• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Norte?

Lord Duanhow

Lord dos Númenorianos
Andei pensando esses dias...
E se Dol Guldur tivesse erguido as forças,depois da derrota de Sauron,e conquistado o Norte?
Conquista-lo completamente: Anões,Elfos(que restavam),Hobits,Ents,etc.

Será que Gondor e seus aliados teriam forças para desafia-lo de prontidão,ou esperariam o reerguer das forças para atacar?

Oque acham que aconteceria?
 
Última edição:
Depois de qual derrota? Da derrota da Batalha dos 5 Exércitos ou a derrota do Um Anel?

Dol Guldur mesmo com força máxima não tinha plenas condições de dominar o mundo do Norte que era muito mais forte e organizado.

Acho difícil de Dol Guldur segurar uma dominação por muito tempo. Dol Guldur poderia até conseguir uma ou outra vitória em batalha, mas uma guerra plena não.
 
Concordo com o Elessar.

Independente de qual das batalhas tu tenha se referido (apesar d'eu achar que é a Guerra do Anel), sem Sauron e seus comandantes mais fortes (o Rei Bruxo ou Khâmul, o segundo em comando) quaisquer forças opositoras do Norte seriam apenas de soldados sem ordem, supervisão e estratégia. Seria pura força bruta, enquanto sabemos que só isso não é necessário para conquistar e manter nenhum reino.

Além disso o Norte estava muito forte e seus reinos (de anões e humanos, principalmente) resistiam bravamente às investidas do Inimigo (trecho 1), mesmo com a presença de Sauron (trecho 2), como podemos ver abaixo:


Trecho 1

No fim do verão do mesmo ano (2941), Gandalf conseguira por fim convencer Saruman e o Conselho Branco a atacarem Dol Guldur, e Sauron se retirou, indo para Mordor, onde poderia estar a salvo, segundo pensava, de todos os seus inimigos. Foi assim que, quando a Guerra por fim chegou, o principal ataque foi dirigido para o sul; mas mesmo assim, com sua mão direita estendida, Sauron poderia ter feito grande mal ao norte, se o rei Daín e o rei Brand não lhe tivessem impedido o caminho.

(Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei, Apêndices A : III, O POVO DE DURIN)

Trecho 2

— Ali fica a fortaleza do Sul da Floresta das Trevas disse Haldir. Está incrustada numa mata de abetos escuros, onde as árvores lutam u mas contra as outras e seus ramos apodrecem e definham. No meio, sobre uma colina rochosa, fica Dol Guldur, onde por muito tempo o Inimigo oculto tinha sua moradia. Tememos que agora esteja habitada outra vez, e com um Poder sete vezes maior. Ultimamente uma nuvem negra paira sempre sobre ela. Neste lugar alto você poderá ver os dois poderes que se opõem; e agora ambos sempre lutam através dos pensamentos , mas embora a luz perceba o próprio coração da escuridão, seu próprio segredo ainda não foi descoberto. Não por enquanto! — Voltou-se e desceu rapidamente, e os outros o seguiram.

(Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel, CAPÍTULO VI - LOTHLÓRIEN)

Ainda assim, ignorando todas essas realidades e supondo que o Norte fosse mesmo conquistado, acredito que Gondor poderia aliar-se novamente com Rohan (já que seus reis eram amigos e foram companheiros de batalha - o que é muito valorizado por eles) para expulsar essas forças malignas caóticas antes que elas tomassem fôlego da batalha com os anões do Reino Sob a Montanha e os homens de Erebor, que certamente teria diminuído demais seus poders de ataque e resistência.
 
não me recordo agora onde exatamente é dito (apendices, ou o peoples of middle-earth),
mas embora pouca gente saiba, durante a guerra do anel, quando as forças de mordor se dirigiram para a batalha do pelenor.

uma força equivalente de orientais marchou para o norte, e se não fosse pelos anões das colinas de ferro, junto com os anões da montanha solitaria, os homens do lago e os elfos da floresta negra o norte haveria de ter sido tomado por sauron.

outra curiosidade sobre este relato, é que por não contem muitos detalhes deu a oportunidade perfeita para a EA fazer o the battle for middle-earth 2.

curiosidade numero 2: foi justamente por ter previsto esta batalha no norte, que Gandalf juntou-se aos anões de Thorin, escudo de Carvalho.
Ele a muito havia percebido que o Dragão de Morgoth embora pudesse não ajudar Sauron, Seria um grande empecilho quando a guerra chegasse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo