• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 GRUPO F - 2º Colocado

Qual seleção classificará em 2º do Grupo F?

  • Croacia

    Votos: 9 50,0%
  • Austrália

    Votos: 4 22,2%
  • Japão

    Votos: 5 27,8%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Se parece que será barbada a 1a colocação do Brasil o mesmo não pode se dizer da segunda vaga do Grupo.

Não há uma 2a força tão superior as demais e se a Croácia é favorita por ser uma seleção media-forte da escola europeia o Japão cresceu muito após a Copa de 2002 e a Austrália mudou demais após a chegada do técnico Gus Hidding e ainda conta com Harry Kewell, estrela no Liverpool.

Então, quem será a 2a colocada do Grupo do Brasil?

Croácia
Austrália
Japão
 
Eu fiquei com muita dúvida aqui. Se minha razão mandava votar na Croácia principalmente pelo fator regional(copa disputada na europa) eu to com uma pulga atrás da orelha achando que dá Austrália.

Por isso votei no Gus Hidding que sempre surpreende mesmo com times não tão bons. Eles tem a vantagem de estreiar contra o Japão e se conseguirem um bom resultado podem jogar contra o Brasil pra perder de pouco e ir precisando só de um empate contra a Croácia.
 
Voto na Croácia, o futebol do leste europeu sempre foi forte, apesar de não estarem tão bem quanto em 98 teem mais tradição no esporte que Japão e Austrália.
 
voto no japao pq ele eh um time q deve ter mais ou menos a tecnica dos brasileiros e tmb foi um dos adversarios q foi mais dificil prara o brasil
 
Em? a Argentina tem mais ou menos a tecnica dos brasileiros, o japão joga na base da correria e preparo físico, eles estão longe de ser tecnicos.
 
Zico. Em Copa. Ou seja, azar. Japão não passa da primeira fase.

Votei an Austrália pq futebol corporal dá algum resultado, e o Hiddink tem estrela.
 
Se fosse boxe ou luta livre passaria a Austrália
Se fosse corrida iriam os japoneses
Mas como é futebol, passa Croácia
 
Eu acho q não dá pra confiar em alguém q usa o avatar do Cid Guerreiro :lol:

a votação anterior foi a seguinte

Brasil 29 votos
Australia 1 voto
 
Voto no Japão.....
Sempre lembrando q era pros japoneses terem nos eliminado da Copa das Confederações se naum fosse a garfada nakele primeiro gol deles.....

A Croácia naum é mais a mesma e naum tá com uma seleção tão forte.....Teoricamente seriam a opção lógica, mas naum consigo levar fé neles.....

A Austrália pra mim é brincadeira.....Um time q consegue meter mais porrada, mesmo vencendo, do q os Uruguaios com TPM naum merecia nem seker terem ido pra Copa.....
A unica real ameaça q vejo com os Australianos é se eles kebrarem a perna do Ronaldinho Gaucho ou do Kaka no jogo contra o Brasil....Fora isso.....
 
Japão!!! Estarei torcendo para eles como torci em 2002. Claro mas não para ganhar do Brasil. :lol:
 
Eu acho que o fato da Croácia jogar o 1o jogo contra o Brasil será decisivo pra ela. Como estreia é sempre o jogo mais complicado eles podem arrancar um empate ou milagrosamente uma vitória e aí tão com a mão na vaga. Agora, acontecendo o normal que é a vitória do brasil eles vão estar em uma situação adversa. O vencedor de Japão x Austrália poderá jogar mais tranquilamente contra eles, talvez na retranca forçando um empate.

Ou seja, se a Croácia perder de 2 ou mais gols de diferença pro Brasil(2 a 0 não espantaria ninguém) eu acho que eles caem na 1a fase.
 
Apesar de o Japão me parecer mais propenso a essa segunda colocação, votei na Croácia, por que eu quero mais é que os japoneses fiquem na 1ª fase mesmo :D
 
Fëanor ¥ disse:
Apesar de o Japão me parecer mais propenso a essa segunda colocação, votei na Croácia, por que eu quero mais é que os japoneses fiquem na 1ª fase mesmo :D

Porque? O Japão é tão legal, a cultura e o povo..E ainda tem o Zico...

Se o Japão ganhar o primeiro jogo e a Croacia perder pro Brasil, os japonas passam.
 
Krebain disse:
Porque? O Japão é tão legal, a cultura e o povo..E ainda tem o Zico...

Se o Japão ganhar o primeiro jogo e a Croacia perder pro Brasil, os japonas passam.

Não, não tem nada a ver com a cultura deles, que eu até gosto pacas, mas sim com o histórico futebolístico do Brasil contra eles. :mrgreen:

Já esse negócio da Croácia perder do Brasil e o Japão ganhar o 1º jogo, é muito relativo. Vai ser decidido no Japão x Croácia mesmo.
 
Fëanor ¥ disse:
Não, não tem nada a ver com a cultura deles, que eu até gosto pacas, mas sim com o histórico futebolístico do Brasil contra eles. :mrgreen:

Já esse negócio da Croácia perder do Brasil e o Japão ganhar o 1º jogo, é muito relativo. Vai ser decidido no Japão x Croácia mesmo.
Mas tem a vantagem psicológica (q é subjetivo, mas pode decidir).....
O Japão ganhando e a Croácia perdendo, joga toda e qlq responsabilidade pra cima dos croatas no 2º jogo.....
Pq, teoricamente, o Japão precisaria de apenas empatar esse jogo e o jogo contra o Brasil.....Ainda mais q haveria MTAS xances do Brasil já conseguir 6 pontos nos 2 primeiros jogos e precisar tb de apenas empatar com os japoneses.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas tem a vantagem psicológica (q é subjetivo, mas pode decidir).....
O Japão ganhando e a Croácia perdendo, joga toda e qlq responsabilidade pra cima dos croatas no 2º jogo.....
Pq, teoricamente, o Japão precisaria de apenas empatar esse jogo e o jogo contra o Brasil.....Ainda mais q haveria MTAS xances do Brasil já conseguir 6 pontos nos 2 primeiros jogos e precisar tb de apenas empatar com os japoneses.....

Eu sei do lance psicológico e tal, mas sempre tem aquelas coisas de psicologia reversa, do tipo: "Os japoneses vão enfrentar os croatas muito confiantes, enquanto os croatas se sentem na obrigação de vencer, portanto entram mais determinados, e assim a Croácia acaba jogando melhor, etc."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo