1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Gondolin foi um reino Élfico oculto durante a Primeira Era. A bela e próspera cidade foi governada por Turgon por quatro séculos até sua localização ser revelada a Morgoth através da traição do sobrinho de Turgon, Maeglin. As forças de Morgoth destruíram Gondolin, o último dos grandes reinos de Beleriand a cair.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Por ALF

2. aistano

aistano vulgo Gilvan Borges

Tenho lido um pouco de cada vez que entro, assim compenso minha falta de tempo. Logo termino. Me parece uma repostagem, certo?

Seja como for, é desse tipo de postagem que eu sentia falta, aqui na Valinor. Apesar de eu ter entrado no sistema Nolyon só agora em janeiro, acompanho o site, sem me registrar, desde 2005 e os artigos eram a parte que mais me atraiam.

Sei do trabalho para unir as várias fontes de informações num texto único e sintético, e por isso agradeço e espero que tópicos assim voltem a aparecer com mais frequência na comunidade. (quem sabe um desses por mês, ou quinzenalmente?)

Parabéns

3. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Sou suspeita pra falar de qquer texto do ALF.... sempre muito bem escritos, explicativos e fascinantes!!!! Esse não poderia ser diferete.
    Excelente!!!! Parabéns

4. JPHanke

JPHanke Usuário

ALF, excelente texto cara! Parabéns pela dedicação de fazê-lo. Está muito bem explicativo e de fácil entendimento! =]

5. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Um excelente e enorme texto cheio de informações preciosas e condensadas! Muito bom para consulta futura e para entretenimento!

Parabéns ao ALF pelo magnífico artigo! ;)

;D

Compartilhar