• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vermelho é uma cor primária de largo uso basicamente em tudo. Quase impossível acrescentar cores às da bandeira sem cair no vermelho também. E não tem nada que obrigue um governo a usar apenas as cores da bandeira. Imagine que merda seriam os logos da Líbia, só usando o verde... :rofl: Reveja o logo da Dilma e me diga se lhe parece muito petista só porque tem um pedacinho de vermelho (tem preto, rosa e azul clarinho também).
 
Vermelho é uma cor primária de largo uso basicamente em tudo. Quase impossível acrescentar cores às da bandeira sem cair no vermelho também. E não tem nada que obrigue um governo a usar apenas as cores da bandeira. Imagine que merda seriam os logos da Líbia, só usando o verde... :rofl: Reveja o logo da Dilma e me diga se lhe parece muito petista só porque tem um pedacinho de vermelho (tem preto, rosa e azul clarinho também).
Convenhamos, né. O logo da Copa do Mundo tem fucking TRÊS cores. Verde, amarelo e... vermelho! É óbvio que a troca do azul pelo vermelho não é casual, e torce o TOC de qualquer um.
 
Azul e verde pode ficar difícil de distinguir, o vermelho dá muito mais destaque ali.

Tá procurando pelo em ovo. Preocupante é isso aqui:
 
Cuidado, @Eriadan , os primeiros sintomas estão aparecendo, se você não se tratar a doença desenvolve e em pouco tempo você estará marchando e cantando hino nacional pra pneu.

É por isso, aliás, que o Gerbur não apareceu depois da eleição.
 
Rapaz, é exatamente isso que eu ia falar: cuidado, porque vocês já estão apresentando os mesmos sintomas dos minions passadores de pano, incapazes de enxergar obviedades negativas do lado que vocês defendem. Achar que é casual um destaque vermelho em lugar do azul num logo com 3 cores, logo este que tradicionalmente representa as cores do país-sede, é de uma forçação de inocência que não dá nem pra levar a sério. É quase tão hilário quanto essa doente aí do vídeo com a bandeira do Japão (aliás, eu amo este vídeo).

Ninguém tá sugerindo aqui uma super conspiração, gente, ou dando a isso um peso extraordinário (pessoalmente, me incomoda mais visualmente do que ideologicamente), mas é evidente que o PT aproveitou para enaltecer e eternizar no símbolo do evento o fato de ele estar sendo promovido em seu governo. O uso político da Copa do Mundo, em maior ou menor grau, é um elemento quase obrigatório da história do evento.
 
Rapaz, é exatamente isso que eu ia falar: cuidado, porque vocês já estão apresentando os mesmos sintomas dos minions passadores de pano, incapazes de enxergar obviedades negativas do lado que vocês defendem. Achar que é casual um destaque vermelho em lugar do azul num logo com 3 cores, logo este que tradicionalmente representa as cores do país-sede, é de uma forçação de inocência que não dá nem pra levar a sério. É quase tão hilário quanto essa doente aí do vídeo com a bandeira do Japão (aliás, eu amo este vídeo).

Ninguém tá sugerindo aqui uma super conspiração, gente, ou dando a isso um peso extraordinário (pessoalmente, me incomoda mais visualmente do que ideologicamente), mas é evidente que o PT aproveitou para enaltecer e eternizar no símbolo do evento o fato de ele estar sendo promovido em seu governo. O uso político da Copa do Mundo, em maior ou menor grau, é um elemento quase obrigatório da história do evento.
No logo da Copa pode ser (embora eu ache que azul, por exemplo, não ficaria tão bom). Mas no logo do governo? Do jeito que tá desenhado, meio que não sobra outra cor básica que sirva ali. Duvido muito que tenha sido de encomenda.
 
Eu concordo com o perigo em idolatrar o Lula, mas convenhamos que ficar com nojinho do vermelho não é um deles. Por que vocês não falam das alianças políticas duvidosas já de agora, ou da bunda balançando para o agronegócio?

Relaxem que teremos muitos motivos bons para execrar o governo Lula ainda, é governo petista. Nunca vai faltar muitas e boas razões para criticar.
 
No logo da Copa pode ser (embora eu ache que azul, por exemplo, não ficaria tão bom). Mas no logo do governo? Do jeito que tá desenhado, meio que não sobra outra cor básica que sirva ali. Duvido muito que tenha sido de encomenda.
Eu acho que há uma ligeira provocação, mas pelo menos não é tão gritante. Há mais cores, e as três principais estão lá. Nem de longe me irrita tanto quanto o da Copa. A impressão ingênua que se dá é de que erraram. Verde, amarelo e azul é a combinação que grita "Brasil" em qualquer lugar do mundo.

De qualquer modo, foi só uma observação de passagem, não acho que devia levar essa importância toda, não. Como o Pagz falou, há coisas infinitamente mais sérias pra gente ficar de olho.

O meu sentimento é de total alívio por, se caminhar como vislumbro que caminhe, me tornar oposição a um governo que respeita o Estado Democrático de Direito. Por pior que possa vir a ser o governo Lula, ele é uma interrupção da trajetória de barbárie, o que já vale muito.
 
Passadores de pano e ótima.
Só queria lembrar que o logo da Copa não foi criado nem escolhido "pelo governo":


Verde, amarelo e vermelho, o logo criado pela agência Africa foi apresentado como uma representação estilizada da taça da Copa do Mundo, encoberta por três mãos que se entrelaçam. A escolha coube a uma equipe de “notáveis”, formada por Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, Hans Donner e Oscar Niemeyer, além do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, e do secretário da Fifa, Jérome Valcke.

CBF, COL e Fifa devem ser petistas rs.

Não custa lembrar também que, embora a nossa bandeira tenha três cores, é normal que não sejam usadas as três ao mesmo tempo, como no uniforme da Seleção e mesmo na expressão "verde e amarelo" pra designar algo bem brasileiro. Não é preciso esgotar todas as três antes de se adicionar outra, para quaisquer fins.

Mas whatever.
Águas passadas. Dessa Copa já nos bastou o 7x1.

Agora é governo Lula.
Bola pra frente.
 

Verde, amarelo e vermelho, o logo criado pela agência Africa foi apresentado como uma representação estilizada da taça da Copa do Mundo, encoberta por três mãos que se entrelaçam. A escolha coube a uma equipe de “notáveis”, formada por Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, Hans Donner e Oscar Niemeyer, além do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, e do secretário da Fifa, Jérome Valcke.
Bom, se não houve nenhuma voto ou influência de nenhum órgão do governo, não me custa reconhecer que eu estava errado, mesmo. Sutil intenção política me pareceu muito mais lógico do que um mau gosto tão tremendo. Me deixa com muito mais raiva, inclusive. :lol:
 
Eu acho super condenável essa mania de o PT enfiar o vermelho nos símbolos públicos nacionais, tudo para marcar bem quem é o partido que está no poder na respectiva época. O suprassumo foi aquele "2014" em vermelho no logo da Copa, como se as cores do Brasil fossem verde, amarelo e vermelho. Toda vez que eu vejo aquele logo eu fico com raiva.
Pau Brasil é q cor?
 
Só registrar que estou feliz pra caralho com o fim do pesadelo do governo fascistóide.
Sem ilusões, sei que o que vem pela frente é pedreira. Há um desafio colocado de reconstrução em todas as áreas, face ao desastre legado pelo governo assassino que deixamos para trás. Mais pragmático do que jamais fui, alinho-me ao governo do presidente Lula, que assume.

Mantenho a independência intelectual que sempre tive. Criticarei o que achar que devo criticar. Mas entendo que não é momento para purismos, ciente de que é preciso lidar com correlação de forças, negociar pautas e assumir contradições. Não é possível negar a política.

Por ora, celebro! Estamos juntos, presidente Lula!
 
Eu acho super condenável essa mania de o PT enfiar o vermelho nos símbolos públicos nacionais, tudo para marcar bem quem é o partido que está no poder na respectiva época. O suprassumo foi aquele "2014" em vermelho no logo da Copa, como se as cores do Brasil fossem verde, amarelo e vermelho. Toda vez que eu vejo aquele logo eu fico com raiva.

Disparado o post mais "lúcido" do tópico até o momento. Uma curtida pra não passar em branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo