• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Funções

VENERÁVEIS IRMÃOS A FRATERNIDADE TOLKIANA,O PENSAM SOBRE O PERSONAGEM MELKOR?COMO VÊEM NA FUNÇÃO COSMICA,COMO ELE SE APLICA E SE EXPLICA NA MENTE DE ILUVATAR?vamos discutir esse personagem fantastico?
 
Mito revolucionário????
pra mim ele era só invejoso, mesmo, com o poder que ele tinha, podia ter sub-criado muitas coisas, e embelezado outras, ao invés de destruir tudo que os outros faziam.
 
Calma!!!! não precisa gritar eu já te "ouvir", pelo menos eu!!!!
Vou te dar uma Moral... Ai pessoal responde o "Tópico" dele ai...
Só para o nosso amiguinho ficar feliz...:hihihi::hihihi::hihihi::hihihi:
 
Melko queria ser Deus, queria ser adorado e glorificado como se ele fosse o Todo Poderoso. Na verdade ele era, abaixo apenas de Eru. Mas sua mente tortuosa quis subverter as criações de seus irmãos por pura inveja.

Abraços
do bombs.
 
Melkor, acredito e já falei a respeito, é o responsável pela evolução das raças da TM de Tolkien. Talvez, incompreendido. Ele só não conseguiu fazer evoluir sua própria raça, pois das demais, conseguiu extrair bons resultados e o melhor de cada uma.

Edite: leia seu perfil. Espere um pouco caso vc não consiga excluir os "clones", a moderação quebra esse galho. Mas cuidado, Ok??:joinha:
 
Última edição:
Concordo? Pra que tanto tópico Igual?!?!?!
Por favor não use o Caps Look deliberadamente, ao menos que necessário. Isso faz de você uma pessoa menos irritante e deixa o nosso fórum melhor e mais bonito.
Ninguem é cego, todos conseguimos ler em letras minusculas.

A Administração poderia apagar esses tópicos repetidos, não?
 
Moderação acaba de resolver, you sissies ;-)

Sobre o tema, eu realmente não agüento mais ouvir falar do Morgoth, aquele viado. Bicha. hehehe...
 
Melkor achava que só por que havia recebido poderes maiores que os outros valar,poderia se tornar un Deus,mas possuia apenas algumas poartes dos poderes de Ilúvatar.
 
Olha... na minha opinião ele não tinha nada de fantástico. Pelo contrário. Nada me encanta nele.
Entender ele na mente de Ilúvatar? Imagino que Eru não queria interferir muito, se não já tinha repreendido desde o início. Enfim... maldade, perversidade não vejo como coisas fantásticas.
 
Simplesmente um dos tópicos que mais me causou interesse. =]

Falar sobre Melkor me levaria a exaustão de termos e de fôlego. É a personagem mais complexa da cosmogonia¹ tolkieniana.
Simplesmente é o que mantém a obra fora do quesito alegoria, mudando o que seria uma mera alegoria cristã para uma interessantíssima narrativa cosmogônica teleológica² que reformula o mito europeu.
Melkor representa o ponto de fusão entre bem e mal, a ruptura com o maniqueísmo que se instauraria nas obras não fosse por essa personagem.
Não somente representa as ambições (de caráter humano) como representa as virtudes (também humanas). Coragem, ousadia, ação, força, egoísmo, raiva, inveja.

Não há como dissertar acerca de uma personagem tão complexa com tão pouco que possuo; mas espero ter ajudado.

Abraços.

*¹ - plano mitológico
² - que possue uma direção delineada por determinada finalidade - típico do cristianismo e de sua escatologia.
 
Melkor é um personagem que mesmo tendo assumido uma posição bem definida, focada em assumir o controle de Arda e demonstrar o porquê de seu nome significar "aquele que se ergue em poder", constitui-se na verdade de uma vicível dualidade, representada por Melkor e por Morgoth, as duas facetas desta mesma figura.

De um lado surge Melkor, o mais poderoso dentre os Ainür, aquele que praticamente sozinho enfrenta todo o coro dos demais com sua dissonância, numa verdadeira demonstração de poder. De outro Morgoth, que apesar da força e poder que possui, não é capaz de criar de forma plena (como ele próprio anseia).

Estes dois lados compõe o mesmo personagem, isso o torna tão complexo. Tal complexidade chega a ponto de que as atitudes do mesmo, por serem tão diferentes das dos demais Valar, que não se sabe ao certo se a natureza de suas atitudes é ou não vontade direta de Eru, se ele serve, através de sua plena iniciativa e exercício do livre-arbítrio ao desejo de Iluvatar, ou se a unica vontade por tras de tudo é a dele próprio.
 
Melkor, pra mim, foi o primeiro garotinho mimado da história de Arda. Queria por que queria ser melhor que Eru, mas não tinha sabedoria, maturidade ou amor em seu coração. Mas como não existe uma boa história sem o conflito "bem x mau", não dá pra negar a importância do personagem...

:abraco:
 
Melkor eh o personagem que traz equilíbrio, se não fosse por ele, Arda seria um lugar todo bonitinho sem conflitos significantes, além de elfos e homens se matando por não terem outras coisas com o que brigar... :think:
 
Melkor, um Vala que poderia ter sido o de maior importancia e visão dentre os demais. Com seus dons poderia ter ajudado seus irmãos em suas criações e tê-las tornado maiores.
Se tivesse tido mais controle sobre seus desejos, teria dominado a todos e ainda receberia a gratidão deles!!

Como diria Gandalf: -Melkor, seu tolo!!
 
Simplesmente um dos tópicos que mais me causou interesse. =]

Falar sobre Melkor me levaria a exaustão de termos e de fôlego. É a personagem mais complexa da cosmogonia¹ tolkieniana.
Simplesmente é o que mantém a obra fora do quesito alegoria, mudando o que seria uma mera alegoria cristã para uma interessantíssima narrativa cosmogônica teleológica² que reformula o mito europeu.
Melkor representa o ponto de fusão entre bem e mal, a ruptura com o maniqueísmo que se instauraria nas obras não fosse por essa personagem.
Não somente representa as ambições (de caráter humano) como representa as virtudes (também humanas). Coragem, ousadia, ação, força, egoísmo, raiva, inveja.

Não há como dissertar acerca de uma personagem tão complexa com tão pouco que possuo; mas espero ter ajudado.

Abraços.

*¹ - plano mitológico
² - que possue uma direção delineada por determinada finalidade - típico do cristianismo e de sua escatologia.




Já vais começar... então já não tinhas ido!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo