• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo, e a "passagem de Arwen".

foi de gandalf a decisão de troca, isso é incontestavel. mas gandlaf tinha o conhecimento que Sam foi um portador do anel tbm, pq ele não ofereceu a frodo um espaço no mesmo barco, sabendo a tamanha admiração e amor que sam sentia por frodo e vice e versa.
talvez tenha sido para deixar a missão de "recriar" o condado?

Porque Sam não precisava se curar como Frodo e também porque ele ainda tinha uma missão na TM.

Está no SdA RdR da MF, 2ª edição, 2ª tiragem na página 313:

"-Eu não posso ir. [fala de Sam, referindo-se a Valinor]
-Não, Sam. Pelo menos não por enquanto, não além dos Portos. Embora você também tenha sido um Portador do Anel, mesmo que por pouco tempo. O seu tempo pode chegar. Não fique muito triste, Sam. Você não pode sempre ficar dividido em dois. Terá de ser um e inteiro por muitos anos. Ainda tem muito para desfrutar, para ser e para fazer.
[...]
-[...]E também você tem Rosa e Elanor; e o menino Frodo virá e a menina Rosinha; e Merry, Cachinhos Dourados e Pippin, e talvez ainda outros mais que eu não consigo ver. Suas mãos e suas atenções serão necessárias em todo lugar. Você será o prefeito, é claro, enquanto quiser ser, e o jardineiro mais famoso da história; e você lerá coisas no livro vermelho e manterá viva a memória da era que se passou; assim as pessoas se lembrarão do Grande Perigo e amarão mais ainda a sua terra querida. E isso o manterá tão ocupado e feliz quanto alguém pode estar, enquanto prosseguir a sua parte na história" [Resposta de Frodo]
 
Última edição:
Porque Sam não precisava se curar como Frodo e também porque ele ainda tinha uma missão na TM.

Está no SdA RdR da MF, 2ª edição, 2ª tiragem na página 313:

Puxa vida...é verdade, como fui esquecer...bom..acontece...estou precisando re ler...rs
valeu
 
Que eu me lembre Arwen quando foi a Gondor disse a Frodo para tomar o lugar que seria por direito dela no navio que iria deixar a TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo