• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo e Sam

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem. Eu estava vendo os extras do segundo filme e naquela linda e comovente parte em que Sam pergunta algo no estilo "Você não está reconhecendo o SEU Sam?".
Relendo os livros, notei umas não tão discretas insinuações sobre os dois. O que vocês acham da (homo)sexualidade do Frodo e do Sam?
 
Homo?? não acho que eles tem nada de homo...
Acho a relação dos dois muito bonita, sobre tudo qnto a Sam...ele Ama o frodo como um irmão...cuida do Frodo como se ele fosse o próprio pai de frodo...
Sabe..sempre comparei o Sam como um Anjo da Guarda de frodo e não acho q a idéia deva ser diferente. Ele é leal, sempre que frodo precisou esteve ali a postos, sempre ajudando...Sam por muitas vezes arriscou a própria pele p/ salvar Frodo.......
Não são discretas insinuações, acho que rola um certo pre-conceito...tipo, ninguém pode ver dois caras um falando ao outro que o Ama, que já logo vão pensando..."são bichas" e na verdade podem ser como irmãos...eles não tem nada d homo, tanto que Sam casa-se com Rosinha...tem filhos...
Adimiro muito a relação dos dois, sobre tudo qnto a Sam e não acho que são gays e sim muito MACHOS...hehehehe
 
Fëanarsil disse:
Homo?? não acho que eles tem nada de homo...
Acho a relação dos dois muito bonita, sobre tudo qnto a Sam...ele Ama o frodo como um irmão...cuida do Frodo como se ele fosse o próprio pai de frodo...
Sabe..sempre comparei o Sam como um Anjo da Guarda de frodo e não acho q a idéia deva ser diferente. Ele é leal, sempre que frodo precisou esteve ali a postos, sempre ajudando...Sam por muitas vezes arriscou a própria pele p/ salvar Frodo.......
Não são discretas insinuações, acho que rola um certo pre-conceito...tipo, ninguém pode ver dois caras um falando ao outro que o Ama, que já logo vão pensando..."são bichas" e na verdade podem ser como irmãos...eles não tem nada d homo, tanto que Sam casa-se com Rosinha...tem filhos...
Adimiro muito a relação dos dois, sobre tudo qnto a Sam e não acho que são gays e sim muito MACHOS...hehehehe

É, super máscula aquela história de "eu te amo sr. Frodo" e Frodo deitado nu no colo do Sam.
Fora que aquele casamento não convence ninguém. No fim ele não acaba seguindo o Frodo pro mar?
Não é preconceito. Quer dizer. Não que me incomode o fato dos dois terem um romance-caso, blábláblá. Só acho que ele têm e queria saber se mais alguém concorda.
 
Trata-se da amizade dos dois. Era uma amizade pura.. Não sei porque as pessoas teimam em distorcer as coisas.

(Já não tinha um tópico desses no Filmes?)
 
Não se esqueçam de um pormenor: os homens também tem sentimentos!
O diferencial é que esses sentimentos são culturalmente severamente recalcados. Vejam: os argentinos, entre tantos outros povos, BEIJAM os seus amigos. Tente fazer isso no Brasil, para ver o que acontece... :eek: 8O :tsc: :lol: :aham: :disgusti:
Por outro lado, se removermos essas limitações culturais (ou mesmo lingüísticas, afinal o verbo inglês to love tanto pode significar amar de forma romântica, fraterna ou paterna/materna, quanto ter uma profunda amizade), podemos considerar homens dizendo que amam outros homens sem que haja nenhum tipo de homossexualismo.
 
Vou colocar o mesmo post que eu coloquei na ultima vez que alguem colocou esse tópico:

Respeito a opinião de quem propôs esse topico ( especialmente porque esta na parte filme , já que ele não leu os livros ) , mas daí a dizer que o Frodo e o Sam são gays.......
Infelizmente grande parte das pessoas que simplesmente vão ver os filmes e não apreciam a obra pensam isso. Na estreia de RdR toda hora que o Sam e o Frodo tinham uma cena mais forte tinha que ter um engraçadinho pra gritar " beija". Não sei se no filme isso esta mais forte ( duvido ) , mas a verdade é que infelizmente existe um preconceito imenso em uma amizade entre 2 homens. Pois pra mim isso é pura bobagem. Eu gosto de abraçar meus amigos , de ajuda-los quando eles precisam e nem por isso eu sou gay ( posso te garantir isso ).
Me desculpe se estou parecendo inflexivel , não é essa minha intenção , mas não consigo imaginar de onde se pode tirar que Frodo e Sam são gays. :nope:

Aqui é ainda pior pois é a parte de livros , e sobre os livros eu me sinto ainda mais a vontade para falar. Mais uma vez: dizer que o Frodo e o Sam tinham algo mais que amizade é simplesmente partir para o campo das suposições. Acho que qualquer um que analisar bem o livro vai perceber que o sentimento de um para o outro é algo bem mais fraternal do que qualquer outra coisa. Não tenho nada contra os homossexuais , mas nem o Frodo nem o Sam o eram. Isso é algo certo. Acho que ( com todo respeito a pessoa que criou o topico ) discutir isso é ficar dando volta e caindo no mesmo lugar.

Tolkien era católico ( muito devoto ). E como todos sabem a Igreja é contra o homossexualismo ( não cabendo aqui discutir quem é a favor ou contra essa posição da Igreja ). Só por isso chega-se a conclusão de que Tolkien jamais faria um personagem seu homossexual.

Além do mais , o casamento de Sam coloca todas essas suposições no chão. A não ser que alguem venha dizer que foi casamento de fachada ( ai seria demais..... ).

Enfim , depois de falar isso tudo a conclusão que eu espero chegar ( repito que não quero de modo algum ser inflexivel , ou mal educado , se minhas palavras levam a essa interpretação me desculpe ) é que não. Não tem nada de homossexualismo no comportamente nem do Frodo e nem do Sam.
 
P*** QUE PARIU, DE NOVO????????????
Aiae desculpem se me exaltei...mas já está enchendo o saco essa de Sam e Frodo gays!!!!!!!!!!! Já perdi as contas de qtas vezes isso já foi discutido aki. Todo mundo só sabe achar "evidências" de gayzisse. Daki a pouco vou dizer que Sam e Frodo eram ET's de Marte, e se for indo pelo campo da especulação, dá pra achar "evidências" disso tbém!

Eles não são gays, pelo amor de Deus!!!!!!!!

Como o Maegil disse, a cultura nossa faz com que a gente reprima mto os sentimentos. N Rússia os homens se beijam NA BOCA!!!! Sabiam disso???
 
sem comentários sobre esse tópico.
minha prima e minha irmã falam isso também. e depois minha prima fala que sua amiga não sabe distingüir uma amizade dela com um colega de classe com um certo rolo entre eles.

Aliás, elas não leram os livros.
Rússia os homens se beijam NA BOCA!!!! Sabiam disso???
eu sabia
 
Gente eles não eram gays!!!!!!!! Tenha dó, eles só eram muito amigos, você Flora Pinheiro, realmente não deve conhecer uma boa e sincera amizade não é mesmo? Acho que essas discussões não levem a nada, e cada um tem sua opnião! :evil:
 
Realmente so faltava essa né galera?? Discutir a sexualidade dos dois cara eles eram so amigos mais tb se fosse algo mais alguem tem algo contra? eu particularmente nao tenho nada... Cada um tem sua opcao sexual e taus mais ai pra discutir na TM ja é demais ...
 
:lol: rsrsrsrsrsrss...só rindo mesmo...as pessoas deveriam tentar imaginar uma amizade perfeita antes de abrir tópicos como esses.
 
Até quando continuaram a abrir topicos destes para serem dadas as mesmas respostas, para todo o mundo chegar a conclusao q eles n eram gays exceptuando a pessoa q abriu o topico?
So no nosso tempo, em que qualquer sentimento de afecto tem que ser acompanhado por sexo ou entao é preconceituoso. Porque raio o homem n pode ser amigo e fiel servidor de outro sem ser gay????????????????????
Não ha nada que indica que eles sao gays, ha varios factos q dizem q eles n eram, mas mm assim as pessoas gostam de dizer coisas.
É como a erva de fumo ser droga, n é uma questao de opiniao ou n.
Numa obra as coisas n sao o q nos pensamos mas o q autor pensou.
 
nada a ver homosexualidade, o que eles tinham era muito mais do que uma relação de namorados, eles tinham uma amizade de outro mundo, tão imensa que paixão e amor eram sentimentos ífemes ao que ocorria entre os dois!
 
Eles se amavam sim, dariam a vida um pelo outro e tudo o mais que puderem pensar, mas eles não eram gays. Eles se amavam como irmãos ou coisa assim, sempre um cuidando do outro etc. Quem me dera ter uma amizade dessas.

Além do mais, o Sam teve 13 filhos. O cara é mais homem que eu. 8O
 
Não acredito q abriram d novo esse tópico :x ,já é a 4 pessoa q abre e sempre a resposta é a mesma coisa,els nã são Gays!! axo q vcs deviam peskisar um pouco antes de perguntar sabe?


Legolas Greenleaf disse:
Eles se amavam sim, dariam a vida um pelo outro e tudo o mais que puderem pensar, mas eles não eram gays. Eles se amavam como irmãos ou coisa assim, sempre um cuidando do outro etc. Quem me dera ter uma amizade dessas.

Além do mais, o Sam teve 13 filhos. O cara é mais homem que eu. 8O



Mas voltando ao assunto deles serem gays ou naum..... Eu concordo plenamente com o Legolas Greenleaf, alguém lá atrás citou q o casamneto era fachada..... O cara teve 13 filhos de fachada então?Vc já parou p/ pensar,se ele fosse mesmo Gay ele nunca q ia ter 13 Filhos com a Rosinha,e se alguém falar q eles se apaixonaram na missão vai ser mentira pq vira e mexe o Sam fala da Rosinha.

Nesse jeito de pensar eu tbm poderia ter falado q o Legolas e o Gimli tbm eram viados,já q um vive fazendo promessa pro outro,montam cavalo juntos e uns negócios assim.

Se vc ker criticar (ou supor) alguma coisa,tenta Ler antes de falar (qndo eu digo lçer é tentar entender o q acontece),se vc parar p/ ver,a maioria das pessoas q só viram o filme é q axam q eles são viados,pq a maioria das pessoas q leu o livro,consiguiu entender q os sentimentos entre Frodo e Sam eram de mais pura & bela amizade

Esse suposições feitas a patir do q se ve no filme são as piores,vendo só o filme,eu poderia falar q o Sam só estava com o Frodo pq ele keria o anel pra ele,ouq ele só tava ajudando o Frodo pq ele tinha medo do q o Gandalf pudesse fazer com ele se ele naum cumprisse a missão para qual ele havia sido designado
 
Mas voltando ao assunto deles serem gays ou naum..... Eu concordo plenamente com o Legolas Greenleaf, alguém lá atrás citou q o casamneto era fachada..... O cara teve 13 filhos de fachada então?Vc já parou p/ pensar,se ele fosse mesmo Gay ele nunca q ia ter 13 Filhos com a Rosinha,e se alguém falar q eles se apaixonaram na missão vai ser mentira pq vira e mexe o Sam fala da Rosinha.

Opa....eu falei que algum maluco poderia pensar que o casamento era fachada , mas deixei bem claro depois que seria um absurdo pensar isso:

Além do mais , o casamento de Sam coloca todas essas suposições no chão. A não ser que alguem venha dizer que foi casamento de fachada ( ai seria demais..... ).

Como eu já disse acima pensar que o Sam e o Frodo tinham alguma relação além de uma grande amizade é no minimo desconsiderar tudo que Tolkien escreveu.
 
Calma Felipe,num era de vc q eu tava falando,olha só,alguém realmente axa q o casamento era só fachada

Flora Pinheiro disse:
É, super máscula aquela história de "eu te amo sr. Frodo" e Frodo deitado nu no colo do Sam.
Fora que aquele casamento não convence ninguém. No fim ele não acaba seguindo o Frodo pro mar?
Não é preconceito. Quer dizer. Não que me incomode o fato dos dois terem um romance-caso, blábláblá. Só acho que ele têm e queria saber se mais alguém concorda.


Flora,eu sinto mto dizer mas de fachada num tem naaaada MESMO,e esse negócio de colocar ele no colo com ele pelado num tem nada a ver,ele tava eskentando( nom bom sentido) o amigo dele,qntas meninas vc num ve por aí fazendo uns negócios mto mais "suspeitos" do q isso e vc num pensa nada? Isso é puro preconceito na relação entre homens
 
Calma Felipe,num era de vc q eu tava falando,olha só,alguém realmente axa q o casamento era só fachada

Ops.....desculpe. Eu fico tão indignado com suspeitas infundadas como essa da sexualidade do Sam e do Frodo que acabei me precipitanto :mrgreen:. Novamente me desculpe.
 
Sam e Frodo não eram gays, por mais que possa parecer uma amizade unida demais entre os dois.

Ai ai... me descupem... mas esses tópicos sobre "homossexualidade" dos hobbits acaba que só sai piadinhas desnecessárias e outras besteirinhas.

Sinceramente não creio que o Obras seja o lugar disso. Por isso vou trancar o tópico. Qualquer dúvida me mande uma MP.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo