• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FÚRIA Da Cidade disse:
Não é a toa que sou defensor dos circuitos de rua, pois na F1 atual hoje é o único tipo de circuito capaz de trazer emoção e fator mais importante: a imprevisibilidade :)

O problema de Monaco é q ele vive das batidas e isso não é algo q acontece todo ano.

Se não tiver batidas vai ser sempre o GP mais chato do mundo... impossível de ter uma ultrapassagem.
 
Bom, pros fãs incondicionais do alemão que hoje foi humilhado pelo Sato logo na largada não é todo dia que tem pãozinho quente né? :roll: Pelo menos o hepta dele tá adiado por pelo menos um GP.

Essa do túnel foi surpresa, mas pra mim a saida mais surpreendente de um grande campeão for ver Prost sair sozinho da pista numa simples volta de apresentação no GP da Hungria em que ele largaria na pole, o que é fundamental pra vitória.

Fingolfin disse:
Se não tiver batidas vai ser sempre o GP mais chato do mundo... impossível de ter uma ultrapassagem.

Em outros tempos mais competitivos eu até poderia dizer que sim, mas hoje é o totalmente inverso. Em qualquer outro circuito as Ferrari disparam na frente e fazem uma corrida toda particular, isso sim é chato. Mônaco é a que mais equilibra as forças. Pelo menos já houve um avanço com a nova localização dos boxes.

Mônaco pode ter seus defeitos, mas é um circuito que dá aquela quebrada de rotina do habitual e faz com que os pilotos sejam exigidos de uma outra forma e adotando estratégias diferentes. Isso que é bom de se ver e olha que a corrida foi com tempo seco. Com chuva é ainda mais imprevisivel.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mônaco pode ter seus defeitos, mas é um circuito que dá aquela quebrada de rotina do habitual e faz com que os pilotos sejam exigidos de uma outra forma e adotando estratégias diferentes. Isso que é bom de se ver e olha que a corrida foi com tempo seco. Com chuva é ainda mais imprevisivel.

Acho que em um circuito que tem como chamariz o imprevisível, fica óbvio que o que conta é muito mais a sorte do que a técnica do piloto, não? É só ver o caso do Alonso hoje, que estava fazendo uma corrida boa e foi pra fita por causa de outro piloto.
 

Acho que em um circuito que tem como chamariz o imprevisível, fica óbvio que o que conta é muito mais a sorte do que a técnica do piloto, não? É só ver o caso do Alonso hoje, que estava fazendo uma corrida boa e foi pra fita por causa de outro piloto.[/quote]

Discordo
No caso especifico do Alonso vi o replay da ultrapassagem várias vezes e
na minha opinião o espanhol foi totalmente precipitado e errado ao querer passar o Ralph dentro do túnel. Ali não era disputa por posição e sim o 2° colocado querendo passar um retardatário. Se tivesse sido mais paciente, o Ralph recebendo bandeira azul seria obrigado a ceder e ele passaria fácil.
Por causa dessa barbeiragem dele a Renault deixou de fazer uma dobradinha inédita.
 
Ok, escolhi um mau exemplo para ilustrar. Mas você entendeu o que eu quis dizer.

edit:

Na avaliação do piloto da Renault, o acidente só aconteceu devido a um erro do alemão da Williams. Alonso acusou Ralf Schumacher de ignorar a bandeira azul, sinalização que indica que um retardatário deve abrir passagem para um piloto que vem na frente.

"Ralf reduziu a velocidade e foi para a direita. Tentei desviar dele, mas ele me empurrou para as barreiras", argumentou o piloto de 22 anos da Renault.

"Somos muitos pilotos arriscando a vida em um circuito para que um idiota como este acabe com nossa carrreira. Ralf recebeu a bandeira azul durante um monte de curvas e não fez caso nem a Jarno e nem a mim. Não deve enxergar muito bem", criticou.


http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2004/05/23/ult62u5289.jhtm

E, para ilustrar melhor o que eu disse, o Rubinho disse que hoje era apenas um "passageiro" e que teve "sorte" em terminar a corrida. Com esse exemplo eu acho que vc entende :mrpurple:

Ahhh... e sobre aquilo que foi falado sobre a batida do Schumacher:

"Estava fazendo o que você normalmente faz quando está atrás do safety car. Você aquece os pneus, aquece os freios. Você acelera e reduz", rebateu Schumacher. "É a mesma coisa que fazemos quando vamos para o grid, e ninguém bateu lá", cutucou o alemão.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2004/05/23/ult62u5288.jhtm

sujeito engraçado :lol:
 
E, para ilustrar melhor o que eu disse, o Rubinho disse que hoje era apenas um "passageiro" e que teve "sorte" em terminar a corrida. Com esse exemplo eu acho que vc entende

O Rubinho é sempre passageiro. Quando tenta fazer alguma coisa de útil , dá m****. :lol:

Mas ninguem merece o Galvão Bueno falando: "Vamos torcer pro Trulli e pro Button se encontrarem numa curva que ai sobra a primeira posição pro Rubinho"

Se ele não tem competência tem que ficar pra trás mesmo.
 
Ok, mas correr em Mônaco não é apenas depender do fator sorte e do improvavel. É ter competência pra também correr e vencer situações adversas e até pouco tempo atrás não existia adversidade maior que consequir completar esse GP passando todas as marchas com o câmbio manual.

Eu defendo que o calendário da F1 tivesse pelo menos uns 3 GP's de rua por justamente sair daquela formalidade de um autódromo e colocar os pilotos de vez em quando num grau dificuldade diferente. Não foi a toa que Senna nesse quesito foi o melhor vencendo 6 vezes lá, fora outras grandes vitórias em Detroit, Phoenix e Adelaide.

Por essas e outras concordo em genero, numero e grau com o Reginaldo Leme, uma vitória em Mônaco vale por 3 ou mais de um GP normal.
 
q q isso!!!
q gp foi esse???
a bruxa tava solta lah
a pior hora foi quando o motor do Sato explodiu
eu to imaginando a cara do Fischella com o carra em cima dele
o macacão deve ter fica molhada naquela hora, com certeza
por isso q todo gp de monaco entra na historia
 
com certeza a melhor corrida da temporada mas ja dando a minha opiniao, foi pela imprevisibilidade de monaco... isso acontece so de vez em quando...a anos q monaco naum e assim , com batidas safety car e tudo mais....monaco e aquele circuito chato q todos suportam pelo simples motivo de ser monaco, o circuito mais charmoso... mas isso naum evita q as corridas sejam muito chatas la... esse ano foi uma exeçao...realmente se vc for pensar nos principais acidentes da corrida(o motor do sato , a batida do alonso e a do schummacher) apenas a do schumacher poderia ter acontecido em um circuito normal,mesmo assim teria reodado e saido da pista , mas voltaria.... alonso naum bateria daquele jeito , tb sairia da pista e no caso do sato o fisichela naum voaria daquele jeito , fugiria pela area de escape....
 
Mônaco :grinlove:
Isso sim é corrida. Isso sim é prova. Ainda bem que temos Mônaco no calendário. Foi muito boa a corrida. Arrisco até a dizer que vai ser a única a valer a pena ter visto em toda temporada. Pelo menos até agora foi. Melhor grid, melhor largada (que que era aquele Sato 8O , muito show), melhor corrida, melhores colisões :lol: :lol: :lol: melhor pódio. Agora, deixando de lado meu lado fã:
TOMA ALEMÃO, CHUPA DESGRAÇADO. HUahuahuahua. O cara me entra no túnel e sai sem a frente do carro. HAhahahaha. Braço total. O Montoya não teve culpa nehuma. AÊ Alemão braço, que Rei de Mônaco os cambau, que mané 6 vitórias consecutivas, agora é a vez da plebe, CHUPA... huahuahuahuahua :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
A corrida de Mônaco me lembrou as corridas do começo does anos 90, cheia de acidentes e imprevistos do começo ao fim e no final o vencedor fez por merecer a vitória. Foi bom ver Schumacher batendo, especialmente depois de dizer que se aproximava da perfeição, alemãozinho arrogante. Também foi bom ver os três pilotos Brasileiros pontuarem. O Rubinho foi apagado e bastante lento, com certeza havia algo de errado com seu carro. Massa e Da Matta fizeram o que podiam fazer e se beneficiaram de todos os incidentes, tomara que eles continuem com sorte nas próximas provas. Até agora não sei ao certo o que deu na cabeça do Alonso, eu realmente não sei.

Schumacher e Ferrari continuam tranqüilos na liderança, mas outra corrida sem do Schumacher será um péssimo resultado para eles. A corrida em Nurburgring não deverá ser tão tumultuada e, se tudo der certo, vai dar Schumacher na cabeça.
 
Concordo com vc Hamann. Apesar do imprevisto de Mônaco (adoro essa pista), o alemão ainda é o favorito ao título. Se ferrou porque errou. Todo mundo erra. Como vc disse Hamann, foi legal depois do que ele disse. Mas o cara é bom e saberá contornar a situação. Garanto que se um Raikkonen da vida estivesse na liderança do campeonato e acontecesse isso, seu desempenho iria cair. Agora, o alemão é experiente e bom piloto. Ele vai saber contornar.
Mas, mudando um pouco de assunto, quero saber a opinião de vocês do assunto Willians. Quem vcs acham que será a dupla de 2005?
Eu torço para o Pizzonia. Dizem por aí que o Villeneuve vai fazer um teste amanhã... o que vcs acham?

Ceblanth :mrgreen:
 
Mas, mudando um pouco de assunto, quero saber a opinião de vocês do assunto Willians. Quem vcs acham que será a dupla de 2005?
Gosto muito da Willians e espero uma boa dupla de pilotos, gosto muito do Raikkonen, acho que ele tem um grande potencial mas fica limitado pela equipe (e por um azar danado!! :lol: ) se a Willians melhorasse e ele aceitasse ficaria contente e para o outro piloto; quem sabe o Fisichela.
 
Não gostaria de ver o Raikkonen na Willians. Sei lá. Me parece que ele tem muito a oferecer para a McLaren, apesar dos pesares. Torço para algum brasileiro. Nelsinho, Pizzonia...

Ceblanth :mrgreen:
 
O Piquet bem que vem tentando algum tempo xavecar o "titio" Frank pra ter o Nelsinho pilotando uma Willians em 2005, mas eu mantenho a minha opinião que dei aqui no final do ano passado.. não adianta correr apenas com sobrenome famoso, tem que mostrar na pista que é bom.

Piloto que adoraria ver numa grande equipe como a Willians é o Da Matta, torço muito que ele tenha uma oportunidade numa equipe maior logo.
 
Eu gostaria de ver o Zonta na Willians, embora saiba q ele não tem chances.

No entanto acho q ele tá andando melhor doq o Panis e o Da Matta como Piloto de testes da Toyota

Engraçado é q ele tá tão bem nos treinos q eu achei q a Toyota tinha colocado ele pra correr e apostei nele em 8o no meu palpite do bolão em monaco :lol:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Piloto que adoraria ver numa grande equipe como a Willians é o Da Matta, torço muito que ele tenha uma oportunidade numa equipe maior logo.

Com certeza Fúria, mas o Da Matta começou muito velho na fórmula 1. Acho que ele não consegue outra coisa melhor que a Toyota. Tenho certeza que ele conseguiria pontos melhores se estivese na Willians, mas acho que ele não consegue outra equipe. E outra, não sei como a Toyota não consegue progredir. Depois da Ferrari é a escuderia que mais vai gastar esse ano. Incrível.

Ceblanth :mrgreen:
 
Fortes boatos que hakkinen estaria voltando as pistas.

no lugar de ralph na willians, talvez ainda esse ano.

Quem vcs acham que entra na willians? villeneuve? hakkinen? pizzonia? webber?

será que o ralph sai ainda esse ano?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo