• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Português

O uniforme rosa é muito tosco, na boa.
Mas sempre achei o uniforme do Benfica bonito, aquele reserva meio verde escuro era bonito. E esse vermelho também ficou muito legal. Mas o rosa atrapalha.

O Benfica com um UNIFORME VERDE?

Além de errado não percebe de futebol português, na boa. :g: A não ser que esteja brincando.

Tipo, você está vendo o Spider-Man? Ele veste de vermelho. Verde é cor do Duende Verde. O Spider-Man jamais se vestiria da cor do Duende Verde né? Que além do mais fica mal. Enfim, quem veste de verde aqui na terrinha é essa coisa aí. Dizem que o Duende Verde é sócio honorário.
 
O melhor reforço para o benfica desta epoca...
Com este jogador o campeonato esta no papo...

Apresento a simone sabroa:

eab26b4cc2zl2.jpg
 
Porque o campeonato português é 51% brasileiro, também tem algum interesse para vocês e vou passar a relatar os principais acontecimentos de todas as jornadas aqui.

Sporting 4x1 Académica

Braga 1x2 Porto

Leixões 1x1 Benfica

Sporting e Porto entram com o pé direito; o Sporting dominou e goleou, com Derlei em boa forma a marcar o primeiro golo (o ano passado esteve 6 meses no Benfica e só marcou um, enfim...), no Porto Quaresma resolveu com dois livres. (Será que vão conseguir evitar a sua saída para o Real Madrid?)

O Benfica está uma merda e empatou com uma equipa que acabou de subir de divisão; só marcou aos 89 minutos e sofreu o golo do empate no último minuto do tempo de compensação. Face às pobres exibições, o treinador, Fernando Santos, foi demitido. Mas a verdade é que o problema da equipa é a falta de jogadores e uma direcção incompetente, coisas que devem levar algum tempo a resolver. Prevê-se outra época de desperdício para o ex-bicampeão europeu...
 
Última edição por um moderador:
As incidências da última jornada...

Sporting 1x0 Beleneneses

Não há grande história aqui. O Sporting teve uma tarefa difícil mas marcou, e mais uma vez por Liedson. Nada de novo.

Nacional 0x3 Benfica

O Benfica, finalmente, de regresso às vitórias. Não que o Nacional seja um colosso, mas é sempre bom vencer e melhor ainda com goleada. Destaque para o bis de Cardozo e para o golão de Rui Costa.

Leiria 0x3 Porto

Um jogo à Porto. Demonstram uma grande falta de fair-play ao não aceitar o pedido do Leiria para atrasar o jogo pois eles tinham jogado na UEFA poucos dias antes. E durante o jogo uma ajudinha do árbitro, com um golo ilegal absurdamente validado. Dominaram e ganharam sem contestação, mas é uma vergonha que isto ainda aconteça.

E como a liga não é só os 3 grandes, outro destaque: o belo golo de Vieirinha, do Leixões, frente ao Guimarães:

 
Última edição por um moderador:
O Porto pra variar foi claramente ajudado... O meu Sporting dominou mas falhou muito... Podiam e deviam ter feito melhor contra dez.. O benfica, nao vi:)
 
[size=+1]Coação a árbitros rebaixa Boavista, e suborno suspende presidente do Porto[/size]

"Ricardo Costa, presidente do Comitê de Disciplina da LPFL, disse que foi provada a coação dos dirigentes do Boavista sobre o trio de arbitragem em uma partida contra o Benfica em janeiro de 2004."

"Já a suspensão de Pinto da Costa ocorreu pelas tentativas comprovadas de suborno a árbitros durante a temporada 2003-04. O cartola não poderá ocupar cargos esportivos durante dois anos."

"O atual campeão português também foi multado em € 150 mil, além de ter perdido seis pontos na temporada atual."



Não sei do caso com detalhes.
Mas por essa noticia aí, é pizza. Tinha que rebaixar o Porto tb.
 
Não sei do caso com detalhes.

Não há muito que saber. O Porto, pela mão do presidente Pinto da Costa, que faz um padrinho de deixar o Marlon Brando com inveja, tem vindo, ao longo de vários anos, a subornar árbitros e dirigentes desportivos para conseguir melhores resultados, oferecendo somas avultadas de dinheiro, divertimentos nocturnos, entre outras bonificações. Nós sebemos, ele sabe, toda a gente sabe. O difícil é, para aqueles que se importam com isso, arranjar provas.

O caso do Boavista é ainda mais flagrante, embora, pela menor dimensão do clube, não dê tanto nas vistas. Mas é tão ou mais grave - o presidente do clube (que foi suspenso por 6 anos) era filho do presidente da Liga dos Clubes, consensualmente um dos maiores mercenários portugueses nas últimas décadas. A saber: o Boavista conseguiu, inclusive, ser campeão em 2000, num campeonato bastante estranho.

E certamente há muito mais situações destas noutros clubes que não chegam ao público. Neste aspecto, o futebol em Portugal é tão mau ou pior que na Itália.

Mas por essa noticia aí, é pizza. Tinha que rebaixar o Porto tb.

O problema é que o Porto, ou por fazer o "trabalho" com mais cuidado, ou por ter melhores advogados, ou simplesmente porque é o Porto, apenas conseguiu ser acusado de tentativa de viciação de resultados.

Mas mesmo assim esses 6 pontos que lhes retiraram deviam ser subtraídos ao total da época em que são acusados de actividades ilegais (2003/2004), para além de, como fizeram à Juventus em Itália, serem destituídos do título conseguido nessa temporada. Esses 6 pontos perdidos na actual são uma anedota. Pelo menos suspenderam o Pinto da Costa, embora isso acabe por não fazer grande diferença, ele pode continuar a ditar ordens por trás.

O que me custa a entender é o porquê dessa viciação de resultados. O Porto sempre tem uma equipa de elite, bem superior às restantes, os melhores técnicos do país, vende jogadores por 20-30 milhões a Reais e Uniteds. Enfim, quem tudo tem tudo quer...
 
Por isso é que todas essas acusações feitas com base em SUPOSIÇÕES e não em PROVAS, estão a cair por terra tanto nas instâncias mais altas do desporto europeu como nos tribunais civis!

Aliás neste mesmo processo há casos em que o benfica é arguido, mas como é o clube mais protegido em Portugal (especialmente pela comunicação social), nada se sabe e tudo é abafado.

UMA VERGONHA O FUTEBOL PORTUGUÊS!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo