• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Função do Legolas na Sociedade

Não sei se tem algum tópico sobre isso, mas se tiver, desculpem mais esse criado...
Mas lá vai.

Qual a função do Legolas na sociedade? Faria alguma diferença real (nada relativo a sentimentos em relação ao personagem) para o grupo se o arqueiro não tivesse aparecido ou se ele morresse em alguma batalha? (como o Boromir por exemplo. )
Já ouvi milhares de vezes que ele representava os elfos, mas além disso, ele tinha alguma importância real?
 
Tolkien já afirmou que ele não via muita utilidade no Legolas dentro da Sociedade mas ao meu ver o único que era realmente importante na Sociedade era o Frodo. Os outros foram nomeados TODOS para protegerem o Portador do Anel. Não se esperava de nenhum deles que tomassem o Anel e continuassem a missão, todos sabiam que se Frodo falhasse seria o fim, então o propósito dos outros era de pura e simples proteção. Então eu não vejo o Gimli, ou o Merry ou o Pippin sendo mais úteis que o Legolas.
 
acho merry e pippin importantes sim.
afinal como gandalf falou:
atraves deles uma grande tempestade ira ocorrer, são como pequenas pedras que causam uma avalanche.

Gimli soh teve um momento de utilidade, foi qdo salvou Aragorn da morte no abismo de helm, qdo aragorn estava com inimigos em cima dele e Gimli pulou para salva-lo. :lol: .

Legolas eu não vejo nenhum utilidade realmente, fora representar os elfos.
 
Ele atirou na montaria voadora do Nazgûl... e... bem, ele... ele... ele podia entender a língua dos elfos de lothlórien.
 
Gimli salva Eomer, Finrod...

E sim, Tolkien diz que Legolas foi o "menos útil" da comitiva. Acho que o papel que ele desempenhou não foi nada além do que qualquer outro elfo normal desempenharia. Particularmente eu prefiro o Glorfindel ou um dos filhos (ou os dois) de Elrond ao Verde-folha... mas é só a minha opinião.
 
sim, tolkien disse numa carta q achava legolas o mais inutil da sociedade.... mas naum era completamente inutil, ele ajudou bastante....... ainda lembro da famosa: "eu vou buscar o sol!" eu adorei essa parte ^^
 
Meros protetores mas sem eles os Hobbits teriam se dado mal. Mas sim, Sam e Frodo se saíram muito bem em Mordor, não vou desmerecê-los.
Na verdade todos foram importantes, por mais ou por menos que tenham feito. A ausência de qualquer um poderia mudar o rumo de tudo.
Mas bem que poderia ter outro elfo no lugar do Verdinho... :mrgreen:
 
E além do Merry ter matado o rei bruxo, foi ele, junto com o pippin quem convenceu os ents a ir para a guerra.
 
Na verdade, acho que o Legolas fez muito bem o papel de um elfo na terceira era: deixou o papel principal para os homens. Porque, no final das contas o Frodo e o Sam só conseguiram chegar na Montanha e destruir o Anel por causa do que o Aragorn e os outros fizeram no resto da Terra Média.
 
Legolas realmente não faz muita coisa não ... mas e dai ? Eu acho que o elfo fez o dele , tipo ele jurou protejer Frodo e compriu a sua promesa e isso já esta muito bom pois ele não o traiu como Boromir , esta certo que Boromir foi corrompido mas o fato é que ele traiu Frodo . E Legola até que foi util quando viu os Uruks que rapitaram Merry e Pippin lá longe onde ninquem mais alem do elfo viu ......
 
Gimli.......

acho inaceitável dizer q Gimli não teve utilidade alguma, além do fato de ter salvo o Aragorn em Helm´s Deep... para quem leu o livro, pode ver q ele foi importante em outros vários momentos... e o Legolas, além de representar os Elfos, teve uma participação decisiva no Abismo de Help e na batalha dos Campos de Pelennor... e por conta dele, eles foram aceitos em Lothlorien...
 
A função de Legolas, assim como dos outros membros das Sociedade era proteger o portador do anel.... só isso..... o que aconteceu depois foram conseqüencias da viagem....
 
Ninguém é inútil, portanto , o Legolas não foi inútil na Sociedade.

A função de todos os oito era proteger o portador do ael, como já fo dito aqui. E digo mais: cada um tinha uma função que, se não foi revelada antes da Comitiva partir, foi revelada com o desenrolar da história (as consequências da viagem). Assim foi com o Legolas.
 
Faltando 2 anos pro início da 4ª Era, a Era dos Homens, o Legolas não podia ter feito muita coisa mesmo...
E ainda por cima ele era um sindar, bah! :eek:
Se fosse um noldor ou alguém mais sábio...
Ele não tinha mesmo pq ser muito importante... Mas certamente foi o q matou mais inimigos durante a Demanda

Namarië
 
Eu acho q dizer que ele foi inutil na sociedade é uma injustiça. Todos tiveram seu valor, e tiveram uma recompensa justa. Tanto é que, Boromir, pagou com a vida o seu erro... Sim, legolas representava os elfos. assim como gimli representava os anões. Mas pra mim, acima de tudo, eles tavam ali por amor a sociedade, pela luta por um objetivo quase impossivel, em que eles acreditavam...

Aeeee, esse e meu post número 100!!!!! hehehe so um hobbit!!!!!!!!! :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo