• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Handebol Brasileiro

Carlucho

Usuário
Quem disse que o Brasil é somente o país do futebol???

Desde 20 de Junho de 2003, a Petrobrás é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Handebol (Masculino/Feminino). (Folha de SP - 29/12/2003)

Além disso, foi criado o Projeto Mini Hand, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, que visa difundir o esporte, com iniciação e aprendizagem do esporte. (www.brasilhandebol.com.br)

O objetivo dessa parceria é tornar o Handebol tão conhecido quanto o futebol e para isso, a Petrobrás está se espelhando na experiência do Banco do Brasil com o Vôlei.

Toda essa transformação foi motivada pelo ótimo desempenho das seleções no Pan-Americano, garantindo a vaga para a Olimpíadas de Atenas, para a modalidade.

Será possível transformar o Brasil no país do Handebol e mudar nossa imagem perante ao mundo?
 
Handebol é um esporte muito 10. Tem a emoção dos gols do futebol e a dinâmica de uma partida de basquete. É decepcionante um esporte como esse ainda ser praticado de forma amadora aqui e sem apoio da mídia.

Potencial nós temos, se for feito um trabalho sério pra no mínimo 10 anos, poderemos ter uma seleção masculina e feminina tão forte e competitiva como temos no vôlei que antes dos anos 80 era totalmente inexpressiva.

Basta acreditar, investir que os resultados virão.
 
Basta acreditar, investir que os resultados virão.
pouco facil isso né!? :tsc:

eu achu o handball um esporte be mlegal, com um poko de emoção mas naum achu q anossa imagem do futebol vai mudar naum, pelo menos em 1o ou 15 anos...
 
Superar ou mesmo igualar ao futebol não há como pq isso já está profundamente enraizado em nossa cultura esportiva.

Mas não vejo como impossível um outro esporte igualar e superar o vôlei. Se for feito todo um trabalho sério a longo prazo, o handebol tem todas as condições de vingar. Se usar o marketing das camisas dos grandes clubes de futebol ajuda a deslanchar e muito.
 
Eu acho que o handbol tem grandes chances de se tornar um esporte bastante popular. Eu realmente torço para que vire...
Ainda bem que a Petrobrás está patrocinando o handbol, pois o Brasil tem uma excelente equipe feminina e também ums excelente equipe masculina, que provavelmente deverão trazer medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Atenas.
 
Eu acho que o "primeiro passo" foi dado!

Só é possível alavancar o esporte se houver incentivos, e me parece que é isso que o Ministério do Esporte, Petrobrás e Confederação Brasileira de Handebol, estão fazendo!

A idéia é criar uma cultura de se praticar handebol desde cedo, criando escolhinhas e "peneiras" para se descobrir novos talentos.

Várias experiências como essas já sutiram efeito, mundo afora. Um exemplo é os EUA que além de incentivar a prática de esporte nas escolas, também distribuiu bolsa de estudos aos jovens talentos, para que os mesmo ingressem à Universidade.

Que eu saiba, no Brasil, a ULBRA/RS pratica esse tipo de incentivo....

Pq será que outras instituições não fazem o mesmo?

A grande maioria dos astros da NBA, por exemplo, saíram das Universidades dos EUA....

É tão difícil criar uma estrutura parecida? Não está na hora de encararmos o esporte de forma mais profissional???

Na minha opinião, está na hora de alguma modalidade esportiva se profissionalizar! É a única forma de sair na frente do futebol, que está contaminado pelos cartolas e federações que a contralam como querem!
 
É muito dificil tirar a hegemonia do futebol aki no Brasil, sem contar que o handebol não tem a atenção do público pq nossas seleções não estão a altura das seleções de ponta... o Brasil é um dos melhores times da America mas quando estamos falando em termos mundiais... o Brasil não consegue competir com as equipes européias.
 
bom...eu posso dizer q jogo num time q disputa o campeonato paulista, e convivio c/ varios jogadores do alto nivel brasileiro no esporte.

para nos, com certeza esse é o melhor momento do handebol brasileiro, pois é a primeira vez q levamos as 2 seleçoes para a olimpiada.

pelo o que eu percebo, o handebol está se tornando mais importante que o basquete(q ganhou medalha de ouro na olimpiada) ultimamente.

temos varias(3 ou 4) jogadoras brasileiras no exterior. Temos o Bruno, que joga num time da Alemanha. A respeito dele, é bom que se diga que qdo ele foi contratado, esse time estava na segunda divisao alema. Em 1 ano, esse time subiu de divisao, e o Bruno(nesta ultima temporada) foi pela segunda vez seguida o artilheiro da competiçao. Isso é muito bom p/ o handebol brasileiro, assim como para os jogadores, pois olheiros começam a nos observar.

eu realmente espero que o handebol cresça mais ainda apos essa parceria c/ a petrobras, e, quem sabe, torne nosso pais uma seleçao de ponta.

tem alguem aqui que pratica handebol??
 
que provavelmente deverão trazer medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Atenas.


a masculina é muito dificil essa possibilidade.
já a feminina é esperado, pois não é baixa a possibilidade, de ganharmos bronze.
 
Eu pratico meriadok, mas desacreditei... acho q estamos muito fracos, com pouca experiencia e poucos jogadores no exterior, falta muito incentivo ainda.... =/
 
Eu pratico meriadok, mas desacreditei... acho q estamos muito fracos, com pouca experiencia e poucos jogadores no exterior, falta muito incentivo ainda.... =/


é...agent tah evoluindo...um passo de cada vez...

olhe o futebol...até os anos 80 o brasil só tinha perdido uma partida da eliminiatoria...agora ele passa sufoco p/ se classificar...

eu num acredito q o brasil tenha piorado de nivel, mas sim q as outras seleçoes melhoraram... :)
 
meriadok malkav disse:
Eu pratico meriadok, mas desacreditei... acho q estamos muito fracos, com pouca experiencia e poucos jogadores no exterior, falta muito incentivo ainda.... =/


é...agent tah evoluindo...um passo de cada vez...

olhe o futebol...até os anos 80 o brasil só tinha perdido uma partida da eliminiatoria...agora ele passa sufoco p/ se classificar...

eu num acredito q o brasil tenha piorado de nivel, mas sim q as outras seleçoes melhoraram... :)

Eu jogo tb, alias, jogava... :disgusti:

Concordo que o hadebol brasileiro tá evoluindo, mas ainda acho que flata muito para que consiga atingir os níveis das seleções europérias. É só assistir um EuroHand e comparar com os jogos da seleção brasileira que dá pra perceber essa diferença.
 
O Handebol pra decolar só precisa do mesmo incentivo que o Vôlei teve no inicio dos anos 80. Naquela época o Brasil era um país inexpressivo e pouco competitivo no vôlei quanto é hoje no hand.

Quando houve aquela famosa partida exibição entre Brasil x URSS no Maracanã, muitos consideram que foi o ponto de partida pro esporte despertar de vez a atenção da midia e daí em diante engrenou até chegarmos onde estamos, sempre entre os melhores do mundo tanto no masculino como no feminino.

Precisamos de do mínimo algumas partidas assim na TV pra termos um grande ponto de partida. O Esporte Espetacular que tem o hábito de mostar outros esportes bem que poderia exibir mais partidas de hand das nossas seleções e assim ajudar a promover o esporte.
 
Precisamos de do mínimo algumas partidas assim na TV pra termos um grande ponto de partida. O Esporte Espetacular que tem o hábito de mostar outros esportes bem que poderia exibir mais partidas de hand das nossas seleções e assim ajudar a promover o esporte.


tipo...anda passando bastante na espn brasil...
mas eu concordo c/ vc...a unica materia sobre handebol q eu vi no esporte espetacular foi dpois do pan sobre o ponta do pinheiros q se lesionou no pan(deu branco do nome dele agora :eek: )

a msm coisa aconteceu c/ o basquete...o problema é q eles tao voltando a cair dnovo...e agora c/ a ausencia do futebol nas olimpiadas, vai ter mais espaço p/ outros esportes na midia, e, c/ isso, o handebol pode se beneficiar!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo