1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harad e Olifantes

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por fabriciovalle, 6 Fev 2004.

  1. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    Tereria chance dos haradhrim montados em elefantes ser uma referencia a Anibal e seu exercito que cruzou os alpes sob elefantes?
     
  2. J. J. Flash

    J. J. Flash Usuário

    Ei, pode até ser... 8O
    Cartago ficava na África, ao sul
    Harad também fica no sul...

    :eek:
     
  3. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    exatamente, e como o sr dos aneis tem uma visao eurocentrista...
     
  4. Olha se teve haver com isso sda pode ter sido uma junção de culturas diversas com as histórias que tolkien criou :mrgreen:
     
  5. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Não sei se tem alguma relação, mas é algo a se considerar, visto que Tolkien poderia realmente fazer isso, é uma idéia interessante para se considerar.
     
  6. The_Raven

    The_Raven Usuário

    pelo que pude observar não é só possivel como muito provável afinal ele trata sua hitória como se tivesse ocorrido em um passado distante e não em outro mundo, assim culturas diversa poderiam conviver em um cenário fantastico, na verdade me parece que tolkien apenas narra as aventuras ocorridas na região que viria a ser a europa, não há eurocentrismo, como se fosse possivel a ele encontrar mais fontes disponiveis onde hoje é a europa, algo semelhante ocorre em Don Quixote, onde Cervantes descreve sua história como se houvesse fontes históricas veridicas a respeito. :mrgreen: :mrgreen:
     
  7. Finrond

    Finrond Usuário

    se eh assim gondor poderia ser o imperio romano, ou anor era o imperio romano do ocidente e gondor o do oriente, e sauron era atila rei dos hunos, ou os hunos poderiam ateh ser os hunos(afinal eles amam os cavalos, assim como os hunos q n desciam dos seus cavalos pra nada), devia ser assim. :x
     
  8. Doom

    Doom Usuário

    Acho que não tem nada a ver, acho que Tolkien queria um povo estranho ao sul, com alguma habilidade ou arma incomum como os Olifantes.

    Aragorn comenta que em Harad as estrelas são estranhas mas o que ele quis dizer com isso não se sabe...
     
  9. The_Raven

    The_Raven Usuário

    Pode ser simplesmente que lah as estrelas são estranhas :mrgreen:

    Como ocorre agora, temos um ceú do norte, e um ceú do sul, por exemplo so nós temos o cruzeiro sul e apenas os do norte possuem as ursas.

    Nas espedições maritimas, como a de colombo mandavam astronomos para mapear as estrelas do sul. 8-)
     
  10. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Bom, eu não duvido nem um pouco que Harad seja a África...

    "...e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."

    :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
     
  11. The_Raven

    The_Raven Usuário

    meu irmão me falou a respeito disto,de negros e eu o perguntei como Tolkien tratava-os em sua história, ele me disse "nada demais, só que aragorn* estranhou eles, eram pessoas com as quais os homens do oeste não estavam acostumados a ver... depois não havia como eles se aliarem à Gondor, me parece que a disposição geografica de Mordor ajudou Sauron a conseguir aliados" não me recordo bem o resto da conversa mas era em mote isto. com certeza a disposição de Harad combina perfeitamente com o que hoje é o norte da África, só não entendi quando perguntei a meu irmão enquanto assistiamos RdR "não haviam negros?" perguntei "cortaram" ele disse, talvez não tenha sido fácil encontrar atores negro na Nova Zelandia para atuarem de figurantes no filme. importação de figurantes é algo novo.... :lol: :lol: :lol:
    ps: não terminei As Duas Torres, ainda, estou relendo a Sociedade do Anel, * por isso naum tenho certeza a respeito de ter sido Aragorn quem os estranhou
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Não colocaram os negros no filme para não acusarem Tolkien e/ou o PJ de racismo... :roll:

    Os Comandantes dos Olifantes, aqueles carecas pintados, os atores eram brancos, mas pintados de forma parecem "meio-negros/meio-alguma-outra-coisa"... :roll:

    Ah mas vc sabia que os principais orcs uruk-hai eram interpretados atores negros...? :roll:
     

Compartilhar