• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Galadriel, a Fada Orelhuda !

FADA ORELHUDA!??! :lol:

putz, maior mancada... num sei o que eh pior, o FADA ou o ORELHUDA! :mrgreen:

meu, pensando bem, o que LEVOU a mulher a falar F-A-D-A O-R-E-L-H-U-D-A!??? :eek: :lol:

bom, agora serio
O que falou sobre SDA no Fantástico???
 
Ah, fala sério... vocês tão muito chatos.

Quer dizer agora que pra cada comentário que um jornalista for fazer ele tem que se enfiar nos livros/filmes e ficar pesquisando tudinho exatamente, para que não comete o pecado mortal de chamar uma elfa de fada ou o que quer que seja? :roll:

O público leigo, não-fâ, que é provavelmete o caso da equipe do Fantástico e de 99% da sua audiência não tem a menor idéia da diferença entre uma fada e uma elfa, e não está nem se lixando pra isso.

O que não tem cabimento é a coitada da repórter ir se informar sobre se a Cate Blanchett fazia o papel exatamente de uma fada ou uma de elfa, para usar essa informação em uma única frase que não deve ter durado nem três segundos, dirigida a um público que não está interessado nisto.

Ela tem que focar na maioria do público, não em uma minúscula porcentagem que consiste em fãs de Tolkien. Esses gostariam que Galadriel fosse chamada de bela-sábia-linda-elfa-noldorin-da-Casa-de-Finwë, mas o resto do público ficaria boiando completamente.

E se a reclamação é sobre o adjetivo orelhuda... ela é orelhuda mesmo, e daí? O Fantástico podia ter usado o adjetivo loira, bela, sábia ou qualquer outra coisa, mas escolheu usar orelhuda. Provavelmente acharam que era a palavra mais adequada, que iria mais ajudar o público a se recordar de um único persongem de um único filme entre centenas de outros que eles assistiram há meses atrás.
 
ahhh, fala sério... se vai fazer entrevista, reportagem deveria pelo menos pesquisar um mínimo antes....
esses kras da globo são mto ignorantes mesmo....
 
Aislin Betha disse:
ahhh, fala sério... se vai fazer entrevista, reportagem deveria pelo menos pesquisar um mínimo antes....
esses kras da globo são mto ignorantes mesmo....

:stop:

Não se julga o trabalho de toda uma empresa por uma pseudo-falha de uma única repórter...

Ninguém faz jornalismo televisivo no Brasil melhor que a Rede Globo...
 
Acho que a reporter quis fazer um comentário engraçado e saiu esse tal de "fada orelhuda".

Bom, tudo bem, ela pode até ser um pouquinho orelhuda mesmo, mas acho que um "elfa" ao invés de "fada" ia bem, né? :roll:
 
Eönwë disse:
O que não tem cabimento é a coitada da repórter ir se informar sobre se a Cate Blanchett fazia o papel exatamente de uma fada ou uma de elfa, para usar essa informação em uma única frase que não deve ter durado nem três segundos, dirigida a um público que não está interessado nisto.

Sim, eu também acho que foi exagerado pegar no pé da moça do tempo por causa do adjetivo. O fato é que, pelo que você disse, não só tem cabimento a repórter se informar, como é dever do repórter "fazer a lição de casa" antes de qualquer matéria, mesmo que fosse para acompanhar o crescimento da grama no quintal do Lula. Justamente para evitar essas saias justas... não entendeu o nome do sujeito? Pede pra soletrar. Não entendeu o que o fulano explicou? Pede para repetir. E por aí vai.

Nessas horas eu fico feliz por não ter trocado as aulas do Carlos Alexandre por cerveja no Kowalski :eh:
 
Pára com isso gente.

A Patricinha nunca leu um livro de Tolkien.
Deixem a moça em paz.

Ela pode errar. Todos nós erramos.

E ela é uma boa pessoa. E quando eu digo boa é BOA mesmo. :lol: :lol: :lol:
Se for queimarem ela, deixa que atiço o fogo. :lol: :lol: :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
É, ela era a correspondente do Fantástico em NY... foi realmente triste ouvir "fada orelhuda"... sabia que iam postar isso aqui. :P
 
A questão e que um bom reporter tem que se informar ao menos sobre o que ele vai perguntar! é como vc ir entrevistar uma dançarina de ballet e perguntasse p/ ela se a sapatilha de pano :P é muito incomoda.
Acho que o bom jornalista tem que ter dominio (mesmo que geral) do assunto da entrevista, enfim o bom jornalismo infelizmente anda raro :disgusti:
 
Vamos com calma galera! Sinceramente eu acho que não é caso para crucificar nem queimar viva... É CASO PRA IR PRO VAZIO FAZER COMPANIA A MELKOR :x !!! Meu Eru, devia ter ficado como moça do tempo mesmo!

Nossa, quando eu ouvi de longe "Cate Blan..." antes de terminar o nome eu já tinha largado o computador(tava na Valinor :mrgreen: ) e tava na frente da TV pra ver, felizmente ela já havia dito isso e eu não escutei, graças a Eru! Mas quando vi esse tópico comecei a dar uma Mandos e amaldiçoei aquela mulher mais do que o Turin era! (Tio Mandos tem uma aprendiz exemplar aqui :mrgreen: )

Tudo bem que não é fã, tudo bem que não entende nem uma palavra das obras do Professor, mas precisava soltar um fada orelhuda?! O fada parece ser um erro imediato, já que para fazer uma entrevista um repórter tem que fazer uma pesquisa primeiro e tenho certeza que em qualquer lugar que diga que personagens a Cate já fez vai estar ELFA ou pelo menos Galadriel. Mas orelhuda?! Tá, ela é orelhuda, mas isso parece ser mais um insulto, é agressivo e ofensivo. Se ainda fosse pelo menos "de orelhas pontudas", ainda era consideravel pq isso a gente ouve até no filme.

Francamente, o Professor deve ter se remexido na cova!(exatamente como ele deve ter feito por causa de AdT)
 
tsh, vcs dizem que ela ñ precisava pesquisar tudo e tal, mas, pelo menos será que ela assistiu o filme? pq lá nunca sa diz Fada (que nome horrível :puke: ). se fosse feiticera até ia, pq o gimli chama ela assim. ainda bem que eu desliguei a tv antes dela soltar essa pérola (tava brigando com a minha mãe :mrgreen: )


patricia: "malditos sejam aqueles fâs...."
:eek:
 
Nossa, que ingonorância da parte dela :eek:
Ainda bem que eu estava viajando e não vi essa reportagem, senão eu ia queebrar algo lá em casa. :evil:
 
Última edição:
halfling disse:
tsh, vcs dizem que ela ñ precisava pesquisar tudo e tal, mas, pelo menos será que ela assistiu o filme?

Se ela nunca assistiu aos filmes, isto é mais uma prova de que ela foi mal escalada para fazer a entrevista...
 
Láthspell disse:
halfling disse:
tsh, vcs dizem que ela ñ precisava pesquisar tudo e tal, mas, pelo menos será que ela assistiu o filme?

Se ela nunca assistiu aos filmes, isto é mais uma prova de que ela foi mal escalada para fazer a entrevista...

Se ela vai fazer uma entrevista com um ator quer dizer que ela tem que ter assistido todos os filmes dele? Geralmente são uns vinte...

E não era uma entrevista com a Cate Blanchett, era uma série de entrevistas com atores de Hollywood, todas feitas pela Patrícia Poeta. Se ela fosse assistir todos os filmes de todos os atores, ela etria passado semanas na frente da TV. :roll:
 
Nao devia ter entrado nesse topico antes do almoco. Jah era o apetite. :lol:

Falando serio, como muitos jah disseram, pode nao ser algo muito comprometedor mas uma pesquisa antes nao seria de todo um mau. Nao eh dificil achar sites com informacoes dos filmes e livros pra saber que os "orelhudos" sao elfos, nao fadas. Em todo caso eu nao vi a entrevista, entao nao tem como saber se isso foi uma brincadeira.
Se ela vai fazer uma entrevista com um ator quer dizer que ela tem que ter assistido todos os filmes dele? Geralmente são uns vinte...
Nao todos, mas se ela vai entrevistar um ator, deve no minimo esta atualizada e informada sobre, pelo menos, seu ultimo trabalho. Assim penso.
 
Eönwë disse:
Láthspell disse:
halfling disse:
tsh, vcs dizem que ela ñ precisava pesquisar tudo e tal, mas, pelo menos será que ela assistiu o filme?

Se ela nunca assistiu aos filmes, isto é mais uma prova de que ela foi mal escalada para fazer a entrevista...

Se ela vai fazer uma entrevista com um ator quer dizer que ela tem que ter assistido todos os filmes dele? Geralmente são uns vinte...

E não era uma entrevista com a Cate Blanchett, era uma série de entrevistas com atores de Hollywood, todas feitas pela Patrícia Poeta. Se ela fosse assistir todos os filmes de todos os atores, ela etria passado semanas na frente da TV. :roll:

Bueno...

Se não estava preparada para falar de Senhor dos Anéis, se não tivesse visto o filme, ela que não mencionasse nada relacionado a ele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo