1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Lucas_Deschain, 9 Nov 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Se no primeiro livro de Harry Potter ficamos conhecendo o mundo dos bruxos e aspectos gerais da vida “não-trouxa”, em Harry Potter A Câmara Secreta começa o verdadeiro mergulho dentro da ação e do mistério que antes foram somente introduzidos.

    O segundo livro da saga do menino bruxo, ao menos nos domínios meiapalavrianos, parece ser um dos últimos na preferência dos leitores. Confesso que, depois do quarto livro, O Cálice de Fogo, esse é o livro que eu mais gosto dos sete que formam a saga completa.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Sigo firme com minha meta de ler toda a série do Harry Potter antes de chegar aos 30. Agora são mais 5 livros para ler em 3 meses, o que até daria conta com tranquilidade se as histórias não fossem aumentando exponencialmente, né? Aliás, já notaram como isso costuma acontecer com coleções de sucesso? Eu até consigo imaginar a conversa na editora, a escritora manda a primeira versão lá com suas 200 e tantas páginas e aí o sujeito pergunta “Mas não dá para colocar mais detalhes sobre o Quadribol? E por que não mais informações sobre os fantasmas de Hogwarts? O público vai adorar e nem vai se importar de pagar um pouco a mais em um livro maior! Todo mundo fica feliz!“.

    De fato, Harry Potter e a Câmara Secreta é um tanto mais enrolado (ok, mais cheio-de-detalhes) do que o primeiro título da série, mas a estrutura é semelhante (e não faço ideia se vai se repetir nos próximos livros): um pouco da vida de Harry com os tios, chega à Hogwarts, um mistério se apresente, Harry quebra várias regras da escola para desvendar o mistério, Harry se dá bem, Harry volta para casa. O negócio é que por ter mais detalhes, parece que Rowling teve melhor oportunidade para desenvolver a parte do mistério, que na minha opinião ficou bem melhor do que em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Acabei de reler esse livro (que, da série, era o que eu menos gostava) e sabe que achei bem interessante?
    Não só porque, como disse o Lucas:

    mas também porque é nessa história que o Harry vê que vai ter que pagar o preço por uma fama que ele nunca quis e nem sabe como conquistou.
    Ter que aguentar um semestre inteiro com o Lockhart e o pentelhinho do Colin Creevey enchendo o saco, e as fofocas de que seria ele o herdeiro de Slitheryn, já lhe mostraram que a coisa não seria fácil.
    Mas também é bacana quando o trio consegue descobrir a Câmara Secreta.
    E a maneira como Harry é ajudado pela fênix e depois, quando Dumbledore explica a razão de o pássaro ter ido em seu auxílio, são comoventes.

    Não consigo acessar a resenha da Anica sobre esse livro (nem no blog do Meia) o que houve?
    Talvez tenha sido deletada, mas só no blog. =/
     
  4. Gigio

    Gigio Usuário

    Às vezes o link acaba ficando meio quebrado, Clara. Neste caso, ficou um "https" espúrio no fim. Tenta neste aqui:

    http://blog.meiapalavra.com.br/2010/11/17/harry-potter-antes-dos-30-parte-ii/
     
  5. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Funcionou!
    Valeu Gigio. :)
     

Compartilhar