1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Governo realiza hoje leilão de rodovias federais

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Phantom Lord, 9 Out 2007.

1. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Vai melhorar... só que vai ficar caro

3. Uncle

Uncle Sou cool

Concessão é uma forma de dizer: "Realmente somos incapazes de arrumar as rodovias e mantê-las". É triste, mas é uma solução.

O preço das passagens de ônibus irão aumentar quando entrarem os pedágios, isso é fato. Porém, o tempo de viagem diminuirá.

4. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Bem, como foi dito, ficara mais caro
    Mas pense pelo lado positivo, a qualidade irá melhorar muito
    é impossivel não pagarmos mais por uma coisa melhor, não no Brasil

5. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Não acho que vá ficar tão caro não.

Isso corta toda a liberdade que as empresas têm, como as que compraram as rodovias aqui em São Paulo por exemplo. Elas aumentam como querem porque não tem quem regule (ou não tem quem queira regular também, vista grossa sempre acontece, lobby, etc.).

6. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Voce ja ouviu falar da ARTESP? Agencia Reguladora de Transporte do Estado de Sao Paulo? Claro que existe quem regula, o problema sao as resolucoes e a fraqueza das agencias (e nisso inclui-se todas, primordialmente ANATEL e ANEEL).

Sinceramente, o preco que nao cobrar pela passagem nao me importa tanto quanto a melhoria da seguranca na ida para Minas. Sempre pegar estrada para lah eh uma dor de cabeca! Ainda bem que o governo finalmente vai deixar essas estradas com alto padrao de qualidade.

Ainda acredito no sistema neoliberal: Estado cuida do social e investimento e deixa para o poder privado crescimento!

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ahh Mindu..mas isso não vai ser assim.
    É como nas rodovias aqui...tem quem regule...mas ai..dá uma olhada...:blah:

8. Minduim

Eu não disse que não tinha quem regulasse, ao pé da letra. Mas você não pode negar que as empresas aumentam os valores como querem, às vezes de forma até abusiva.

Sim, mas além da ANTT pra regular, o próprio contrato já estabelece um limite pros aumentos, o que teoricamente coibiria abusos. Vamos ver na prática como vai funcionar.

9. Minduim

Acabou de sair no G1 (não editei pra não ficar confuso).

Pois é, atentem para os valores máximos que poderão ser cobrados.

Aqui em São Paulo, eu nunca vi pedágio menor que R$3,00. Detalhe que esse pedágio é pra entrar na cidade (Jacareí, perto de São José dos Campos).

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É o que eu disse.,.. vai ser bom... Apesar de que um governo não conseguir bancar a própria estrada é o fim do mundo...

Mas...se não pode...passe a bola...
    Vamos ficar de olho né...tem que melhor e muito esas estradas porque são um lixo.

11. Uncle

Uncle Sou cool

É, ficou baixo mesmo. Agora vamos ver quando que pode ser feito reajustes e tal.

Na Imigrantes, para entrar em Diadema o pedágio é R$ 1,00. :dente: (o que na verdade é um absurdo, pois é região metropolitana, etc).

12. Tisf

Tisf Delivery Boy

Na verdade até que não... ele teoricamente fica livre pra se focar em outras coisas, como saúde por exemplo. E nos países desenvolvidos as concessões são maioria.

Ah e atentem para os preços dos pedágios! É o que eu falava na época da discussão das eleições. Dessa vez, ganha o menor preço. O grupo espanhol tá arrematando treços para cobrar R$ 1,00 de pedágio em cada praça. Na época das privatizações das rodovias aqui, foi diferente. Ganhava a maior participação de repasse pro Estado, por isso, aqui você tem ida e volta Sorocaba-São Paulo, num trecho de 80 km pagando quase R$ 15,00 :blah: O que dirá indo pra São José do Rio Preto que fica R$ 160,00...

13. Shazan

Shazan siscapuliu

Ia ser bom saber se esses valores não têm até reajustes já previstos em contrato...

Porque pelo menos a Imigrantes, que quem vai pra praia pode pegar, tinha um pedágio de menos de 5 reais e hoje custa mais que o triplo, passando dos 15, se não me engano. Torço pra que façam um contrato bem mais rigoroso e menos fodedor pro cidadão.

A gente tá gastando mais com pedágio do que com combustível... e com esses impostos baratos, tá tudo LINDO, né =(

O décimo terceiro fica pra pagar conta e se bobear uns 30% de um salário vai pra pagar pedágio ao longo do ano. E laiá.

14. Tisf

Tisf Delivery Boy

Os reajustes provavelmente também estão nos contratos. O absurdo é que teve rodovia leiloada ontem onde o preço do pedágio ficou R$ 0,02 por quilômetro. Aqui em São Paulo, na Bandeirantes, o preço do pedágio é R$ 0,12 por quilômetro, ou seja, 500% de diferença. Isso porque esses R$ 0,02 são a valores de hoje. Depois não sabem da onde vieram as críticas com as privatizações há dez anos ¬¬

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bem...demorei pra me atentar a esse fato.
    Se for assim o preço ficará bacana...
    Espero que com um preço baixo eles mantenham um certo nível nessas estradas... E que no contrato tenha multa caso eles não cheguem em um nível bom para o asfalto, para a segurança, prestação de socorro...etc..

16. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

algo me diz que havera aumento em dez anos de mais de 1000%, no minimo.

17. Minduim

Por que?

18. Darth-Vytros

Darth-Vytros Lorde sombrio de SITH

concordo.

19. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Triste realidade, ao invés dos governantes gastarem R$ 300 mil com reformas de seus apartamentos de super luxo poderiam investir melhor nas estradas. Condições de bancar os gastos tem, mas eles preferem gastar com outras coisas mais fúteis.

Bom, se for reformar e manter bem conservado está ótimo. Eu mesma já quase sofri um acidente na estrada feio por causa de um mega buraco, quase me mato. Então sinceramente, não me importo em pagar mais caro por pedágio se eu souber que terei uma estrada segura pela frente.

20. Danee

Danee Demônio angelical

Avisei meu pai sobre a notícia, moral da história: Ele vai vender o caminhão que trabalhava nas safras por aqui e depois de contar a 'boa nova' aos amigos todos também já anunciaram os caminhões a venda. Realmente não vai mais compensar pra quem trabalhava por fretes aqui.

Compartilhar