1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gwa

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 27 Set 2005.

1. Deriel

Deriel Administrador

Aproveitem que o Google liberou novamente o download do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

EDIT:
    Ih, sifu, já fecharam de novo :obiggraz:

2. Omykron

Omykron far above

só tinha também esse pequeno detalhe

3. DW

DW Usuário

Não tem como acelerar downloads.
    O que os programas que existem por aí fazem, é quebrar o arquivo em varios segmentos e baixar de servidores diferentes. Mas não sei se isso aumenta a velocidade.

4. Omykron

Omykron far above

ligeiramente... mais perceptivel com dial.

aumentar a velocidade de acesso em sites que utilizam o mapeamento de imagens e outros recursos que "enrolam" o download dos dados importantes para apresentar o site.
    ou seja, é bastante util para quem navega em sites todos os dias.

5. Deriel

Deriel Administrador

Não é mais. Eu já economizei 2.5 min de 48 navegados :obiggraz:

6. Omykron

Omykron far above

:eek:
    mas até que ponto essa economia de tempo é "valida" ??

7. Deriel

Deriel Administrador

Ele mesmo diz quanto tempo foi economizado usando o GWA ao invés de sem ele, fica na barra do browser essa estatística :cerva:

8. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

E com base em que ele diz isso? Me parece uma medida arbitrária só para impressionar.

9. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Aumenta sim. Geralmente, servidores limitam a banda de cada conexão, para que um único infeliz não fique com ela toda... Mesmo em um download muito longo, nem sempre a largura total do usuário (mesmo acesso discado) é usada. Imagine um servidor de FTP que limite a 8Kbps cada conexão e você quer baixar um arquivo de 50MB. Vai demorar muito... Se você divide os 50MB em 10 conexões, cada uma com 8Kbps, você baixa muito mais rápido. Essa é a lógica dos aceleradores de download. Lógico que aqui você teria que usar banda larga, pois 80Kbps não dá em um modem de jeito nenhum :blah:

10. Deriel

Deriel Administrador

[size=-1]This includes the number of pages that have been loaded and how long these pages would have taken to load with and without Google Web Accelerator.

:mrgreen:

[/size]
    [size=-1]Não é algo tão difícil de calcular[/size]

11. Aykürsch

Aykürsch Breaking the Law

"Dial-up users may not see much improvement, as Google Web Accelerator is currently optimized to speed up web page loading for broadband connections"

quem precisa de conexão
    acelerada somos nós, reles plebeus
    que ainda apelamos para a dial up... ¬¬
    se não funciona com a plebe, que é a lerda,
    pra que que vai servir?
    acelerar a banda larga?!
    valha-me Deus! vocês deveriam estar satisfeitos
    :lol:

12. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Até parece que você não entende o que é a cobiça, Aykürsch :)

Quanto mais temos, mais desejamos...

13. Omykron

Omykron far above

tempo = dinheiro
    quanto menos tempo vc usa em algo, mais dinheiro vc pode ganhar.

14. Morpheu

Morpheu Chato

E existem conexões e conexões... uma banda larga de 300Kbps não é o mesmo que uma de 2Mbps, e é realmente útil acelerar a primeira. Por uma questão de paciência e rendimento.

15. Metz

Metz ...

eu que o diga...

16. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Imagina eu com uma de 150k :blah:

17. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Atrás de uma de 9Mbps você não vê tanta diferença assim :lol:

18. Aykürsch

Aykürsch Breaking the Law

9Mbps?!

e eu aqui com meros 56Kbps
    (nominais, por que no maximo conecta a 41,3Kbps)

p.s - hoje eu estou em um dia feliz, pois ela
    conectou a 44 na primeira e 45,3 na segunda vez!!!!
    :D

19. Deriel

Deriel Administrador

Vê sim, quando o servidor de destino é fraquinho. No caso o Google "cacheia" o danado, saca? :obiggraz:

20. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Isso o squid também faz assim como quaisquer outros proxies. Principalmente em sites bastante visitados pelos seus (l)users... :)

Compartilhar