• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gwa

Não tem como acelerar downloads.
O que os programas que existem por aí fazem, é quebrar o arquivo em varios segmentos e baixar de servidores diferentes. Mas não sei se isso aumenta a velocidade.
 
Demon Wizard disse:
Não tem como acelerar downloads.
O que os programas que existem por aí fazem, é quebrar o arquivo em varios segmentos e baixar de servidores diferentes. Mas não sei se isso aumenta a velocidade.
ligeiramente... mais perceptivel com dial.

"Dial-up users may not see much improvement, as Google Web Accelerator is currently optimized to speed up web page loading for broadband connections"

"Google Web Accelerator only speeds up web pages, not large data downloads such as MP3 and streaming video files."

Qual a utilidade então?
aumentar a velocidade de acesso em sites que utilizam o mapeamento de imagens e outros recursos que "enrolam" o download dos dados importantes para apresentar o site.
ou seja, é bastante util para quem navega em sites todos os dias.
 
Omykron disse:
:eek:
mas até que ponto essa economia de tempo é "valida" ??

Ele mesmo diz quanto tempo foi economizado usando o GWA ao invés de sem ele, fica na barra do browser essa estatística :cerva:
 
Demon Wizard disse:
O que os programas que existem por aí fazem, é quebrar o arquivo em varios segmentos e baixar de servidores diferentes. Mas não sei se isso aumenta a velocidade.

Aumenta sim. Geralmente, servidores limitam a banda de cada conexão, para que um único infeliz não fique com ela toda... Mesmo em um download muito longo, nem sempre a largura total do usuário (mesmo acesso discado) é usada. Imagine um servidor de FTP que limite a 8Kbps cada conexão e você quer baixar um arquivo de 50MB. Vai demorar muito... Se você divide os 50MB em 10 conexões, cada uma com 8Kbps, você baixa muito mais rápido. Essa é a lógica dos aceleradores de download. Lógico que aqui você teria que usar banda larga, pois 80Kbps não dá em um modem de jeito nenhum :blah:
 
Cildraemoth disse:
E com base em que ele diz isso? Me parece uma medida arbitrária só para impressionar.

[size=-1]This includes the number of pages that have been loaded and how long these pages would have taken to load with and without Google Web Accelerator.

:mrgreen:

[/size]
[size=-1]Não é algo tão difícil de calcular[/size]
 
"Dial-up users may not see much improvement, as Google Web Accelerator is currently optimized to speed up web page loading for broadband connections"

quem precisa de conexão
acelerada somos nós, reles plebeus
que ainda apelamos para a dial up... ¬¬
se não funciona com a plebe, que é a lerda,
pra que que vai servir?
acelerar a banda larga?!
valha-me Deus! vocês deveriam estar satisfeitos
:lol:
 
Até parece que você não entende o que é a cobiça, Aykürsch :)

Quanto mais temos, mais desejamos...
 
E existem conexões e conexões... uma banda larga de 300Kbps não é o mesmo que uma de 2Mbps, e é realmente útil acelerar a primeira. Por uma questão de paciência e rendimento.
 
Morpheu disse:
E existem conexões e conexões... uma banda larga de 300Kbps não é o mesmo que uma de 2Mbps, e é realmente útil acelerar a primeira. Por uma questão de paciência e rendimento.
eu que o diga...
 
9Mbps?!

e eu aqui com meros 56Kbps
(nominais, por que no maximo conecta a 41,3Kbps)

p.s - hoje eu estou em um dia feliz, pois ela
conectou a 44 na primeira e 45,3 na segunda vez!!!!
:D
 
Erulasto disse:
Atrás de uma de 9Mbps você não vê tanta diferença assim :lol:

Vê sim, quando o servidor de destino é fraquinho. No caso o Google "cacheia" o danado, saca? :obiggraz:
 
Isso o squid também faz assim como quaisquer outros proxies. Principalmente em sites bastante visitados pelos seus (l)users... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo