• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraquara

Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Sim, eu não to justificando a atitude do cara. É errado matar animais, só pq pula no seu quintal. Como eu disse ninguem aqui fez isso e nem vai fazer, meu pai só falava aquilo de raiva mesmo pra por fora, isso não quer dizer que fosse fazer. O que eu tava tentando dizer que nem todas as pessoas entendem dessa forma, como tem pessoas que no transito quando são fechadas dão um tiro naquele que a fechou. A intenção era dizer que o dono do gato devia ter ensinado seu gato a ficar no seu quintal ou então não defecar no quintal dos outros, se ele tivese feito isso o gato talvez não tivesse perdido uma pata. Agora se o vizinho não fosse mal carater, porque quem faz isso é mal carater, isso tambem não teria acontecido. Agora infelizmente nem sempre é assim na vida. Nunca sabemos como é a atitude de quem está do outro lado, por isso é sempre bom evitar.
Nesse caso eu acredito que os donos parecem ser bastante negligentes.
Se o desapego ao gato é tamanha que pretendem matá-lo apenas por perder uma pata, acredito que realmente nem sequer cuidavam do gato direito. Deixavam solto.

Não é justificativa pro cara que atirou.
Mas não sei também se dá pra ter compaixão do dono do gato.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

poutz =/

onde vc viu isso, morfindel?
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

poutz =/

onde vc viu isso, morfindel?

Eu vi ontem, só não coloquei aqui, peraí que vou achar.

Edit: Num foi aqui que vi, mas tá aqui.

Donos recusam ajuda e gato que levou tiro nas patas é sacrificado

20120109180907.jpg

O gato Príncipe, que levou um tiro de espingarda de um aposentado neste domingo (8) em Araraquara, foi sacrificado. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (9) por voluntários da ONG SOS Melhor Amigo e do grupo Defensores dos Direitos dos Animais (Dedia).

Os donos do animal haviam dito durante a tarde que não tinham dinheiro para pagar o tratamento e a cirurgia, que ficaria em R$ 1,5 mil. A bala atingiu as duas patas do felino. A esquerda teve danos maiores e precisaria ser amputada; a direita deveria passar por uma cirurgia ortopédica.

Quatro associações de proteção aos animais ofereceram ajuda à família para iniciar uma campanha com a intenção de arrecadar o dinheiro. Os donos do animal, porém, recusaram.

Segundo informações do Dedia, o gato foi sacrificado em outra clínica veterinária, pois a primeira a atender o animal se recusou a fazer o trabalho.
 
Última edição:
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Ou seja, os donos do gato não se importavam mesmo com ele, porque com QUATRO associações oferecendo ajuda e não aceitar, mesmo com o veterinário também a favor da vida do animal, eles deviam deixar o gato abandonado, solto por ai, como se não tivessem responsabilidade sob a vida dele.
Eu acho que com toda essa ajuda sendo oferecida, o sacrifício não poderia ser mais uma opção, nem que os donos deixassem o gato com outra pessoa ou em algum outro lugar onde pudesse ser melhor cuidado.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Porra.
Nem sequer tentar oferecer pra adoção?
Talvez tivesse gente que até pagasse.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Lamentável, uma pena mesmo. Como o Fusa disse, faltou empenho e dedicação por parte dos donos, nem ao menos tentaram salvar o bichano, e olha que tiveram ofertas de ajuda. Ao menos o pobrezinho não está mais sofrendo.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

O espaço urbano no Brasil, é mal cuidado pelos habitantes e mal planejado também, é fonte de conflito permanente e as tragédias são uma seqüência em cadeia de coisas que não dão certo.

Começando pelo direito do gato de não sofrer maus tratos, passando pela glamourização que a TV coloca ensinando que qualquer um sem conhecimento nem estrutura física pode arrumar um animal de estimação para imitar os filmes de hollywood naquelas casas com grandes jardins do subúrbio mas que em nossas casas e terrenos apertados o bicho tem um instinto forte de dominar um território. Juntando com a ignorância de quem dá um tiro num animal de estimação irracional é como amontoar a fogueira, o tambor de gasolina e fechar tudo numa sala com oxigênio 100%. Altamente explosivo e destrutivo. Ignorância, ignorância, ignorância (por 3 vezes seguidas e então ocorre uma morte que é a do gato)

As pessoas se acotovelam, os cabos de luz caem em cima dos carros eletrocutando as pessoas durante as chuvas e sequer inexistem rotas subterrâneas de abrigos para emergências de vento, chuva ou terremoto. O ambiente cria uma operação de guerra para os atos mais simples, até criar um animal.
 
Última edição:
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

É por essas e outras que se eu deixasse de morar no campo e fosse para a cidade eu não sei se teria animais de estimação. Eu cresci com cachorros e gatos criados soltos e acho uma maldade animais restritos a espaços pequenos, confinados mesmo. Nos forçamos os animais a condições totalmente artificiais e nem damos a chance de expressarem o seu comportamento natural, nem que seja o mínimo (demarcar território, arranhar). E o pobre animal nem tem o direito a revolta, que pode se manifestar desde comportamentos incovenientes até agressividade. Agora está muito em moda esse negócio de reeducação animal, que é uma tentativa grosseira de forçar o animal a expressar o comportamento humano.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Tinha que balear o cara também!!!
Quem faz maldade com um animal, faz maldade com qualquer pessoa!
Se eu vejo algo assim nem sei o que eu faço...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo