• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FORUM SOCIAL MUNDIAL 2005

Muad'Dib disse:
as inovaçoes geneticas, estao ai para mudar muita coisa... os cientistas estao cada vez mais perto do povo... isso sim vai mudar o mundo.... o dinheiro a ciencia... nem q seja a ciencia politica.
Dwarf

Só se for pra deixar a Monsanto mais rica! Ou pra fazer com que os governos comecer a vender os genomas de suas populações para empresas privadas... ( se voc6e acha que é exagero, leia sobre o que o governo da Islândia fez)

Acredito que o FSM deste ano foi bem menos organizado que dos outros anos. O pessoal que mora comigo e que foi pra Porto Alegre reclamou muito do sol (mas isso não é culpa dos organizadores), das distâncias, e do constante clima paranóico de violência - tanto dos furtos quanto das pessoas que espancaram os ladrões.

mas parece que a discussão aqui tomou outras vias. Estamos falando de um outro mundo possível, com ou sem idealistas.

Fato é que o mundo vai mudar. Se é para melhor ou pior, não sei. Só agindo, pondo a mão na massa é que poderemos fazer as coisas ficarem menos intoleráveis.
Mas enquanto ficarmos todos olhando para o alto [por causa da parede que nos impede de olhar para o lado (Fink Flyd The Wall !!!)], tentando alcançar um modelo de vida completamente reacionário, as coisas só vão piorar.
Estamos todos presos, definitivamente numa gaiola de ferro. :disgusti:
 
nao entendi pq vc me quotou..... principalmente um post de mais de um mes.... tive q reler o topico todo pra achar ......

mas a parada eh q eu acho q vao criar super soudados sim.... q vao ser feitas aberraçoes geneticas sim... no entanto isso nao muda o fato q o mundo vai mudar... e q os cientistas estao mais perto da sociedade... afinal primula nao posta aki? e ela ja eh uma cientista....

eu posto aki, e estou estudando para ser um....

pandatur posta aki e eh um

e tantos outros....

abraços Dwarf
 
o mundo real meus caros eh movido por dinheiro e interesses .... quem souber jogar com isso pode mudar o mundo pra bem ou nao....

Pois é, mas vai de cada um concordar com isso ou não. Acho que se esses jovens possuem ideais (sendo eles utópicos ou não), devem segui-los, e não se redimirem apenas pq a vida hj em dia é movida pelo dinheiro... bah, quem somos nós para julgarmos os ideais dos outros ou não?
Sim, há muitas pessoas que, no meu ponto d vista, tem idéias bizarras, mas há outras que apenas não sabem como colocá-las em prática, e pra mim, aí que está a importância do fórum: reunir pessoas que têm boa vontade e ideais diferenciados, e quem sabe dar-lhes a oportunidade de executá-los.

Acho que não dá pra pegar todo mundo e enfiar no mesmo saco. (filhinhos de papai metidos a socialistas-que há aos montes, sim- e antropólogos fodassos).
Em todo lugar existe gente estúpida, não é só no fsm. Em Davos se concentram muitas delas. :?

Não há mal nenhum em botar idéias utópicas pra fora. O problema é transformá-las em coisas, eu diria, aplicáveis, e acho que o fórum pode ser útil nesse sentido. Por enqto, realmente é uma minoria que tem essa maturidade, mas o fato é que o 'forunzinho da maconha' já teve seus impactos lá na Suíça.
 
Tomara que a molecada radical lá do Fórum esteja se mobilizando, portanto, para tornar seus desejos utópicos realidade. gritaram bastante lá, fizeram um barulho dos diabos, manifestaram todas as suas angústias.

Mas, apenas gritando, você não vai convencer aquele empresário a parar de lucrar em cima da exploração de seus empregados.

:jornal:
 
nha q chato vc me tirou a oportunidade de responder isso seu chato :P


ideais utopicos sao muito legais no papal, no butiquim, mas so atrapalham quando temos q decidir coisas importantes como "de onde cortar 16 milhoes para o fms ?" "talvez da saude?""menos umas casas populares nao faz mau a ninguem..."
"quem eh q quer uma policia de qualidade?"


pq para discutir 350 propostas sendo q uma das mais importantes foi fazer grupos de discussao sobre a situaçao da mulher ..... tsk isso eh muito desperdicio para o meu ver....

Dwarf
 
Empresário...? peraí, ainda tem gente falando mal só dos empresários? :eek:

http://www.terra.com.br/istoe/1844/1844_vermelhas_01.htm

Por mais que eu não goste muito de Antônio Ermínio de Moraes, ele tem certa razão...

Não faz nem uns dois meses atrás que apareceu um monte de reportagem falando que era difícil pra caramba abrir uma empresa no Brasil. Pra começar, antes mesmo de dar lucros, tem de se pagar impostos... A burocracia para abrir uma empresa é tão entravante, que demora-se no mínimo DOIS meses para fazer algo sair do papel. :roll:

Tenho uma amiga que foi obrigada a deixar de ser cientista e se tornar empresária (tipo, herdar a fábrica do pai). É foda, viu? Além de concorrência de fora, ainda tem os sabotadores de dentro. E funcionário que fica embolsando (dois contadores despedidos), etc..

Foram tantas as decepções, que quando antes ela arcava com despesas de faculdade de alguns funcionários, hoje tá mais para jogar a máquina de xerox quebrada na cabeça de um.

Tem um galpão na frente de casa onde os negócios sempre vão mal.... isso porque volta e meia vejo alguns "funcionários" embolsando picanhas, etc.... Aí o negócio vai pro brejo e todo mundo no olho da amargura....

Há de se convir que há safados... o que não me entra na cabeça é que dificilmente um empregado quando está trabalhando com um patrão mais ou menos honesto, a regra geral é que ele tem de aproveitar ao máximo da fonte, antes que seque.

E eventualmente seca, a empresa vai à falência e ele tem de procurar outro emprego.

Tipo, os camelôs de Sampa. Decerto que o desemprego gera os ambulantes. O que não me entra na cabeça é o pessoal achar que tem o direito de vender produtos mais baratos na frente de alguém que paga impostos. Resultado: lojas fecham as portas, empregados dessas lojas ficam desempregados, aumentando ainda mais o problema. E aí temos mais camelos que brigam por espaço, ou vão para outros centros comerciais, e aí outras lojas fecham, mais gente desempregada, mais gente indo para a informalidade.

E esse bando de gente não vai pagar previdência, essas coisas, mas todos nós precisamos ter aposentadoria e assistência médica. De onde vai vir o dinheiro para os médicos? (supondo que algum esperto já não tenha desviado o dinheiro dos médicos e aposentados) É tão difícil entender porque o sistema de saúde tá tão sucateado então?

Ah, tem de prender esse bando de safados corruptos que ficam desviando dinheiro, blablabla.

Não é tão difícil também vermos os parasitas por aí... não foi outro dia mesmo que um bando de adolescentes amigos do filho do Lula foi para Brasilia com todas as despesas pagas? Coisa que só veio à tona por conta de alguns desses jovenzinhos colocar lembranças da viagem nos próprios fotologs?

E não é de se estranhar que os amigos ao invés de darem sermão "que vergonha ficar fazendo uma coisa dessas" fica todo mundo lambendo o saco dos sortudos?

Parece algo tão longe de nós, da nossa realidade?

As pessoas famosas, ou importantes, ou sei lá o que, são apenas pessoas. Pode acontecer de repente de um amigo seu ser filho de um político corrupto, mas como você está aproveitando então tudo bem.

O problema é quando você não conhece. Aí dá vontade de matar, não?

Isso é hipocrisia... dois pesos e duas medidas. E aí que reside o cerne do porque os jovens sempre são muito blablabla revoltadinhos, mas dificilmente fazem algo.

Estava relendo uma estória do Lobo Solitário. Daigoro leva um tapa de um garoto que é filho de um samurai. Ele reage prontamente, tomando a espada do outro guri e rasga o ombro do idiota.

O idiota chora como uma menina. Daigoro, capturado leva uma surra dos adultos mas não derrama uma lágrima. Os adultos batem ainda mais forte, já que o filho do mestre chora com uma menina: é vergonha pelo chorão, mas ficam com raiva do plebeu ter mais fibra que o chorão.

Quando Daigoro era ainda um bebê, o pai o deixou sozinho por cinco dias numa caverna. "Daigoro se tiver fome coma esta carne e arroz secos, se tiver sede esta água. O banheiro é ali. Não saia não importa o que aconteça. Se eu não retornar você também deve morrer. Não chore. Se tiver paciência a morte virá. Entendeu Daigoro? É assim que age um samurai"

Muitos de nós não somos como o filho de samurai chorão? Todo cheio de pompas por ser alguém, porque temos nossos ideais e queremos fazer o mundo um lugar melhor, achando que todo mundo não presta querendo consertar tudo a partir do que nós achamos que é o certo, sem nem ao menos termos feito um esforço qualque, um mínimo necessário para termos desenvolvido alguma fibra, perseverança e paciência necessários para mudar o mundo realmente.

E tão poucos de nós que conseguem ser como Daigoro. Mesmo babê ele tem honra, tem fibra. Tem sabedoria.

A minha época foi dos caras pintadas. Mesmo sabendo que era necessário tirar o Collor, não quis participar da festa. Pois mais era uma festa do que indignação, um movimento real dos jovens então. E pior de tudo: manipulado pela Globo para que fizessem algo digno de dar ibope.

Eramos apenas crianças que fingíamos indignação pelo comportamento do presidente. Mas então: não fomos nós também que nos iludimos com o visual bonitinho e votamos porque era mais estaile? Mesmo que EU pessoalmente não tenha votado nele, era meio que hipócrita eu ficar tacando pedra NELE. Eu tacaria pedra mais em NÓS, eleitores dele!

Mas as pesssoas esqueceram que votaram nele... que foram ELAS quem colocaram ele no poder. É muito fácil tacar pedra nele. O difícil é ter maturidade de aceitar que foi a gente mesmo quem fez a cagada.

E por isso me recusei a participar daquela palhaçada. Eu tinha 17 anos.

Até hoje, acho que muitos de meus colegas não entenderam minha postura. Essa postura vem de minha formação, basicamente nipônica, de ser responsável pelo que eu faço. De saber quem é o responsável real, e não ficar procurando bode expiatório só por procurar. Quando a gente assume as coisas que faz, sem se eximir de culpas, também é fácil ver um real responsável de algo, e não ser facilmente ludibriado para atacar um bode expiatorio. Quem não gosta de aceitar as cagadas que faz, geralmente aceita qualquer bode expiatório.

E hoje, ainda fazemos os mesmos julgamentos.

Empresários? Sim há patrões FDP... uma conhecida minha, a Nina trabalhou para um advogado por 2 anos. Apesar de saber que devia pagar o FGTS, previdência, etc., o desgraçado preferiu sonegar. Agora minha orientadora orientou também a Nina para ir atrás do direito dela: esses dois anos farão falta quando Nina se aposentar.

Mas foi um caso raro onde empregada não fica abusando do patrão honesto, e que não se deixou corromper com um patrão desonesto.

Isso porque Nina tem fibra. Fosse um revoltadinho que nunca pastou na vida, talvez resolvesse que era melhor se juntar ao grupo dos espertinhos, para não ser bobão.

No momento, temos um problema maior que empresários: banqueiros. Gente que quer ganhar dinheiro sem produzir, especulando.

E mesmo os banqueiros SÃO necessários: sem dinheiro como abrir uma empresa? Sem dinheiro, como fazer investimentos aonde são necessários? Para fazer uma faculdade, abrir uma indústria é necessário dinheiro. E sem falar que mesmo o governo anda meio sem pagar suas dividas com os bancos...

Só que, de novo : especulação. Nem o investidor tá ganhando tanto assim, e quem pegou o empréstimo paga juros absurdos... alguém está lucrando um pouco demais. Aproveitando-se do fato de que é necessário, e se tornando um MAL necessario.

Pois os juros do exterior não são NADA se penso no que são aqui! Que FMI o que?!? Antes falarmos mal de nossa postura de tirar proveito de tudo, do que falar mal do dinheiro que emprestaram para nós e pensamos em dar calote (ou seja, nem pensar em pedir emprestimos no futuro para o exterior? quanto tempo até a gente voltar ao tempo das cavernas?).

Já falei... é a lei de Gerson o nosso principal problema. Corrupção, desvio de verbas, sucateamento da saúde, etc., vem tudo daí.... é a base de nossa cultura brasileira. E é danosa. E é tolerada.

Tão tolerada que quando um bando de adolescentes mama nas tetas do governo, a gente tolera... estamos acostumados a tirar proveito também dos outros... :roll:

Só que se todo mundo tira vantagem... bem, diz a regra que alguém sai perdendo... só que quem neste caso?

TODO MUNDO!
 
Esse forum não faz sentido. Que bobagem é essa de anti-globalização? Se o próprio forum é uma conseqüência de um dos efeitos da globalização!!! :lol:

A globalização começou quando o homem resolveu sair das cavernas e, mesmo que essa gente mal informada tente, nunca irão conseguir parar porque, quer queiram ou não, o ser humano evolui e, para evoluir, precisa de contato com o próximo. E esse próximo pode estar ao seu lado ou do outro lado do mundo. Mas isso não é problema, pois o homem é um ser global e, GRAÇAS A DEUS, sempre continuará com este movimento que vocês ridicularizam, chamado globalização.

P.S. O engraçado desse forum é que os caras aplaudem Hugo Chavez, o cara que destruiu a Venezuela. Metade dos Venezuelanos são servidores públicos que mamam nas tetas no Estado e do Petróleo. A outra metade é composta de trabalhadores da iniciativa privada, que precisam ir à labuta todo dia para sustentarem suas famílias, sem nenhum tipo de apadrinhamento. Agora, advinhem só qual metade da Venezuela elegeu o Sr. Chavez??

P.S.2: Outra estupidez desse forum foi aplaudir aquele francês Bové. O cara é um dos maiores latifundiários da França e tudo o que ele luta é contra justamente aquilo que o Brasil mais precisa: exportar nossas produções agrícolas!!


É realmente uma besteirada sem nexo.
 
Eu li tudo. Destaques:
Primula disse:
As pessoas famosas, ou importantes, ou sei lá o que, são apenas pessoas. Pode acontecer de repente de um amigo seu ser filho de um político corrupto, mas como você está aproveitando então tudo bem.

O problema é quando você não conhece. Aí dá vontade de matar, não?

Isso é hipocrisia... dois pesos e duas medidas. E aí que reside o cerne do porque os jovens sempre são muito blablabla revoltadinhos, mas dificilmente fazem algo.
Primula disse:
Muitos de nós não somos como o filho de samurai chorão? Todo cheio de pompas por ser alguém, porque temos nossos ideais e queremos fazer o mundo um lugar melhor, achando que todo mundo não presta querendo consertar tudo a partir do que nós achamos que é o certo, sem nem ao menos termos feito um esforço qualque, um mínimo necessário para termos desenvolvido alguma fibra, perseverança e paciência necessários para mudar o mundo realmente.
:clap: :clap: :clap: :clap:


:amem:


Apenas deixando claro que eu não critiquei empresários; apenas os usei como exemplo de "pessoa com muito dinheiro" (o qual não fui feliz, pelo visto...) :dente:



Se as pessoas reclamassem menos, fizessem mais e fossem menos hipócritas, talvez esse "Mundo Ideal" seria atingido...

Ah... bobagem...


:uhum:
 
Que bobagem é essa de anti-globalização? Se o próprio forum é uma conseqüência de um dos efeitos da globalização!!!

Sim, e qual o problema? Eu não vejo nenhum. É fato que "globalização" não é algo que traga benefícios a todos de maneira igual. O Fórum nada mais é do que um exemplo disso, pessoas que representam ainda que utopicamente os países pobres que cada vez mais se atrasam devido a sua característica agro-exportadora.

Se não houvessem disparidades não existiria embasamento algum para o Fórum...

São "repúblicas das bananas", atrasadas tecnologicamente e inseridas num contexto globalizado... que estranhamente é um contexto em que todos se dizem mais "evoluidos".

Eu não pretendo entrar no merito da palavra evolução aqui... entretanto na minha opinião ela vem sendo utilizada de forma leviana, inadequada, etc...

O Brasil precisa sim exportar seus produtos agrícolas, mas isso não vai sustentar um bom ritmo de crescimento por muito tempo... No próprio relatório sobre o IDH divulgado pela ONU foi comprovado que um dos sinais efetivos da Globalização é "ricos mais ricos, pobres mais pobres".

Ou seja, reduções de tarifas de importação, subsídios agrícolas feitos pelos países mais ricos, etc... tudo isso tem significado danos ao Terceiro Mundo...

É na Globalização que entra o que alguns falaram ali em cima... quem a rege são grandes coorporações transnacionais, logo quem tem dindin... e de fato, espernear não vai fazer esses mudarem a sua postura...

Enfim... Globalização é para mim o fim das conquistas obtidas através do "Wellfare State", um sistema que precisa para viver de um explorado e um explorador e por isso vai sempre dar margem a baderneiros...

Fazer o que?

Agora, advinhem só qual metade da Venezuela elegeu o Sr. Chavez??

E não foi a mais pobre? Qual o erro primordial de Chavez? Desagradar a elite Venezuelana...
 
lordpas eu geralmente tenho o trabalho de ler os seus posts pois sao muito interessantes no entanto esse seu ultimo post foi lamentavel, primeiro pq por causa da Globalizaçao paises como portugal conseguiram sair da miseria pois foram ajudados por paises ricos (isso demorou sim) segundo q o agro negocio (se mecanizado e modernizado) pode gerar muitas divizas para o pais, ainda mais se criarmos tecnologia para beneficiar os nossos produtos. e tem mais o agro negocio Green (onde nao sao usados produtos quimicos na lavoura) eh muito mais rentavel e o brasil eh um grande candidato a se baneficiar disso em larga escala.

tem mais se nao tivermos a sabedoria q somos uma P**** de pais corrupto e louco nao vamos pra frente, ontem a taxa de juros basico CELIC foi almentada e em março vai subir dinovo ate ate chegar no brilhante patamar de 19% o maior juros do mundo duas vezes maior q o da Turquia (segundo maior juros do mundo) a taxa de juros para pessoa fisica chega em alguns casos a 200% , mas vamos voltar a falar da celic, o governo diz q as empresas nao estao dando conta do recado e nao estao almentando a produçao a uma velocidade suficiente para rivalizar com a rpocura isso pode gerar inflaçao, portanto almentam o juros para inibir o consumo, so q tem uma coisa q nao faz sentido ai.... se vc almenta a taxa de juros os donos de empresa tb nao compram maquinas e portanto a produçao nao almenta, e isso cria uma recessao. Agora pq a taxa de juros do Brasil eh tao alta? pq no brasil ninguem vai preso pq nao pagou as contas... imagina um ex-sem terra, (um desses caras q ja foi assentado), ele pede um emprestimo e nao paga, ai pessoas como vc vao falar q pobrezinho, a condiçao do campo, chuveu, nao chuvel, os malditos latifundiarios e por ai a diante..... como os bancos veem q emprestar dinheiro nessas condiçoes eh um capital da risco poe e juros la em cima. MAs tem tb o outro lado, um grande latifundiario vai e pede dinheiro para melhorar a sua fazenda e suas formas de produçao, mas ao inves disso compra uma pick-up e um jatinho, no ano seguinte como ele faz parte da bancada ruralista do congresso ele nao paga... afinal nego vai perdoar a divida dele mesmo.


o problema do brasil portanto eh no principio a corrupçao, depois um sitema judiciario falido e por fim q todos pecamos se nao por comisao por omisao. alem disso todo mundo tem a mentalidade do "pirão pouco. O meu primeiro!!" (isso nao sao so politicos... eu nao gosto de jogar nenhum jogo online com Brazucas pq eles sao a pior raça da net) . se nao fossem esses probleminhas o Brasil ja seria primeiro mundo e chutando bundas.... mas os manés de esquerda dao a maior força pra impunidado pois nao eh muito interessante q agora invadir terra dos outros nao eh mais crime? rs... me impressiona q o risco pais esteja so 400 e pouco.....



acho q se todos fossem criticos e tivessem uma coisa q a pri falou o brasil iria muito melhor, tivessem um conhecimento de culpa. uma etica intrinceca q existe entre os niponico o brasil funcionava muito melhor...


Dwarf

ps. nossa pri q post gigante...... rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo