• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olha que até o final parecia que ia dar Hamilton fácil.

Mas o Max fez uma temporada incrível. Brigou várias corridas roda a roda com todo mundo e não teve medo de bater. O Hamilton neste quesito foi bem mais cauteloso.
 
Depois de tanta polêmica durante a temporada, era óbvio que a FIA não ia decidir o campeonato fora da pista.
 
Eu entendo, mas acho bem complicado chegar para um piloto e dizer pra ele que ele perdeu o titulo porque acharam melhor priorizar a emoção do esporte na ultima volta. Hamilton/Mercedes não devem ter achado nada emocionante :lol:
Novamente: a Mercedes deu muito mole, mas ela errou baseada na primeira decisão da FIA, que mudou de ideia nos últimos segundos.
A estratégia da Mercedes foi bem questionada quando o Max colocou os pneus novos contra os de 23 voltas do Hamilton, mas no final a Mercedes estava certa, pois o Hamilton estava terminando a corrida com +10 segundos de vantagem.

Há ainda a questão dos retardatários que saíram da frente do Max para que ele pudesse atacar o Hamilton, mas não saíram da frente do Sainz para que ele fizesse um improvável (mas regra é regra) ataque ao Max.
A Red Bull fez o certo para ganhar a corrida no final, mas a Mercedes foi prejudicada pela indecisão da FIA.

As regras não foram seguidas corretamente, e nessa quem se deu mal foi quem passou a corrida inteira na frente.

Uma pena que a temporada tenha terminado dessa forma, pois os dois pilotos nos deram a melhor temporada da F1 em muitos anos. Max tem tudo pra ganhar mais títulos.

E parabéns para a Band. Sei que muita gente não gostou, mas curti bastante as transmissões. Claro que temporada ajudou muito, mas achei melhor do que estava na Globo.
 
Voltando de viagem agora, vou ver os melhores momentos depois.

Mas pelo que vi nas resenhas, por toda a temporada foi campeão aquele que arriscou mais na pista. Cometeu erros e levou punições, quem arrisca mais erra mais, mas quem não arrisca também no petisca e no geral o Max foi o mais ousado. Isso não tira em nada o brilho do Hamilton que também fez um campeonato muito bom digno do grande campeão que ele é.

Pra mim o maior campeão desse ano nem foi o Max ou Hamilton e sim a temporada com muita rivalidade, várias trocas de liderança, ultrapassagens arriscadas e assim não preciso ficar lembrando qualquer uma que assisti nos anos 80 tão cedo.
 
Max não arriscou nada nessa prova.
Só entrou no box quando deu bandeira amarela porque já não tinha nada a perder (Lewis estava com 6 segundos de vantagem e ampliando aos poucos). RedBull apostou num eventual acidente com safety car e se deu bem porque acertou a aposta, mas não houve risco que o Max tenha assumido na prova. Muito mais arriscado, poder-se-ia dizer, foi o Lewis forçando a ultrapassagem em cima do Perez, que o segurou muito bem por algum tempo. Foi o ponto alto da corrida.
 
Eu exalto as arriscadas do Max não por essa corrida e sim pelo campeonato todo. Por várias vezes isso poderia ter custado um prejuízo muito pior. Chegou no último GP, com a água chegando na altura do pescoço, sem gordura nenhuma acumulada, mas pra ser campeão é preciso contar com um pouco de sorte de vez em quando, coisa que o Hamilton não pode reclamar pois já foi beneficiado também em outras temporadas.
 
Ainda estou muito puta com a coisa toda. Não vou comentar mais nada sobre a patacoada da FIA. Já estou focada no próximo ano.​
 
Seria péssimo um campeonato terminar dessa forma.

E aí se querem ser coerentes, teria que também passar a limpo com lupa todas as manobras acontecidas em anos anteriores e aí muitos resultados que já aconteceram teriam que ser mudados.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
No mínimo a FIA precisa:
  1. Demitir o Michael Masi
  2. Deixar claro que a decisão dos stewards foi completamente errada
  3. Não alterar o resultado
Sim, vai diminuir o titulo do VER? Sim, mas ele ganhou e ponto final. Foi na base de uma das piores trapalhadas que eu já vi em um esporte e pode ter afetado e muito a credibilidade da F1 fora do circulo anterior, principalmente no caso do primeiro campeonato realmente divertido de acompanhar nos últimos anos.
 
Toda conquista de título é uma conquista, não importa a quantidade total de GPs, o nível de organização deles e do tipo de condução dos pilotos.

Quanto aos erros.. muitos erraram, fica aquela mancha feia na hora, mas a categoria tem todas as condições de corrigir e superar. Imaginem se ao invés de dois pilotos, tivéssemos três ou quatro em condições de brigar pelo título até o final esse ano?

O que não dá é querer prorrogar a temporada pra ser decidida fora das pistas. Quem dirige e fiscaliza a F1 tem se preocupar e focar em 2022, retirar quem não tem competência pra estar lá e errar o menos possível nos próximos anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo