• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harad e Olifantes

Tereria chance dos haradhrim montados em elefantes ser uma referencia a Anibal e seu exercito que cruzou os alpes sob elefantes?
 
Não sei se tem alguma relação, mas é algo a se considerar, visto que Tolkien poderia realmente fazer isso, é uma idéia interessante para se considerar.
 
pelo que pude observar não é só possivel como muito provável afinal ele trata sua hitória como se tivesse ocorrido em um passado distante e não em outro mundo, assim culturas diversa poderiam conviver em um cenário fantastico, na verdade me parece que tolkien apenas narra as aventuras ocorridas na região que viria a ser a europa, não há eurocentrismo, como se fosse possivel a ele encontrar mais fontes disponiveis onde hoje é a europa, algo semelhante ocorre em Don Quixote, onde Cervantes descreve sua história como se houvesse fontes históricas veridicas a respeito. :mrgreen: :mrgreen:
 
se eh assim gondor poderia ser o imperio romano, ou anor era o imperio romano do ocidente e gondor o do oriente, e sauron era atila rei dos hunos, ou os hunos poderiam ateh ser os hunos(afinal eles amam os cavalos, assim como os hunos q n desciam dos seus cavalos pra nada), devia ser assim. :x
 
Acho que não tem nada a ver, acho que Tolkien queria um povo estranho ao sul, com alguma habilidade ou arma incomum como os Olifantes.

Aragorn comenta que em Harad as estrelas são estranhas mas o que ele quis dizer com isso não se sabe...
 
Pode ser simplesmente que lah as estrelas são estranhas :mrgreen:

Como ocorre agora, temos um ceú do norte, e um ceú do sul, por exemplo so nós temos o cruzeiro sul e apenas os do norte possuem as ursas.

Nas espedições maritimas, como a de colombo mandavam astronomos para mapear as estrelas do sul. 8-)
 
Bom, eu não duvido nem um pouco que Harad seja a África...

"...e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
meu irmão me falou a respeito disto,de negros e eu o perguntei como Tolkien tratava-os em sua história, ele me disse "nada demais, só que aragorn* estranhou eles, eram pessoas com as quais os homens do oeste não estavam acostumados a ver... depois não havia como eles se aliarem à Gondor, me parece que a disposição geografica de Mordor ajudou Sauron a conseguir aliados" não me recordo bem o resto da conversa mas era em mote isto. com certeza a disposição de Harad combina perfeitamente com o que hoje é o norte da África, só não entendi quando perguntei a meu irmão enquanto assistiamos RdR "não haviam negros?" perguntei "cortaram" ele disse, talvez não tenha sido fácil encontrar atores negro na Nova Zelandia para atuarem de figurantes no filme. importação de figurantes é algo novo.... :lol: :lol: :lol:
ps: não terminei As Duas Torres, ainda, estou relendo a Sociedade do Anel, * por isso naum tenho certeza a respeito de ter sido Aragorn quem os estranhou
 
Não colocaram os negros no filme para não acusarem Tolkien e/ou o PJ de racismo... :roll:

Os Comandantes dos Olifantes, aqueles carecas pintados, os atores eram brancos, mas pintados de forma parecem "meio-negros/meio-alguma-outra-coisa"... :roll:

Ah mas vc sabia que os principais orcs uruk-hai eram interpretados atores negros...? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo