• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forças Armadas Desamparadas

Observação: a região sul-americana era pacífica. Desde que o caudilho Chavez ganhou as eleiçôes na Venezuela a região sul da américa vive em crise diplomática. O chefe da quadrilha bolivariana Hugo Chavez já encrencou-se com praticamente toda a america do sul, inclusive o Brasil, no caso do gás boliviano quando apoiou a invasão do exército boliviano as refinarias da petrobrás. Sem falar que desde que tomou posse o caudilho Chavez ameaça invadir a região do essequibo, pertencente à Guiana. Então, a pacífica região sul-americana já era. Com Chavez na área, não existe paz.

Blog do autor:

www.casadasraizes.blogspot.com


.
 
Como assim nossas forças armadas estão despreparadas.
Se vocês não sabem as forças armadas estão empenhadas trabalhando em prol da ação. Marinha, exército e aeronáutica , movem o país literalmente:

attachment.php






E não sei como vcs podem reclamar dos veículos, aviões, helicópteros, etc... Nossa frota foi atualizada recentemente com tecnologia de ponta.

attachment.php
 

Anexos

  • exercito2.jpg
    exercito2.jpg
    102,2 KB · Visualizações: 200
  • exercito.jpg
    exercito.jpg
    54,5 KB · Visualizações: 310
Re: Das 719 aeronaves da Aeronáutica, apenas 267 estão voando

Eu mergeei tudo num tópico só e mudei o título, pra concentrar a discussão num só.
 
Re: Das 719 aeronaves da Aeronáutica, apenas 267 estão voando

Concordo que soberania é importante, mas vai tirar dinheiro da onde? Da saúde? Da educação? Ou criar outro imposto pra isso? Não venha falar que se roubassem menos teria dinheiro e etc etc etc. :lol:


Ps. eu li no Diário, lá no Amizade, que você tá nervoso hoje, não me xingue!!


Os Melhores Resumos da Web aqui

Caro amigo Tisf, investir em pesquisa e desenvolvimento militar ganharia todo o mundo: saúde, educação, infra-estrutura, etc. Os EUA, por exemplo são detentores de diversos avanços em educação, saúde, tecnologia de ponta graças à investimentos na área militar. E não é só os EUA. Podemos citar o Brasil. O caça de ataque AMX, da Embraer foi o projeto mais criticado na imprensa brasileira. Mas, tudo que a Embraer é hoje, se deve ao desenvolvimento deste famigerado e polêmico caça. As tecnologias desenvolvidas para este caça possibilitou à embraer desenvolver seus lendários jatos da família ERJ, que são uma verdadeira lenda viva, admirados até pelos americanos, que os compram como se estivessem adquirindo um Boing. Isto é só um infimo exemplo de como dar um pouco de atenção às forças armadas gera benefícios para todos os setores da economia e outras areas. Eu não estou dizendo que o Brasil se transforme em uma potência militar, mas que seja cuidadoso com os responsáveis pela segurança e defesa de nossa soberania. Não podemos permitir que um aventureiro como Chavez tenha poder militar de fechar o espaço aereo da amazônia com seus modernos caças de fabricação Russa, sem que nosso dignos aviadores tenha condição de fazer algo. Isto é humilhante para uma nação coma as dimensôes do Brasil.


Blog do Autor:

Casa das Raizes


.
 
Mas veja, começar a investir em pesquisa e desenvolvimento militar, requer recursos disponíveis no momento. Eu não disse que não traria vantagens. Pra você colher os frutos do benefício, você tem que gastar na frente e é daí que você esbarra na falta de grana.
 
Mas veja, começar a investir em pesquisa e desenvolvimento militar, requer recursos disponíveis no momento. Eu não disse que não traria vantagens. Pra você colher os frutos do benefício, você tem que gastar na frente e é daí que você esbarra na falta de grana.

Bem Tisf, o que falta não é recursos financeiros, mas vontade política. Se você observar o tamanho do PIB e a proporção gasta com investimentos na área de defesa (tirando despesa com pessoal) o percentual é mínimo. O PIB vem crescendo aos saltos, enquanto o porcentual gasto com pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área militar só vem diminuindo. Então não falta dinheiro,mas responsabilidade política. Todas as grandes potências ecônomica e militar, chegaram ao patamar tecnológico de hoje investindo na área de defesa. Se o Brasil quer ser grande, ele tem que seguir a mesma fórmula. Se o Brasil pretende continuar líder na região sul-americana, ele não pode deixar que a supremacia militar fique nas mãos de aventureiros como o Chavez da Venezuela. O caudilho Chavez tem um grande poder bélico nas mãos mas não tem responsabilidade em seu governo. Mas, pela tradição pacífica, o Brasil tem a obrigação de desbancar o Caudilho Chavez de seu trono militar. Basta observar que, em poder ofensivo de suas forças armadas, o Brasil é apenas o terceiro, o que é humilhante, devido às dimensôes de nosso território. E outra coisa, Tisf, não sei se voçê sabe que os militares venezuelanos invadiram tanto o espaço aereo quanto o território brasileiro, em uma aldeia indígena na amazônia, fato testemunhado pelos indios e representantes do ministério público e funai, ali presentes ( artigo no site: www.defesanet.com.br). E como eles tiveram tal atrevimento? Por quê eles sabem da precariedade de nossas forças armadas. Se os venezuelanos tiveram tal atrevimento, sendo um país que não é nem potencia militar, veja o que pode acontecer se uma potencia de verdade resolver fazer o mesmo.


Blog so autor:

Casa das Raizes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo