• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flores para Algernon (Daniel Keyes)

Decidi aproveitar a tarde para ler um cadinho de Flores para Algernon. Quando li a parte em destaque, disparei a rir. É um misto de inocência com fofura, sabe? Impossível não se comover.

1617390605918.png

P.S.: Não rabisquei meu livrinho, o destaque foi feito na foto.
 
Larguei o Cleiton e fui ler esse livro, que já estava lá esperando faz um tempo. Até agora estou achando interessante, mas não cheguei nem nos 30% ainda. Depois volto pra comentar mais.
 
Ah poxa mas não pode largar Cthulhu não... :(
Eu já tinha lido O Chamado... mas resolvi ler de novo, daí li um conto e larguei pq não me prendeu como da outra vez, terminei com aquela sensação de "meh, vou ler outra coisa" aí resolvi pegar o Flores para Algernon e estou bem empolgada, ontem a noite não conseguia parar de ler, tem algo de fascinante em observar o crescimento de um ser humano, a mudança de suas percepções e como isso afeta as pessoas que estão ao redor.
A gente percebe muito isso quando tem filhos, pois é basicamente a mesma situação, só que ocorre de uma forma tão gradual e devagar que a gente tem tempo de se adaptar. Acho que estou começando a chegar na parte que o livro vai me deixar triste, essa noite já tive problemas pra dormir, não sei se foi o livro ou o andamento da minha vida, ou quem sabe foram as duas coisas.
 
Sigo na leitura, mas esse pelo menos foi bem mais rápido que o Villette. Confesso: estou com um problema sério, quando eu deito na minha caminha de noite e começo a ler, não estou conseguindo mais parar. Fico naquela de "vou ler só mais esse pedacinho", mas daí eu quero ler outro pedacinho e outro e no fim eu preciso convencer o meu cérebro de que realmente eu preciso parar e ir dormir. E é por isso que eu não terminei ainda.
De fato, já teve várias passagens que me deixaram triste, pensativa e até questionando o tratamento que eu dou pra outras pessoas. Eu estou realmente curiosa sobre o que vai acontecer com o Charlie até o final do livro. Ele volta ao estado anterior à operação? Ele segue inteligente? Ele surta?
O fato é que, independente do que acontecer com ele, eu sei que pra mim vai ser chocante porque eu já me apeguei com ele, é como se fosse uma pessoa que eu conheço e gosto.
 
Consegui finalmente acabar de ler o livro. Não me levou às lágrimas, ao contrário das previsões do @Béla van Tesma mas eu fiquei bem triste.
Não que eu tenho achado o final do livro chocante de alguma forma, ocorreu tudo dentro do que eu esperava, mas realmente me trouxe alguns questionamentos, como: será que quanto menos a gente entende as pessoas, mais simples é ser feliz?
 
Terminei de ler o livro, hoje cedo, e chorei como se não houvesse amanhã. É aquela história: a gente sabe o que vai acontecer, mas o jeito com que o acontecimento é narrado quebra a gente em mil pedaços. Queria dizer muitas coisas, aqui, mas preciso me distanciar do livro, um cadinho, para conseguir falar melhor sobre ele.​
 
Última edição:
esse livro tá grátis na faixa na vasca na ponte preta pra quem é Amazon Prime.
Quem não é Amazon Prime tá perdendo tempo.
 
Não, ele está no Kindle Unlimited.
Pra quem não assina, o ebook custa mais de 40.
E a capa dura mais de 50...
(Mas é bem comum encontrar a capa dura por 30 e poucos, só esperar que cai...)
 
Quê? Versão física?
o que falei é o do Prime mesmo..
se você tem aquela Amazon Prime pra ver séries e fretes grátis você pode pegar emprestado 10 ou 5 livros ao mesmo tempo, e esse tá disponível por esses dias...
 
o que falei é o do Prime mesmo..
se você tem aquela Amazon Prime pra ver séries e fretes grátis você pode pegar emprestado 10 ou 5 livros ao mesmo tempo, e esse tá disponível por esses dias...
Ah, do Prime Reading você quis dizer...

Às vezes eles fazem promoções exclusivas de livros físicos apenas para assinantes Prime também. Achei que poderia ser o caso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo