• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Meet

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Google Meet acaba com chamada sem limite de tempo

google


E se acabou! Google enviou um comunicado aos usuários contando que reuniões no Meet com três ou mais pessoas voltarão a ter limite máximo de uma hora. A mudança já havia sido anunciada há pelo menos um ano, mas foi colocada em prática agora, em agosto, e para continuar utilizando o plataforma sem restrição de tempo é necessário realizar a assinatura do Google One.

Caso você não queira assinar um plano do Google para ter acesso à videochamadas ilimitadas, é possível utilizar algumas outras alternativas, como o WhatsApp Messenger, que passou a permitir até 32 pessoas em uma chamada de vídeo neste ano, ou o Skype, da Microsoft, que aceita reuniões de até 100 pessoas de forma totalmente gratuita.

No início da pandemia, as plataformas de videoconferência, como o próprio Google Meet e Zoom, passaram a ser bem mais utilizadas do que normalmente eram. Se ainda existia alguma resistência às reuniões por vídeo, foi completamente superada, já que as medidas de combate ao coronavírus impedia os encontros presenciais e as empresas tinham que continuar funcionando.

Devido à enorme demanda por este tipo de serviço, as plataformas de videoconferência receberam grandes atualizações para otimizar seu serviço e levar recursos úteis ao usuário. A remoção do limite foi uma dessas mudanças que ocorreram durante a pandemia e agora, com um cenário em que as pessoas estão retornando à vida normal, a gigante da tecnologia optou por restringir novamente o serviço.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo