• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família

Vou pegar o gancho desse post..
Ao invés de dar moral pra uma bolsa-esmola que não mata a fome de ninguém e apenas mascara a miséria do pais, eu prefiro ir direto ao nascedouro do problema... a desinformação e a falta de acesso aos métodos anticoncepcionais que ainda é enorme em muitas regiões isoladas. Enquanto houver um bando de desinformados que enche a casa de filhos sem ter a menor condição financeira pra sustenta-los o problema persistirá...

No dia que aparecer um governante de verdade a fim de implantar um programa sério pra erradicar de vez essa desinformação ai vocês verão como a miséria e a fome vão cair de forma real e significativa. Assim foi feito com êxito na Coréia do Sul que em outros tempos já teve uma fase com uma elevada taxa de natalidade associada a uma grande miséria.

Ao invés de dar esmola pra um infeliz "fabricado" numa produção "em série" prefiro que o dinheiro público seja aplicado nesta erradicação, ou seja cortar o mal pela raiz.

Isso vem com criança tendo educação e inclusão em todos os níveis... digital, por exemplo. E isso faz parte da política social que está sendo discutida nesse tópico, então tu estás é dando o aval ao programa atual. O problema é que tu tende a restringir tudo ao dinheiro entregue a cada família e como o Tisfê falou ali em cima, isso é o mínimo. A desinformação da população em geral sobre o funcionamento das instituições (e suas açoes) do país tende a enfraquece-las, isso é extremamente nocivo.

Agora o que fazer com o problema que já existe? E muita calma com uma política aberta de controle de natalidade, isso já é bem mais complicado e "discutível".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo