• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Português

Re: Futebol Portugues

Voçe e grande fa de futebol portugues ne??
Qual o seu clube 10º elemento??
Sim ontem o CR jogou altamente...
Esta de parabens...
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Voçe e grande fa de futebol portugues ne??
Qual o seu clube 10º elemento??
Sim ontem o CR jogou altamente...
Esta de parabens...
*yams*

Grande fã? Depende. Acho que Portugal, tendo em conta o tamanho do país, e o "impacto" que tem a nível internacional, faz um trabalho excelente a nível de futebol, conseguindo ter clubes a vencer a Liga dos Campeões, e chegando longe em termos de competições internacionais, o que se deve, em grande parte, à qualidade dos jogadores que vão surgindo, graças ao bom trabalho feito nas camadas jovens. No entanto, a Liga Portuguesa é uma vergonha. Tirando uns 5 clubes, poucos são capazes de jogar bom futebol, e depois há esses casos e escândalos que mancham a imagem do nosso futebol no estrangeiro. Não conseguimos manter os nossos grandes jogadores em Portugal mais que dois anos, o que é uma pena, por um lado, pois torna a Liga aquela seca que é, mas por outro, faz com que o nosso futebol seja conhecido no estrangeiro. Espero por tempos melhores, mas sem grande expectativa.

Ah, e eu sou o Benfica. :dente: :wall:

Nota: *yams*? :think:
 
Re: Futebol Portugues

Eu concordo com tudo que voçe diz...
E digo que esta corretissimo...
Nada mais ha a acrescentar..
Menos na parte do Benfica...
Todos sabemos que o Porto e muito melhor nao e??
lol
:)
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Nessa época o dolar tava valendo 1 real... ai tinha como.
Sim. Mas mesmo assim 300/400 mil é dinheiro demais para um time brasileiro.
Nem o São Paulo hj em dia deve ter condições de manter um jogador com esse salário.
O único clube que tem seria o Corinthians já que é a MSI quem paga.

Nessa época, quem era esperto, pedia em dolares. Já que pra quem pagava não fazia tanta diferença, mas hj em dia quem deixou essas doletas guardadas tá com uma bela grana.
Não sei se tem algum caso. Mas se algum jogador deixou de receber nessa época, hj em dia a divida que o clube deve ter com ele ainda seria em dólares tb, né não?



Qto ao assunto de perda de jogadores.
Tem o lado ruim de enfraquecer o campeonato local, mas tb força os clubes a estarem sempre revelando novos jogadores.
Isso, na minha opinião, é a razão do Brasil revelar tantos excelentes jogadores. Ajudado pelo tamanho da população e do país tb, claro.
Jogadores apareceriam só muito mais tarde (talvez Robinho não tivesse aparecido aos 18, nem o Ronaldinho tb aos 18, etc).

Enfraquece o campeonato local, mas fortalece a seleção nacional.
Não deixa de ser uma boa coisa tb.
 
Re: Futebol Portugues

Acho que fora do eixo do trio de ferro da Europa (Espanha, Italia e Inglaterra) Portugal é o país que se souber aproveitar bem do bom desempenho da Euro 04 e da última Copa na Alemanha pode retomar um destaque maior com os clubes e fortalecer mais seu campeonato e ser no mínimo a liga européia mais importante depois do trio de ferro, pois não é facil competir financeiramente contra esses 3 paises, apesar de termos o Benfica que tem um quadro de associados bem expressivo tão grande quanto do Barcelona e do Manchester Utd.
 
Re: Futebol Portugues

Para mim, quem vem depois das tres grandes ligas européias, quem vem é a liga francêsa...Portugal e Alemanha(que está em um momento muito fraco) competem pelo lugar depois...a Romania tambem está chegando perto de Portugal e Alemanha, mas não acredito, que consigua manter o nivel assim em cima(falo principalmente sobre os torneios europeios - O UEFA Cup e Champions League).
 
Re: Futebol Portugues

Portugal ate tem uma equipe forte...
Inda vamos ser campeoes...
Brincadeira...
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Acho que fora do eixo do trio de ferro da Europa (Espanha, Italia e Inglaterra) Portugal é o país que se souber aproveitar bem do bom desempenho da Euro 04 e da última Copa na Alemanha pode retomar um destaque maior com os clubes e fortalecer mais seu campeonato e ser no mínimo a liga européia mais importante depois do trio de ferro, pois não é facil competir financeiramente contra esses 3 paises, apesar de termos o Benfica que tem um quadro de associados bem expressivo tão grande quanto do Barcelona e do Manchester Utd.

Também não sei se é bem assim. Acho que, depois desse trio, a Alemanha, mesmo com um decréscimo na qualidade do campeonato este ano, é um 4º classificado sólido, e na disputa por um 5º lugar acho que perde, mesmo que por pouco, para a França. O que dá mediatismo ao futebol português nem é tanto o facto de em tempos recentes o Porto ter ganho uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, ou de o Sporting ter chegado à final da TU e o Benfica ter chegado aos quartos na UCL, mas sim a campanha que a selecção tem feito nos últimos europeus e neste Mundial. Aliás, desportivamente, só Porto e Benfica conseguem ter alguma expressividade, mas nada que se compare sequer a um clube médio da Alemanha, França ou Holanda.

a Romania tambem está chegando perto de Portugal e Alemanha, mas não acredito

Na Roménia, o Steaua está em muito boa fase, mas de resto a competição é bem fraca.
 
Re: Futebol Portugues

Mas acha mesmo que o futebol portugues esteja assim tao mau??'
Eu acho o nosso futebol bastante razoavel...
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

Também não sei se é bem assim. Acho que, depois desse trio, a Alemanha, mesmo com um decréscimo na qualidade do campeonato este ano, é um 4º classificado sólido, e na disputa por um 5º lugar acho que perde, mesmo que por pouco, para a França. O que dá mediatismo ao futebol português nem é tanto o facto de em tempos recentes o Porto ter ganho uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, ou de o Sporting ter chegado à final da TU e o Benfica ter chegado aos quartos na UCL, mas sim a campanha que a selecção tem feito nos últimos europeus e neste Mundial. Aliás, desportivamente, só Porto e Benfica conseguem ter alguma expressividade, mas nada que se compare sequer a um clube médio da Alemanha, França ou Holanda.

O campeonato alemão está completamente numa fase ruim. Depois de 6 rodadas de jogos, o time no primeiro lugar é um time, que perdeu ridiculamente no UEFA Cup, para um time fraco(o time Berlin), todos estão jogando ruim e os favoritos HSV(esse está na pior fase), Bremen e até o propio Bayern, estão jogando menos do que poderiam. Pelo que anda acontecendo nessa liga no momento, ela esta bem atrás das tres(ou quatro) grandes ligas européias.

Na Roménia, o Steaua está em muito boa fase, mas de resto a competição é bem fraca.

Se eu não me lembro errado, o Rapid tambem andou bem ano passado(esse ano acho que tambem), até que foi eliminado pelo propio Steaua. Steaua até podia ter chegado a final da Uefa Cup, mas acabou fazendo bobagem e deixaram o Middlesbourgh virar um placar de 3:0...

E eu tambem disse que o que eu digo é em relacão a os torneios internacionais...sobre a liga deles, eu não sei quase nada
 
Re: Futebol Portugues

Mas acha mesmo que o futebol portugues esteja assim tao mau??'
Eu acho o nosso futebol bastante razoavel...
*yams*

Não, acho que temos muito bom futebol e aproveitamos muito bem as nossas capacidades razoáveis. Mas todos aqueles problemas que referi, perfeitamente evitáveis, acho, diminuem a qualidade do futebol.

O campeonato alemão está completamente numa fase ruim. Depois de 6 rodadas de jogos, o time no primeiro lugar é um time, que perdeu ridiculamente no UEFA Cup, para um time fraco(o time Berlin), todos estão jogando ruim e os favoritos HSV(esse está na pior fase), Bremen e até o propio Bayern, estão jogando menos do que poderiam. Pelo que anda acontecendo nessa liga no momento, ela esta bem atrás das tres(ou quatro) grandes ligas européias.

Sim, tem razão, mais ainda assim o Bayern e o Werder têm grandes equipas, conseguem realizar grandes jogos, ainda têm algumas chances na Champions, principalmente o Bayern, a acredito que, a médio prazo, um deles passará para a frente e será campeão.

Se eu não me lembro errado, o Rapid tambem andou bem ano passado(esse ano acho que tambem), até que foi eliminado pelo propio Steaua. Steaua até podia ter chegado a final da Uefa Cup, mas acabou fazendo bobagem e deixaram o Middlesbourgh virar um placar de 3:0...

E eu tambem disse que o que eu digo é em relacão a os torneios internacionais...sobre a liga deles, eu não sei quase nada

É verdade, o Rapid é razoável, mas tirando essas duas equipas mencionadas, têm um campeonato muito fraco, pelo que me chega aos ouvidos. Acredito que o Steaua este ano chegará longe na Taça UEFA (uma vez que acho que irão ficar em terceiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões).
 
Re: Futebol Portugues

Sim...
Tem problemas que eram completamenta desnecessarios
MAs enfim...
Portugal tem momentos fracos, mas tambem tem momentos bons...
Prova disso foi o Euro 2004 e o mundial 2006...
Portugal portou.se muito bem
*yams*
 
Re: Futebol Portugues

só Porto e Benfica conseguem ter alguma expressividade, mas nada que se compare sequer a um clube médio da Alemanha, França ou Holanda.

Em relação a esses paises que mencionou Benfica e Porto são dois vencedores de Champions Leaugue que em expressividade na minha opinião só ficam atrás apenas do Bayern Munchen e o Ajax.

Porém a grande vantagem de Portugal sobre esses paises é a mais óbvia de todas que é o idioma e quando um brasileiro não consegue ingressar no mercado italiano, inglês ou espanhol, Portugal sempre será a opção mais preferida.

Porém no fundo o fator financeiro é o que sempre pesa no final, não a toa que uma grande leva de brasileiros hoje vai sem pensar duas vezes pra mercados que dão pouquíssima projeção e visibilidade pra se chegar a seleção brasileira que é jogar na Turquia, Ucrânia, Rússia, Grécia e por aí vai.
 
Re: Futebol Portugues

Aproveito este forum de futebol portugues para dar os meus sinceros parabens a equipe portuguesa de sub 21 que derrotou a Russia por 3-0...
Foi um grande jogo de futebol e espero que a selecçao portuguesa continue assim...
:yep: :cheers:

*yams*
 
Re: Futebol Portugues

A seleçao portuguesa perdeu ontem contar a polonia por 2-1...
:(
Uma demonstraçao de que esta seleçao ainda tem muito que melhorar se quiser um dia ser campea do mundo ou ganhar algum euro...
Mesmo assim:.... FORÇA PORTUGAL
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo