1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Globo] Mad Maria

Tópico em 'TV' iniciado por Gondorian Blade, 12 Jan 2005.

  1. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Essa vai ser a mais nova superprodução da Globo: a mini-série Mad Maria. Baseada no (ótimo) livro homônimo do amazonense Márcio Souza, a trama transcorre em 1911, durante a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, em plena selva amazônica. Ao mesmo tempo em q mostra o verdadeiro inferno em q viveram os trabalhadores no meio da mata, convivendo com doenças, calor insuportável, condições preçarias e a própria violência entre os diversos grupos existentes, a trama também vai cobrir a esfera política do Rio de Janeiro, então capital federal, e todas as intrigas envolvendo poder, dinheiro e traição. As primeiras chamadas já começaram a aparecer na programação, e pelo visto o esmero técnico é dos melhores. Vamos esperar q a mini-série priorize os vários dramas humanos e intrigas políticas, q são o principal atrativo do livro, e não tanto os romances, q apesar d tudo estão presentes através d dois triângulos amorosos. A estréia está marcada para o dia 25 d janeiro.
     
  2. Dwain

    Dwain Banned

    Rapaz , nunca ouvi falae em mad Maria , que horas será?
    :o?:
     
  3. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Ela vai passar no mesmo horário das mini-séries globais, ou seja, sempre após o Big Brother. A propaganda ainda tá meio escassa, mas vc já pode conferir algumas chamadas, principalmente durante os intervalos de Hoje é Dia de Maria.
     
  4. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Que por sinal é foda... acho que é a melhor produção que a Globo já fez... a fotografia e a edição dessa miniserie botam bronca até em produções hollywoodianas !! :twisted:
     
  5. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    O elenco reclamou tanto das locações em Rondônia e foram tão mal educados com o pessoal de lá, que o povo quis até boicotar os atores e a minissérie.
     
  7. Deza

    Deza Blink

    Mad Maria é um excelente livro :grinlove: Eu gosto das intrigas políticas e das dificuldades passadas na construção

    Sim esse eu tenho, só falta o autógrafo do Márcio Souza :grinlove: ( Um dia eu consigo, até pra ele assinar também Galvez-Imperador do acre)

    E quanto a minissérie hummmmm, só vi parte das locações numa viagem rápida a Rondônia, lembra muito, mas vamos ver com os efeitos e tal

    Mas para o meu avô que viajou no Madeira Mamoré, o que ele quer saber se foi bem feita a Locomotiva
     
  8. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Eu só não entendo pq a Globo faz só mini séries caras e absurdas.
    m vez de fazerem séries... que duram temporadas e mais baratas... não pode ser difícil.
    Cansei dessas mini séries, que viram filme e/ou box de dvd.
     
  9. Deza

    Deza Blink

    Também prefiro, até porque com essa minissérie a Globo irritou muita gente
    Tem até piada que não se fazem mais Atores/Atrizes como antigamente, porque hoje eles são chegados numa moleza e num stúdio de gravação.
     
  10. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Mas a globo faz... vide "Os Normais", "A Grande Família" e tantos outros... :wink:
     
  11. Deza

    Deza Blink

    Ué mas devem dar bom retorno financeiro a venda de DVDs de miniséries caras
    Sem falar na possibilidade de vendas para canais no exterior.
     
  12. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Eu estou bem a fim de ver essa minissérie. Adoro essas coisas de época, e minissérie, pra mim, é bem mais fácil de acompanhar. Novela dura mais, desisto na metade.
     
  13. Deza

    Deza Blink

    Adoro minisséries :grinlove: , não acompanho novelas, demoram demais e são muito enroladas e como Miniséries tem a vantagem de serem obras fechadas, o público dá pouco palpite na trama, tornando-as obras de seus realizadores, isso é gostoso de assistir, uma obra com assinatura. E as chamadas dessa minissérie foram bem feitas, fora o apelo emocional que tem o livro pra mim, vamos ver se a GLOBO não desgraça uma boa história. Concordo com o Gondorian, se forem para o lado dos romances, vão estragar um exclente livro, de romances açucarados bastam as novelas :blah:
     
  14. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Ditto absoluto! :mrgreen:

    As chamadas também deixaram pra mim uma ótima impressão.
     
  15. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Não suporto mais ver a cara da Ana Paula Arósio em mini-séries. :puke:
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Inveja... :| :lol:


    Ana Paula Arosio NUNCA é demais! :grinlove: :obiggraz:
     
  17. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Mas quando é de menos assusta, né?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  18. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    :lol: Verdade.
     
  19. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

  20. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Mas a mini-séries são atualmente as melhores produções da Globo, tanto do ponto de vista técnico como da própria história. Estou realmente ansioso por esta mini-série, principalmente pq já li o livro. Se for algo do nível d A Casa das Sete Mulheres eu vou estar satisfeito.
     

Compartilhar