Grond

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kalring disse:
Tcnicamente, o martelo é um tipo de maça, e ele é conhecido como Grond, Martelo do Mundo subtarraneo, sacou?

"Martelo do Mundo Subterrâneo" é um título de Grond, não quer dizer que ele realmente é um martelo. O nome provavelmente se deve ao barulho que ele fazia ao ser usado por Morgoth, tal qual um martelo sendo batido em uma bigorna nas profundezas de Angband, por exemplo.
 
Mas afinal, era um martelo ou uma maça?? :o?:
:o?:
Existem gdes diferenças dum pro outro...
 
É maça. Tá no glossário do Silmarillion (em inglês; a tradução da MF está errada). Se fosse um martelo, a palavra estaria no lugar de mace lá, fora que o "chamado de Martelo do Mundo Subterrâneo" também deixa claro que era apenas um título dele, não seu aspecto.
 
Orcs temiam Morgoth... tinha quase certeza de que els o veneravam, ams acho que eles apenas faziam alguns rituais porque com seu medo de Morgoth, eles deveriam fazer isso na crença de que Morgoth não os destruiria , mas claro que isso é uma teoria, pois senão não teri motivo para eles darem o nome àquele aríete poderozo o mesmo nome que o grande martelo de Morgoth
Na minha opinião não foram os orcs que fizeram esta homenagem e sim o próprio Sauron.
 
Fala no Silmarillion que os Orcs temiam Morgoth, e o odiavam, apenas o seguiam por medo.
 
Realmente Kalring, isto é possível, mas eu acho que Sauron também seria um candidato ideal para confecionar Grond, visto que seu conhecimento sobre a forja de metais era extenso. Ou mesmo o próprio Morgoth, ele poderia ter feito Grond de maneira semelhante ao Um Anel, colocando parte de seu poder sub-criativo na arma.
 
Olhando bem, to lendo Silmarillion de novo, pode ser que Sauron possa mesmo ter forjado o Grond para Morgoth, com a ajuda dos Noldor, mas bem que eu acho que o Grond seria para Morgoth como o Um Anel para Sauron...
Agora eu tambem cheguei a uma outra conclusão: de que o aríete do cerco de Minas Tirith recebeu o nome de Grond porque o próprio Sauron queria fazer uma homenagem a seu mestre, pois todo mundo sabe que Sauron é eternamente fiel a Morgoth...
 
Agora eu tambem cheguei a uma outra conclusão: de que o aríete do cerco de Minas Tirith recebeu o nome de Grond porque o próprio Sauron queria fazer uma homenagem a seu mestre, pois todo mundo sabe que Sauron é eternamente fiel a Morgoth...
Foi o que eu disse anteriormente
 
<_Witch King_> disse:
mas bem que eu acho que o Grond seria para Morgoth como o Um Anel para Sauron...
Na verdade Arda era o "Anel de Morgoth", não Grond. Morgoth dissipou seu poder por toda a matéria do planeta (o chamado "elemento-morgoth" que estaria presente em tosa Arda, até em seus seres), não em uma "mera maça".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: