• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Franz Ferdinand

Anica

Usuário
Agora em janeiro está chegando álbum novo da banda escocesa Franz Ferdinand. Eu não sei se mais alguém aqui gosta, eu acho o som dos caras bem bacaninha (e animado, hehe).

Para quem quiser conferir uma faixa do álbum novo, a banda disponibilizou na internet, basta fazer um cadastro básico e aí fazendo o download: http://www.nme.com/franzferdinand/audio/

O nome da música é What she came for, e é uma versão ao vivo. Eu curti, agora fiquei bem curiosa sobre o álbum por vir ^^
 
Eu me amarro em Frans, escuto quase todos os dias... ^^
Faz tempo que eu estou esperando um cd novo, o ultimo é de 2005!
Já sabia do lançamento desse novo CD, mas fico feliz abrirem um espaço para falar da banda por aqui.
 
Apesar de não ser das minhas bandas favoritas da atualidade,gosto bastante de algumas músicas dos caras,"Walk Away" é a minha predileta.

Anica,para aguçar ainda mais sua curiosidade sobre o novo álbum.
Texto tirado da coluna do Lúcio Ribeiro:

A cena já anda tensa com o zum-zum do vazamento iminente do disco novo do grupo escocês Franz Ferdinand, que, pelo que parece, chegou às mãos sujas e dissiminadoras de jornalistas na sexta passada (haha). “Tonight: Franz Ferdinand”, o terceiro álbum de uma das bandas mais gente-fina do rock, sai oficialmente no dia 26 de janeiro, no Reino Unido. Mas, é a previsão, vai ser “entregue” ao povo no começo desta semana pela internet. Alguns blogs já soltam seu track-by-track, todos (que eu vi) dizendo que o álbum é po-de-ro-so. Tem canções que a gente já conhece em versão ao vivo espalhadas no YouTube. A rompante “Ulysses” (”Lalalala, Ulyssiiiiiiiiiiiiiis, I’ll find a new way…) e “Lucid Dreams”, essas na versão do álbum. Mas a expectativa é mesmo sobre a “Turn It On” de estúdio, faixa que até já falamos sobre aqui, acho que no ano passado, quando ela foi tocada em Nova York. Lembro-me de que o britânico “Guardian” falou que é a nova “Take Me Out”, hehe. Tem órgão de filme de terror, barulhinhos vários, começa calminha e depois descamba a uma zoeira rocker. E tem o Kapranos mandando, de começo, a frase “It ain’t easy being this kind of lover when you never call me”.
 
Quando é assim eu prefiro não escutar nada da banda até baixar o cd, só para não ficar contaminado antes de dar a minha opinião sincera.
 
Eu comprei os dois CDs do Franz sem conhecer quase nada numa promoção... não me arrependi, acho divertido. Não passei as músicas pro computador, pediram meus CDs emprestados e nunca mais devolveram ¬¬, e eu só tinha 5 músicas de um disco no PC, acabou que fiquei só nelas e depois nunca mais escutei... sei lá, quando comecei a escutar ouvia direto, então acho que enjoei.(mesma coisa com Strokes)

Agora deu vontade de ouvir hehe
Minha música preferida também é Walk Away ^^
 
Adoro. Gosto principalmente das músicas do primeiro CD. Aliás, nem cheguei a ouvir o segundo completo, preguiça. Mas acho o som da banda muito bom. Animado, da vontade de dançar. E adoro a voz do vocalista. QUE VOZ!
Entre minhas preferidas estão Walk Away, The Fallen, The Dark Of The Matinée e Come on Home.
 
Gostei desse cd novo mas preciso ouvir de novo. A sensação que dá é que é legal, mas não tem nada que fique grudado na cabeça como Walk Away, Take Me Out, Matinee e Do You Want To :think:
 
Ainda não ouvi o novo, vou providenciar isso logo :sim:

O show deles é foda, os caras são carismáticos e ainda têm músicas empolgantes.... vou ao show deles quantas vezes eles tocarem no rj..
 
Eu achei o primeiro CD bom, o segundo mais ou menos e daí parei de acompanhar... acho que cansei um pouco do britpop (ou seria scotpop? :dente:)deles.
 
Engraçado que tem banda americana que jáé chamada de Britpop.Uma vez li uma resenha do Nada Surf e diziam que eles era britpop e eu fiz cara de" Ué, agora os EUA fazem parte da Inglaterra?"

mas voces são rapidinhos, o disco vazou dia 10 e o povo já tá comentando....Gostei de ver....
 
Carlinha disse:
Engraçado que tem banda americana que jáé chamada de Britpop.Uma vez li uma resenha do Nada Surf e diziam que eles era britpop e eu fiz cara de" Ué, agora os EUA fazem parte da Inglaterra?"

Bom... eu acho que é britpop sim. O nome do estilo ser referencia ao seu local de origem, não determina que só as bandas da localidade possam fazer música naqueles moldes.

Na verdade... não consideraria Franz nem como britpop, eles tem quase que um estilo próprio, mas o que chegam mais perto é do britpop.
 
O problema do termo é que ele também pode ser aplicado como "música pop da Grã-Bretanha". Nesse caso qualquer banda popular britânica poderia ser britpop (Franz Ferdinand inclusa). Mas britpop pelo tipo de som, aí já acho que entra até no que o Breno falou, independe até do lugar.
 
saiu clip novo da banda -> http://mtv.uol.com.br/dominodromo/blog/clipe-novo-do-franz-ferdinand-cant-stop-feeling
 
Seja Britpop ou estilo proprio, Franz sempre me agrada...

E adivinhem?

Franz Ferdinand se apresentará no VMB 2009
A MTV Brasil confirmou nesta quarta-feira, 12, que o prêmio Vídeo Music Brasil 2009 vai contar com shows da banda britânica Franz Ferdinand e do cantor Erasmo Carlos. Alex Kapranos e companhia lançaram o álbum "Tonight: Franz Ferdinand", no início do ano.

Vale lembrar que, em 2008, o VMB também contou com uma atração internacional, foi a banda Bloc Party, que, na ocasião, foi vaiada pelo público por fazer playback. Já Erasmo acaba de lançar o disco "Rock 'N' Roll", o primeiro desde 2004.

O VMB 2009 vai acontecer no Credicard Hall, em São Paulo, no dia primeiro de outubro, e será apresentado por Marcelo Adnet.
Fonte: Esquina da Música
 
Franz Ferdinand fará show especial em SP

Além de se apresentar no Video Music Brasil, premiação da MTV, no dia 1º, a banda escocesa Franz Ferdinand fará também um show especial em São Paulo, informa a coluna Mônica Bergamo publicada na Folha desta sexta-feira (11).

De acordo com informações da colunista, o show acontecerá no dia 30 de setembro, apenas para mil pessoas.

A produtora Day 1 irá vender 500 ingressos sem revelar o local do show. Os outros 500 serão distribuídos por um patrocinador, informa a coluna.

Fonte: Folha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo