• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum??

**Anita**

Usuário
Bom gente, eu tenho uma pergunta meio idiota, eu nunca li os livros e só vi o promeiro e o terceiro filme (vi hj)...eu queria saber pq que o Frodo e o Sam chamam o Gollum dakele outro nome que eu eskeci agora e não de gollum??????? Ó dúvida cruel :o?:
 
Eles o chamavam de Sméagol, que era seu verdadeiro nome quando ele era um ser normal.
E acho que por Frodo estar meio sensibilizado com Gollum ele o chamava pelo seu antigo nome.
 
Eu acho que ele chamava o Góllum de Sméagol pra ver se assim ele conseguia trazer um pouco de humanidade no Góllum, algo que inspirasse mais confiança do que o Gollum.
 
Smeagol era o nome dele antes de virar Gollum e o Anel o corromper...

Mas o Sam tb o chamava de fedegoso hehehehe
Mas isso vc deve saber pq....
 
Na realidade o Gollum antes de encontrar o anel não era um cara tão mal assim, chamando pelo seu real nome Frodo tentava faze-lo lembrar o que já fora antes. 8-)
 
pq antes o nome do gollum era smeagol!!!!! antes dele roubar o anel de seu amigo e ser dominado pelo um anel e frodo chama ele assim pq quer que ele se lembre que ele era um hobbit normal e esqueça o anel
 
Poxa gente, obrigada por me responder.... eu lembro da parte que aparece ele como era antes...mas num tinha imaginado que ele tivesse feito isso com esperançlas de que o Gollum voltasse a ser como era antes (em seus sentimentos)!!! Bjinhus pra todos que me ajudaram :D :grinlove:
 
kilson Viegas disse:
Na realidade o Gollum antes de encontrar o anel não era um cara tão mal assim, chamando pelo seu real nome Frodo tentava faze-lo lembrar o que já fora antes. 8-)

Ele era mal sim .... ou melhor ele já tinah uma pré despozição para a maldade pois quando ele viu o anel pela primeira vez ele logo dominado pelo anel .

Mas pra não fugir do assunto do tópico .... Sméagol era é o nome verdadeiro de Gollum :mrgreen:
 
O Nome Original dele é Smeagol...mas o Chamam de Gollum pelo Barulho que ele fazia Na Garganta,um barulho asqueroso....como se estivesse engasgado....e assim colocaram essa caracteristica como Apelido dele....
 
Liberosky escreveu:
O Nome Original dele é Smeagol...mas o Chamam de Gollum pelo Barulho que ele fazia Na Garganta,um barulho asqueroso....como se estivesse engasgado....e assim colocaram essa caracteristica como Apelido dele....
ñ foi no filme q colocaram akela tosse "Gollum, Gollum" nele?
no livro ele fazia isso. mais eu axo q nunca foi descrito como uma tosse.. (eu acho)
mais essa é a verdadeira origem do nome Gollum? :o?:
 
Saca só...essa eu peguei do "O Hobbit"....

"E quando ele dizia Gollum fazia um ruido Horrivel com a garganta,como se estivesse engolindo alguma coisa. Era assim tinha que tinha conseguido esse nome,embora chamasse a si mesmo "meu precioso"
"O Hobbit pag.73"
 
Eu acho que Smeagol é como se fosse a personalidade boazinha dele, e Gollum a malvada.Frodo o chama de Smeagol para que ele volte a ser bonzinho.Talvez Gollum não fosse mal por natureza, ele tinha uma mente muito fraca, por isso o anel o corrompel tão fácil.Pelo menos é essa minha opinião!!!
 
Talvez Gollum não fosse mal por natureza, ele tinha uma mente muito fraca, por isso o anel o corrompel tão fácil.

A natureza do Gollum é má porque o Gollum " nasceu " depois que o Sméagol encontrou o anel.
O Sméagol sim não era mal por natureza, mas tinha mente fraca, e ao ver o anel, foi facilmente dominado por ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo