• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e o Fogo

Pensei que a relação de Gandalf com as águias e com outros seres vivos é pelo fato de ele ser um mago. :o?:
 
Gandalf parece ter conhecido (e feito amizade com) Gwaihir, após salvar o Senhor das Águias de um ferimento de flecha. Isso é dito em O Hobbit. Acho que aí está o fator principal da amizade entre eles. Os Istari não revelavam suas verdadeiras identidades ou o sua verdadeira função. Não creio que Gandalf tenha revelado a Gwaihir sua origem e de quem era servo. Mas talvez a servidão a Manwë tenha favorecido Gandalf a melhor compreender as águias e pode ter facilitado o contato com elas. Suposições minhas apenas...
 
Não é Barbárvore que diz:

"Um mago devia saber que isso não se faz!"

... sobre o Saruman, quando ele vê o resultado da derrubada das árvores perto de Isengard?

Isso pode significar que os magos tinham uma estreita relação com a natureza de forma geral, tanto plantas quanto animais.. É só pensarmos, também, no suposto fim de Radagast...

É claro que determinados fatos na vida de Gandalf podem ter-lhe trazido certas amizades, mas quanta coisa ele não viveu, não é mesmo?? Assim, é claro que, ao longo de sua vida, ele travaria contato e faria amizade com muitos seres.
 
Thais Tûk disse:
Não é Barbárvore que diz:

"Um mago devia saber que isso não se faz!"

... sobre o Saruman, quando ele vê o resultado da derrubada das árvores perto de Isengard?

Isso pode significar que os magos tinham uma estreita relação com a natureza de forma geral, tanto plantas quanto animais.. É só pensarmos, também, no suposto fim de Radagast...

É claro que determinados fatos na vida de Gandalf podem ter-lhe trazido certas amizades, mas quanta coisa ele não viveu, não é mesmo?? Assim, é claro que, ao longo de sua vida, ele travaria contato e faria amizade com muitos seres.

Não acho que isso demonstra que os Istari tinham uma estreita relação com a natureza (excetuando-se Radagast, que veio pra Terra Média para proteger os filhos de Yavanna), mas sim, que derrubar árvores a torto e a direito não é uma atitude muito sábia, portanto, indigna de um Istari.
 
Charlie Brown disse:
excetuando-se Radagast, que veio pra Terra Média para proteger os filhos de Yavanna

Ele veio para a Terra-Média com a mesma função dos outros Istari: auxiliar os Filhos de Ilúvatar em sua guerra contra Sauron. Mas acabou fugindo de seu objetivo principal e deixou os animais em "primeiro plano". :wink:

Quanto à relação entre os Istari e a natureza, creio que poderia até ser muito próxima, mas que não foi por isso que Barbárvore falou isso e sim porque não é uma atitude digna de um Istari, como disse o Minduin.
 
Mas acabou fugindo de seu objetivo principal
Moonwitch nos discutimos ja (e voce estava presente :wink: ) sobre a missao do Radagast, eu pensava como voce e depois acabei mudando de opiniao por causa desse topico. http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=34631

Mas essa relação dos Istari com a natureza nao deveria existir por ela (a natureza) ser criação dos Valar? E os Istari servirem a eles? Do tipo "cuidando das coisas feitas pelo meus pais" Por exemplo :D Coisa que Saruman nao fez...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo