• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Governo chinês licenciará animes para combater pirataria

Turgon

Mugiwara no Ichimi
China-Animes.jpg

É sabido que a China não se preocupa muito com os direitos das pessoas, o que dirá então de direitos autorais. Desta vez, porém, o governo resolveu tomar uma surpreendente postura. Nesta sexta-feira, foi anunciado que séries e filmes de anime serão licenciados pelo próprio governo. Além disso, será criado um site para distribuição do conteúdo por streaming.

Ainda que não consigam controlar a falsificação de mercadorias, a intenção da China comunista é frear a entrada e a circulação de cópias piratas de títulos japoneses. No mesmo dia, ficou acertada em Pequim a criação da Associação de Promoção à Indústria Criativa Sino-Japonesa, para defender, ainda que forma mais unilateral, o respeito aos direitos autorais entre chineses e japoneses.

Fonte: ANMTV
Boa decisão feita pelo governo chinês.
 
Isso mostra que o mercado chinês para animes e mangás japoneses adquiriu grande relevância para o Governo. E se o mercado japonês é gigantesco, o da China poderá ser tornar o principal mercado consumido em poucos anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo