• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grond

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Bom gente, gostria de esclarecer uma dúvida minha:
ostaria de saber se Grond dava algum poder como o Um Anel dá a Sauron ou ele era apenas uma arma gigante usada por Morgoth???

Também outra coisa: o Grond foi junto com Morgoth aprisionado ou foi trancado, perdido ou destruido em Arda???
 
O Grond era apenas 1 machado grande e seu destino é desconhecido. Provavelmente se perdeu para sempre ou foi destruido durante a Guerra da Ira.
 
Tambem, mas o Grond usado no cerco de Minas Tirith era apenas um aríete gigante feito pelos Orcs, em homenagem a uma lenda orc sobre Grond, O Martelo do Submundo.
O Grond que estou falando é o Martelo Gigante de Morgoth.
 
Pois é... o Grond usado em SDA é diferente do Grond usado por Morgoth no Silmarillion, apenas 1 tem seu nome homenageando o outro eu acho.
 
Mais ou menos... pelo que sei da história dos Orc sobre o Grond, eles tinham uma lenda que homenageava Morgoth como seu "capeta" e eles sendo os "satanistas", assim homenagearam o martelo de Morgoth por ter sido usado em tanta destruição, assim como o poderozo aríete usado em SdA (cerco de Minas Tirith).
 
Pois é... o Grond usado em SDA é diferente do Grond usado por Morgoth no Silmarillion, apenas 1 tem seu nome homenageando o outro eu acho.

e isso ai o Fingolfin tem razao; sao 2 coisasdiferentes e uma( o Grond da 3 Era)tem o seu nome em homenagem a outra :mrgreen:
 
Fingolfin disse:
O Grond era apenas 1 machado grande e seu destino é desconhecido. Provavelmente se perdeu para sempre ou foi destruido durante a Guerra da Ira.
Machado não... martelo. :mrgreen:
Quem usava machado (chamado "Dramborleg") era o Huor.
 
Nem machado, nem martelo. É uma maça (vide o Glossário do Silmarillion - no original, onde está "mace", não na versão da MF, que foi traduzido como "clava"; a palavra mais apropriada em inglês para "clava" é club. Ops, mais um escorregão da MF. :) )
 
É, os carinha do mal sempre usam esse tipo de arma, ou uma Flail (maça com corrente) ou uma Maça normal, mas toda demoníaca... mas eu acho que Grond era apenas bem-forjado, nada de especial. O que fazia seu poder era quem o empunhava.
 
Concordo, provavelmente o propio morgoth deve te-lo forjado, e deveria ser um objeto de extraordinaria feirura, um grande canalizador dos poderers de morgoth
 
Uma coisa é certa: todos tinham medo ao ver aquele martelo em mãos de Morgoth (caiam de medo ao ver o conjunto :mrgreen: ).
Nem todos usam uma maça, os Nazgûl (como eu) também usam espadas locas e geralmente com um veneno ou maldição (ignorem o fato d eu ter usado uma maça com corrente no cerco de Minas Tirith :mrgreen: ).
Mas concordo, deveria ser uma peça rara o Grond... essas arma dos cara doidão é sempre loca, porque a arma do maior e mais poderozo vilão seria paia???
Devia ser muito bem forjado mesmo...
 
Grond foi o grande martelo do submundo, ou seja, era um grande martelo ostentado por Morgoth...Grond, o ariete que derrubou os portões de Minas Tirith era uma homenagem a grande arma de Morgoth!


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Grond foi o grande martelo do submundo, ou seja, era um grande martelo ostentado por Morgoth...Grond, o ariete que derrubou os portões de Minas Tirith era uma homenagem a grande arma de Morgoth!


ate mais...

Que por coinsidência rendeu uma lenda orc da crença da religião orc que venera Morgoth como seu deus :mrgreen: .
 
Só você usar interpretação de texto e raciocíneo, isso CLARO depois de ler Silmarillion, e todos os apêndices e também os apêndices de SdA, podemos concluir que é o seguinte:
Nós cremos e veneramos Deus porque ele é nosso criador, segundo diz nossa religião, correto???
Então levando em conta que Morgoth criou os Orcs, podemos concluir que eles teriam uma religião que venerava Morgoth, com certeza com muitos sacrifícios, sangue, morte e sofrimento, como se fosse uma espécie de Satanismo.
Com certeza os Orcs não eram ateus, deveriam ter alguma religião para que ficassem um pouquinho mais fáceis de se governar e mais terríveis na guerra, e Morgoth queria isso, o sucesso de "seus filhos", como são chamados os Orcs (outro indício de que os Orcs veneravam Morgoth).


P.s.: Algum moderador deleta dois posts, deu pau aqui no PC e postei 3 vezes sem querer, foi mal :?
 
Nossa, essa é novidade!!!
Orcs temiam Morgoth... tinha quase certeza de que els o veneravam, ams acho que eles apenas faziam alguns rituais porque com seu medo de Morgoth, eles deveriam fazer isso na crença de que Morgoth não os destruiria :lol: , mas claro que isso é uma teoria, pois senão não teri motivo para eles darem o nome àquele aríete poderozo o mesmo nome que o grande martelo de Morgoth.
Mas claro que devem ter outras explicações, mas minha teoria é essa :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo