1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

FORUM SOCIAL MUNDIAL 2005

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Denethor II, 27 Jan 2005.

  1. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Não preciso especificar detalhes neh?
    Mas acho interessante colocar essa novidade - que todos sabem - do Hugo Chavez no Forum. Isso é impressionante pois finalmente será um forum Mundial, tendo um lider de esquerda fora do nosso país, que virá apenas com intuito de participar desse manifesto pela humanidade!
    A proxima edição será no Marrocos, provavelmente, mas fica a pergunta que não cala: ISSO NÃO SERIA INJUSTIÇA COM A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE? Pois certamente apenas mudaram de capital porque o PT saiu da hegemonia de Porto Alegre (16 anos ganhando na cidade Riograndense). Isso não acaba ofuscando o verdadeiro sentido do evento?

    ALEM DISSO, o forum tem feito grandes mudanças, inclusive nos discursos do World Economic Forum, o rival do FSM, que acontece em Davos (Suiça). Maiores detalhes? Folha de São Paulo na net! (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).
     
  2. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Eu estou na cidade, afinal... Mas não sei se vou poder acompanhar, o que pode vir a ser realmente uma pena... Não queria perder esta chance de observar, não só o fórum em si, mas as próprias pessoas que fazem dele o que é.
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    Eu passei pelos Fóruns passados. É uma ótima oportunidade de conhecer como é e também a própria cidade. Na edição passada estava um argentino vendendo seu livro anti-globalização :lol:
    Legal é comprar as camisetas e ver as exposições do pessoal da América latina, para quem não participa.
     
  4. Lupippin

    Lupippin Loki's Army

    o FSM esse ano é pertinho aqui de casa.
    Estou adorando a movimentaçao!
     
  5. Gostaria muito de poder participar do fórum, pena que não será mais aqui no Brasil todo ano. :?

    Na minha opinião o fsm é importantíssimo, pois finalmente vemos um início de discussões sociais no fem (não que seja suficiente, por enquanto muito do que foi discutido lá soou meio hipócrita - mas é um começo)

    Além disso, não é sempre que vemos tantas manifestações de cultura popular mundial no nosso país... aaaah, eu queria muito estar lá naquele acampamento! :osigh:
     
  6. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    acho muito interessante ver um monte de esquerdistas mau informados juntos, acho muito interessante vem um monte de gente com boas inteçoes sedo riduculas juntas
    acho muito interessante saber q nada de realmente produtivo vai sair de la
    acho muito interessante saber q eh so uma disculpa para um monte de revoltadinhus bundoes fazer firula....


    eh isso q eh o fms afinal eu infelizmente conheço gente q ja foi a ve]ario e q participa da organizaçao...

    eh legal ver um monde de jovens com vontade e ideiais estupidos, sem nenhuma base para os fazer praticos e viaveis.

    e vou para por aki pq ai do sul sonhar com um mundo melhor eh mais facil do aki no sudeste eh viver no mundo real.

    Dwarf
     
  7. Lupippin

    Lupippin Loki's Army

    Quanta bobagem.
     
  8. 655321

    655321 Usuário

    O mais interessante do FSM é que movimenta 14 milhões na cidade em que é realizado. Eles movimentam 14 milhões pra discutir os efeitos "pérfidos" do capitalismo e falar mal da globalização. :P
     
  9. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

  10. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    adorei um dos principais resultados do FMS foram discutidas 350 propostas (hauhauahuah em uma semana inteira 350 propostas apenas...) e a unica relevante o bastante para passar no jornal foi uma proposta de criar grupos de discussao sobre a situaçao da mulher..... HUAHAUHUAHAUH


    ahh sim e 100 ptistas se defiliaram... (melhor pra eles)

    HUAHUAHUAHAU adoro Hipocrisia ......


    Dwarf
     
  11. Foi a única relevante ou a grande parte da mídia não tem interesse em divulgar as outras propostas???
    É bem simples reduzir as coisas a esses termos, de que nada é relevante.

    O fsm é tão irrelevante que finalmente há um começo de discussão social no fem.
    E msm que seja inútil na visão de alguns (infelizmente), o fórum é uma das únicas oportunidades em que se pode ver tantas culturas diferentes reunidas, e isso ninguém pode negar.
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu esitve lá.

    Eu esqueci que a LuPippin mora lá... :doh:

    Bom, eu estive lá.

    Bagunça dos diabos.

    Setenta mil acampados.

    Sol do Inferno.

    E a molecada exaltada do PSTU, P-Sol, PCO e PCR irritando a todos com sua fúria tola e ignorante.

    Hippies drogados vendendo cordões e artesanato.

    Banhos ao ar livre.

    Banheiros imundos.

    Barracas mais quentes que o Inferno.

    Poeira.

    Sujeira.

    Ladrões à vontade. Consegui golpear um deles, antes de ser pego pelos seguranças.

    Palestras sem palestrantes.

    E mais palestras sem palestrantes.

    E mais bagunça.

    E mais molecada da Esquerda Radical fazendo barulho.

    Urgh.

    E, inacreditavelmente, eu gostei muito.

    Minha prática para o "Outro Mundo Possível" difere das propostas utópicas apresentadas em abundância no FSM. Consegui recolher grande quantidade de informação e contatos para o que planejo.

    E, claro, longe da molecada radical. "Marxistas de suvaco"... :mwaha:



    :jornal:
     
  13. Nostawellë

    Nostawellë Nostaw-o-quê!?

    Apesar de tertum monte de bagunça de um lado e pessoas extremamente radicais do outro, acho que o fato de termos um lugar pra dividir nossa opinião e poder ouvir a de outras pessoas maravilhoso. O mundo pode mudar, ele sempre mudou, é questão de correr atras disso com conciencia e bom senso. e ser perseverante também.
    Ah sim, acho até legalele não ficar sendo só no brasil, tem que dar espaço pra outras culturas mostrarem mais seu ponto de vista. Mas o proximo que tiver aqui eu vou estar.
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Procede. No entanto, eu faço a mudança à minha maneira, pelo Método Prático e Operacional. Como mamãe ensinou.

    Vai demorar: em 2006, será na Venezuela. 2007, África.

    Irei em ambos.

    :jornal:
     
  15. Nostawellë

    Nostawellë Nostaw-o-quê!?

    è a mesma maneira que eu pretendo proceder, e é o que se deve fazer depois de debater, afinal, pra que discutir se nao for pra tomar atitudes?

    Legal, tenho motivo pra viajar XD
     
  16. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    lol

    falta de organizaçao, radicais estupidos... calor e sujeira... tudo junto... e o melhor de tudo sem nenhuma voz REALMENTE ativa ou relevante no mundo

    eh isso q foi o fsm, eh verdade q nao existem muitos lugares onde se pode encontras tantas formas diferentes de cultura reunidas de uma vez so no mundo... mas das pessoas q vieram aki, para ver essas ilusoes ridiculas tb nao me importa... acredito q elas apenas fazem parte dos revoltadinhus obtusos ou dos endinheirados sem cabeça. pq se fossem realmente coerentes estavam fazendo coisas q realmente podem mudar o mundo.... oq 70,000 jovens estupidamente idealistas nao conseguem fazer.

    acredito q talvez, algum dia.... o mundo possa mudar... ele esta mudando os eua nao vao ser por mais 100 anos o centro de poder do mundo... as inovaçoes geneticas, estao ai para mudar muita coisa... os cientistas estao cada vez mais perto do povo... isso sim vai mudar o mundo.... o dinheiro a ciencia... nem q seja a ciencia politica.

    nos vivemos no mundo real onde um dos maiores conhecedores sobre o comunismo do mundo (q tive sorde de ter como professor) sabem q a forma de comunismo q esses marxistas bundoes acreditam, ja nao fazem mais parte do mundo real. ps ele eh comunista de verdade... mas eh um homem inteligente demais para ficar se iludindo.


    tou cançado de ficçao sou um cientista acredito em fatos... acredito em davos e um monte de gente com dinheiro e vontade mudando o mundo, acredito no Brasil com um assento permanente na onu, acredito no merco-sul se associando com a comunidade Europeia, acredito na china como potencia politica e economica chutando bundas, acredito na corrida espacial, acredito na engenharia genetica, acredito no poder do dinheiro bem intencionado, por fim NAO acredito na capacidade do Homem de ser puramente autruista.

    o mundo real meus caros eh movido por dinheiro e interesses .... quem souber jogar com isso pode mudar o mundo pra bem ou nao....


    Dwarf
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ok, eu concordaria em muitos pontos do Logan se não fosse pelo mero fato idealista e pessoal em que eu me apoio...

    Tudo bem que o radicalismo exaltado, um bando de jovens dando xilique e não fazendo nada é relativamente inútil na visão de muitos...

    Entretanto eu admiro eles por serem uma minoria, a minoria que pelo menos se digna a ter um ideal, por mais podre e precário que ele possa ser...

    Gosto de pensar que as coisas acontecem lentamente e por etapas, e um dos primeiros passos para a sociedade atual que anda por aí e ela adquirir um ideal maior do que a TV proporciona e nisso o bando de "rebeldes sem causa" já saem na frente no meu conceito...

    Antes um idealista utópico do que um alienado.

    Penso assim, em parte, pq acredito que com o tempo a maturidade leva as pessoas a esquecerem um pouco a Utopia, sem deixar de reverenciar as bases, assim como eu reverencio ao mesmo tempo Bakunim e Marx...

    Mas antes de mais nada, tem de ser jovem... e por ora, isso significa uma inquietação interior natural...
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    Tem uma coisa que merece ser dita para quem não participou: saiu nas notícias por aí (principalmente na rede Globo) que o presidente Lula discursou sobre fortes protestos, o que não é verdade. Pois o Lula discursou naturalmente sem váias alguma. Para ver como a mídia dá pouco destaque e quando dá sai distorcido :tsc:
     
  19. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    É nisso tudo que acredito também. Deve-se saber lidar com os mecanismos do Mundo Real, ou sonhar para sempre...

    ... e era isso que eu falava, ou tentava falar, para aquelas pessoas, mas acabaram por me acusar de "capitalista"...

    :jornal:
     
  20. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    viu eh por isso q eu nao vou.....


    eu nao sou nem alienado nem idealista.... acredito q as pessoas nao estao divididas nessas duas classes.... eu sou algo diferente... sou uma pessoa q muito embora queira q o mundo melhore nao sou ALIENADO o suficiente para acreditar q bater boca e ficar fazendo carinha de malvado resolva...

    no fms foram gastos 16milhoes de dolares para 155 mil pessoas mais ou menos 100 dolares por cabeça, 2 milhoes a mais do q o previsto... em suma um gasto de uma grana q poderia ser revertida para coisas muito mais importantas jogado no lixo. isso eh idealismo ou estupdez?


    Dwarf
     

Compartilhar