clima de terror e acaba com os assassinatos (provavelmente os mais legais e criativos da série).

O mais engraçado é ver o filme sem 3D.... tipo.... tem cenas ABSURDAMENTE feitas pro 3D, como um olho saltando na tela :lol: (aliás, apesar da morte ser criativa, está entre as mais falsas de todos os tempos).

Ah sim.... e aqui Jason pega a máscara de hockey que caracteriza ele. Muito bom! :clap:
 
Os filmes dos anos 80 são os melhores embora mais toscos em efeitos especiais.

Queria saber se a série só acaba de fato na parte 13 e assim o nosso herói finalmente possa "descansar" no inferno. Pela contagem atual faltariam apenas 3 episódios, o último foi o X e aquele com o Freddie Krueger não conta.
 
P/ mim é a melhor série sobre maníaco serial killer do gênero.
O 1º e o 3º com certeza são os melhores da série, sendo o 5º, o 8º e o X os piores (detalhe uqe o X não tem o "Sexta-Feira 13" no nome).

Outro detalhe legal sobre o 3º além de ser nesse que o Jason consegue sua máscara, é que esse é o pultimo em que Jason corre atrás das suas vítimas. Em todos os outros ele vai andando calmamente. :obiggraz:
 
O 3 é o meu preferido. A série é uma das melhores de cinema, isso se não for a melhor de terror.

Aquela musiquinha, que tem tipo um suspiro ao fundo, é de dar calafrios. Um dos temas mais legais em termos de trilha sonora.

Agora, quando eu fui assistir a parte 6, eu morri de tédio! Simples, tinha um besta que ficou contando o filmeinterio do início ao fim, estragando assim por dizer o suspense. :disgusti:
 
Idril Nénmacil disse:
O 3 é o meu preferido.
O 3 é o mais marcante de todos, já que é ali que a "identidade" do Jason é ralmente formada.

A série é uma das melhores de cinema, isso se não for a melhor de terror.
Concordo plenamente! :obiggraz:

Aquela musiquinha, que tem tipo um suspiro ao fundo, é de dar calafrios. Um dos temas mais legais em termos de trilha sonora.
Só perde p/ o tema de Halloween, na minha opinião.
Aquele é um tema que me deixa arrepiado toda a vez que ouço. :?
 
Não assisti todos.

Aliás, assisti tudo quando era moleque (na época eu tinha um medo absurdo disso).

Lembro vagamente do 1, do 2, do 3 e do 8.


Todos os filmes são toscos ao extremo. Além disso, são clichês atrás de clichês e tudo mais.

Mas talvez seja por isso que os filmes sejam tão legais. Apesar de você sempre saber o que vai ocorrer, você ainda consegue tomar uns sustos e até mesmo sentir medo.

Fora que o Jason Voorhees, sem comentários. O suspense todo pra ver o rosto por detrás da máscara só deve perder para o Darth Vader. Mesmo sendo uma estátua com uma máscara de goleiro de Hóquei, o cara é um dos vilãos mais carismáticos da história do cinema (e entraria numa lista minha de 10 maiores vilões de todos os tempos).

Espetacular mesmo !!


PS: Existe isso em DVD (me refiro aos primeiros filmes)??? Lendo o tópico deu uma puta vontade de assistir...
 
PS: Existe isso em DVD (me refiro aos primeiros filmes). Lendo o tópico deu uma puta vontade de assistir...
Toda a série foi lançada em DVD no exterior.
Aqui no Brasil ainda faltam as partes 7, 8 e 9.
 
Morgoth disse:
Lord Ashram disse:
P/ mim é a melhor série sobre maníaco serial killer do gênero.
Definitivamente.
Mas achei estranho tu dizer q a parte 8 é pior q a 9, Ash. :eek:
Simples... o 8, assim como o 5 e o X ferem totalmente a mitologia do personagem.
No 5 não é o Jason, no 8 não é , Crystal Lake e no X é no espaço. :eek:

Sobre os filmes já terem sido lançados, eu fiquei puto com uma coisa: Deviam ter feito como fizeram com o Freddy, lançado os box e tal.
Putz... imagina um box especial com todos os filmes sendo ele a cabeça com a máscara do Jason! :obiggraz:
Eu quero!!! :osigh:
 
Só assisti ao 6 (e só fui descobrir agora que era o 6) na íntegra. Acho que vi uns pedaços do 8 também, uma vez na casa do meu primo... estava passando no Telecine, sei lá.

O mais legal é que eu era moleque quando vi o 6... devia ter uns 10 anos ou menos. Estava passando na Globo à noite, não sei se era na Tela Quente. E eu ainda lembro um pouco da cena da ressureição, do caixão cheio de vermes, de Jason andando no quarto, as crianças escondidas e uma delas, uma menina que não conseguiu se esconder, rezando. Daí ele chega, olha pra ela e passa direto sem fazer nada. E lembro do final, ele no fundo do lago, e se não me engano o motor do barco arrebenta o pescoço dele (sem decapitar).
Enfim, assisti há anos, e sento tanto medo que Jason me perseguiu ao longo da minha infância toda em meus pesadelos. :?
Acho que foi isso que me fez não querer assitir aos outros filmes quando moleque... e hoje em dia é preguiça de alugar mesmo...
 
A série Jason é realmente muito boa e esse tópico foi um refresco para a memória, já que eu não conseguia saber ao certo quais filmes eu tinha visto. Para minha surpresa descobri que só não assisti ao 7.

Mas apesar de curtir muito a série, eu não gostei do 9, X e Jason vs. Freddy... Concordo com o Lord Ashram sobre o 5, que saiu do contexto do filme, já que o assassino não é o Jason. Não é que eu ache o 5 ruim, mas o fato do assassino ser outro me decepcionou.

É engraçado como todo mundo gosta dos clichês da série. Tipo... Grupo de adolescentes, casal em cenas românticas, o fato do Jason não correr e msm assim alcançar o povo... tudo isso faz parte do estilo do filme, assim como a música que dá arreipos em muitos.

Depois de Jason vs. Freddy teve outro filme, ou eu tô ficando louca?
 
Não tevem nenhum outro depois de Freddy vs Jason não.
Mas eu gostei de F x J... retoma bem o clima dos personagens e dos filmes de ambos e não fere a mitologia deles.
É bem legal.
 
Concordo com vc sobre o clima do filme e dos personagens. A questão é que eu não gostei dos confrontos entre Freddy e o Jason "bola de pingue-pongue".
 
Acho que já chegou a rolar uma enquete do tipo. Se bobear deve ta no tópico do filme mesmo.

Mas tb não curto a parte "pinball" do confronto não. Só que não achei que isso tenha comprometido o filme.
 
Eu particularmente acho a parte 8 muito legal :obiggraz:
Principalmente a parte no navio. Em NY ainda fica divertido, sendo estragado apenas pelo final.


Outro que eu gosto muito é a parte 6 por terem as crianças vendo.... aquela ameça de ele matar as crianças a qualquer momento. Tipo, vendo hoje vc sabe que ele não tem planos de matá-las, mas quando vc é criança e vê pela primeira vez, vc sente o terror chegando cada vez mais perto de sua faixa etária :oops:


Eu gosto da parte 7 também. Apesar da persoangem principal ser toscona.
 
Série Sexta-feira 13 [Friday the 13th]

A famosa série Sexta-Feira 13 foi criada em 1980 pelo diretor Sean S.Cunninghan e deu a fama para o conhecido psicopata Jason Voorhees.Por onde passou os seus filmes fizeram sucesso e tiveram uma boa bilheteria no mundo todo.Conheça agora um pouco desse assassino:

Dossiê do Jason:

-Nome:Jason Voorhees
-Data de nascimento:13/6/1946(uma sexta-feira)
-Altura:1,86
-Histórico:Jason é filho de Pamela Sue e Elias Voorhees.Todos pensaram que o menino Jason morreu quando se afogou no Crystal Lake,em 1957.Sua mãe,uma psicopata,trucidou adolescentes em 1979,em busca de vingança. Da década de 80 pra cá vem fazendo suas próprias vítimas. Foi dado como morto várias vezes,só que em 1993 morreu definitivamente. Seu corpo foi congelado em 2010 e reanimado no ano de 2455.

Se contarmos todos os filmes Jason já:
- Matou 141 pessoas.
- Pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores.
- Já levou mais de 100 tiros

- Foi esfaqueado 26 vezes
- Levou 5 machadadas
- Foi atropelado por um trator e um carro
- Soterrado por um telhado
Já foi atingido por vasos, um sofá, alguns pedaços de madeira, duas cadeiras, livros,
uma estante, uma televisão...e sobreviveu.


lfernandes8-4-fl_album1.jpeg



Comentários:

Pra mim a série é clássica, mas também a mais emblemática de todas.
Os primeiros filmes são bem toscos e algumas mortes são bem repetitivas e previsiveis.

O engraçado que o título do quarto filme é "capitulo final" enganando a todos dando a entender que a série encerraria ali, mas eis que a partir do 5° filme sempre surgiu a necessidade de arranjar alguma forma, a mais bizarra possivel do Jason ressuscitar.

Do 5° filme pra frente o que achei mais interessante foi o oitavo quando Jason vai parar em NY. Já o nono foi o pior e o último da série "Jason X", foi bem forçação de barra copiar a trama de Alien o 8° passageiro.

Alguns dizem que a série só terminaria na parte 13, mas depois do Jason ter parado no sec XXV ainda há trama pra ressuscita-lo mais 3 vezes?
 
Última edição:
Re: Série Sexta-feira 13 [Friday the 13th]

Ele foi atropelado por um trator? Ich ... eu acho que pode rolar mais uns filmes como o Freddy x Jason (uma porcaria, IMO). Mas nunca se sabe da capacidade dos produtores :yep:
 
Re: Série Sexta-feira 13 [Friday the 13th]

O 1º filme é bom.
O 4º ou o 5º tambem.
Os outros são sempre a mesma coisa.
O Alice Cooper fez uma música pra um filme da série.
Se acabar hoje não vai fazer falta. Já deu o que tinha que dar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo