• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo realiza hoje leilão de rodovias federais

Danee, não sei quais estradas seu pai pega...mas sinceramente, meus tios-avós são todos caminhoneiros antigos, eles viviam sempre em prejuízo devido a má conservação das estradas. Quebrava tudo, estourava pneu, os gastos eram mega caros...saber que vai fazer uma viagem tranquila sem quebrar nada acredito que seja melhor do que gastar em oficina ou ficar parado horas na estrada esperando por um socorro que nunca chega.

Já soube de um caso em que o motorista do caminhão aqui da empresa ficou 5 horas esperando por socorro, qdo finalmente disseram que ninguém teria como chegar lá e que só iriam no dia seguinte de manhã. Resultado? Roubaram a carga dele e ele dormiu no frio dentro do caminhão, na beira da estrada....
 
Pois é, talvez o gasto que se tem com a depredação do caminhão compense o pedágio de R$ 8,00 que o trecho São Paulo-Curitiba vai ter, por exemplo. Fora que há toda uma assistência pra casos de parada, etc.
 
Sinceramente eu espero que as coisas melhorem e que sejam mantidas as conservações. Eu viajaria muito mais de carro se as estradas fossem boas, mesmo que fosse gastar mais. Tenho um certo trauma de viajar de ônibus com aqueles motoristas malucos e as estradas nas condições atuais.
 
Danee, não sei quais estradas seu pai pega...mas sinceramente, meus tios-avós são todos caminhoneiros antigos, eles viviam sempre em prejuízo devido a má conservação das estradas. Quebrava tudo, estourava pneu, os gastos eram mega caros...saber que vai fazer uma viagem tranquila sem quebrar nada acredito que seja melhor do que gastar em oficina ou ficar parado horas na estrada esperando por um socorro que nunca chega.

Já soube de um caso em que o motorista do caminhão aqui da empresa ficou 5 horas esperando por socorro, qdo finalmente disseram que ninguém teria como chegar lá e que só iriam no dia seguinte de manhã. Resultado? Roubaram a carga dele e ele dormiu no frio dentro do caminhão, na beira da estrada....

Meu pai e todos daqui usam quase sempre a Br-153. Nunca tiverem prejuizos tão serios devido ao cuidado que tinham. Pra carros de passeio com certeza vai compensar mas pros autonomos aqui acho que não vai ter jeito.

Nao sei qual a pista ocorreu isso do socorro demorar mais de 5 hrs pra chegar, mas pelo menos aqui com no maximo 1 hr qualquer ajuda chega. E dormir no caminhão é a coisa mais comum pra um caminhoneiro..

Pois é, talvez o gasto que se tem com a depredação do caminhão compense o pedágio de R$ 8,00 que o trecho São Paulo-Curitiba vai ter, por exemplo. Fora que há toda uma assistência pra casos de parada, etc.

Multiplique o valor por eixo =]

Pra carro eu tenho certeza que vai ser uma boa melhora, mas como disse, fretes por aqui já eram.
 
Eu sou a favor de pedagiar as estradas, desde que se tenha a devida contraprestação.

O valor sempre poderá ser discutido, mas em virtude de todo o processo que o governo tem que fazer para conservar as estradas, a melhor opção é pedagiar mesmo.
 
O pedágio não é de certo modo um golpe ao direito de ir e vir? Eu sempre me perguntei isso.
 
É a justificativa do por quê ainda não fizeram pedágio dentro de São Paulo!

Enfim, eu acho que deviam mesmo era baixar o IPVA, já que originalmente ele serviria pro pessoal não precisar pagar pedágio, mas como tudo aqui é desvirtuado, aqui no Estado além de pagaramos os mais altos pedágios, ainda pagamos um das mais altas alíquotas de IPVA.
 
Só pra Efeito de Comparação... Para entrar e sair de NY para New Jersey paga-se U$ 4.50 dólares. Um pedágio equivalente é o da ponte rio niterói q hoje custa R$ 3.50 reais só no sentido Rio-Niteroi(no sentido contrário não há pedágio).

Acho bem aceitável mas é claro q quem não gostaria de ter boas estradas de graça. Eu tb queria ter um monte de coisa boa de graça mas infelizmente não é a nossa realidade. Mas tb não é nenhum absurdo.

Absurdo é a Dutra que entre Rio-SP(400km) paga-se quase 35 reais de pedágio. Entre Rio-JF (150KM) paga-se 20 reais de pedágio.
 
Acho bem aceitável mas é claro q quem não gostaria de ter boas estradas de graça. Eu tb queria ter um monte de coisa boa de graça mas infelizmente não é a nossa realidade. Mas tb não é nenhum absurdo.

Absurdo é a Dutra que entre Rio-SP(400km) paga-se quase 35 reais de pedágio. Entre Rio-JF (150KM) paga-se 20 reais de pedágio.

Eu considero absurdo tantos pedágios seguidos, poderiam ser menos ou mais baratos por trecho percorrido. Mas, sinceramente, a Dutra está muito boa, o socorro funciona, os buracos sumiram, está uma pista ótima pra dirigir tranquilamente.
 
Melhor privatizar asfalto do que serviços, quem liga para uma rodovia? O governo brasileiro é que não...rs
é uma forma de remediar mais uma mazela endógena dessa maravilha de república, e quando vai chegar a hora de prevenir ao invés de remediar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo