1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra no Norte?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lord Duanhow, 3 Ago 2011.

  1. Lord Duanhow

    Lord Duanhow Lord dos Númenorianos

    Andei pensando esses dias...
    E se Dol Guldur tivesse erguido as forças,depois da derrota de Sauron,e conquistado o Norte?
    Conquista-lo completamente: Anões,Elfos(que restavam),Hobits,Ents,etc.

    Será que Gondor e seus aliados teriam forças para desafia-lo de prontidão,ou esperariam o reerguer das forças para atacar?

    Oque acham que aconteceria?
     
    Última edição: 3 Ago 2011
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Depois de qual derrota? Da derrota da Batalha dos 5 Exércitos ou a derrota do Um Anel?

    Dol Guldur mesmo com força máxima não tinha plenas condições de dominar o mundo do Norte que era muito mais forte e organizado.

    Acho difícil de Dol Guldur segurar uma dominação por muito tempo. Dol Guldur poderia até conseguir uma ou outra vitória em batalha, mas uma guerra plena não.
     
  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Concordo com o Elessar.

    Independente de qual das batalhas tu tenha se referido (apesar d'eu achar que é a Guerra do Anel), sem Sauron e seus comandantes mais fortes (o Rei Bruxo ou Khâmul, o segundo em comando) quaisquer forças opositoras do Norte seriam apenas de soldados sem ordem, supervisão e estratégia. Seria pura força bruta, enquanto sabemos que só isso não é necessário para conquistar e manter nenhum reino.

    Além disso o Norte estava muito forte e seus reinos (de anões e humanos, principalmente) resistiam bravamente às investidas do Inimigo (trecho 1), mesmo com a presença de Sauron (trecho 2), como podemos ver abaixo:


    Ainda assim, ignorando todas essas realidades e supondo que o Norte fosse mesmo conquistado, acredito que Gondor poderia aliar-se novamente com Rohan (já que seus reis eram amigos e foram companheiros de batalha - o que é muito valorizado por eles) para expulsar essas forças malignas caóticas antes que elas tomassem fôlego da batalha com os anões do Reino Sob a Montanha e os homens de Erebor, que certamente teria diminuído demais seus poders de ataque e resistência.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    não me recordo agora onde exatamente é dito (apendices, ou o peoples of middle-earth),
    mas embora pouca gente saiba, durante a guerra do anel, quando as forças de mordor se dirigiram para a batalha do pelenor.

    uma força equivalente de orientais marchou para o norte, e se não fosse pelos anões das colinas de ferro, junto com os anões da montanha solitaria, os homens do lago e os elfos da floresta negra o norte haveria de ter sido tomado por sauron.

    outra curiosidade sobre este relato, é que por não contem muitos detalhes deu a oportunidade perfeita para a EA fazer o the battle for middle-earth 2.

    curiosidade numero 2: foi justamente por ter previsto esta batalha no norte, que Gandalf juntou-se aos anões de Thorin, escudo de Carvalho.
    Ele a muito havia percebido que o Dragão de Morgoth embora pudesse não ajudar Sauron, Seria um grande empecilho quando a guerra chegasse.
     

Compartilhar