• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim ridículo para um Rei bruxo

Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.

Sério que você achou?
Eu gostei muito. Primeiro: Havia aprofecia que ele não seria morto por um homem (e foi por uma mulhe e um hobbit).

segundo; A espada de Merry não era qualquer coisa. Era ums pespada feita em númenor. Eu acho que você está menosprezando a força dos hobbits. Já está mais do que provado que por mais do que pequenos, ele fazem a diferença! :wink:

Beijos
Lu
 
Eu gostei muito. Primeiro: Havia aprofecia que ele não seria morto por um homem (e foi por uma mulhe e um hobbit).

Existe mesmo essa profecia? Alguém poderia me citar onde?

Os hobbits são surpreendentes, como o próprio Gandalf comenta, já no começo da história.
Eu achei um fim mais que adequado. Ele foi morto não por força física, mas por amor, lealdade e amizade. Tudo que o Rei Bruxo ou qualquer espectro do anel NÂO é.
 
Almie *§* escreveu:
Existe mesmo essa profecia? Alguém poderia me citar onde?

Este fato foi predito por Glorfindel... vou tentar encontrar o texto e edito por aqui... :wink:

Acho que vc está com a visão do filme... No livro a batalha é mais emocionante, Éowyn era uma grande guerreira, além disso o Rei Bruxo a subestimou, não a levou tão a sério...esse foi seu pior erro.
E é claro, ela tinha um hobbit magnífico a seu lado :obiggraz:
 
Éowyn até passa já que era uma grande guerreira de Rohan e o bruxo tve o que merecia por ter menosprezado a força de uma mulher. Agora, até mesmo no livro não é tão interessante e emocionante a derrota do espectro. Merry?......hum....por que não gandalf............
É, foi ridículo.. faltaram os fogos de artifício do Gandalf
................Por que não?!
 
E porque não o Merry?
Acho que o livro passa uma mensagem bonita, que na hora do desespero a ajuda pode vir de onde você menos espera, no caso veio do pequeno hobbit, o qual todos achavam completamente inútil.
 
Se um hobbit e uma mulher não é suficiente para a morte do Rei bruxo, entao destruir o anel também não deve ser coisa pra um Hobbit. :P
Quanto a profecia, foi feita por Glorfindel quando o cavalo de Earnil(ou Earnur, sempre confundo os dois) fugiu para a floresta frente ao Espectro.
 
Treebear Lord of Isengard escreveu:
Merry?......hum....por que não gandalf............

Pq perderia a graça. O mago chamaria muita atenção, e o hobbit foi sorrateiro e ágil... e tão digno quanto Gandalf teria sido em seu lugar :roll:

É, foi ridículo.. faltaram os fogos de artifício do Gandalf

................Por que não?!

Já imaginou o Rei Bruxo sendo morto e Gandalf abandona tudo, faz uma fogueira e começa a soltar fogos de artifício enquanto o povo morre na batalha?
 
E eu também acho que Gandalf nem poderia matar o Rei Bruxo.
Ele veio para ajudar, aconselhar. Não para destruir e matar com a sua força
 
Além do fato de que o Merry tinha uma ligação bem forte com o Théoden, motivos suficientes pra querer dar o troco no Rei Bruxo...
Acho que nem ia ficar legal o Gandalf matá-lo... Não seria bem essa a mensagem que o livro quer passar!
 
bom, a história é assim... várias coisas, muitos podem pensar que sejam ridículas... mas pelo menos, essas coisas geram discussão, não ficam paradas, esquecidas.. Por isso que essa obra se trata de algo tao grandioso q eu fico sem palavras. talvez um épico, ou algo maior. Se foi ridiculo aquilo? talvez... mas desde o início, saberiamos que os hobbits teriam um papel importante, desisivo, não é???? mestre tolkien sempre salientou das qualidades deles... coragem, determinação... então, pra mim, não é surpresa nenhuma a atitude do merry. Não achei q foi ridiculo.
 
Sinceramente? A morte do Rei Bruxo foi como tinha que ser. Surpreendente, e fruto de trabalho conjunto. Dentro da obra, onde o inesperado pontua a narrativa, os fracos se superarem para superar o forte, a cena foi coerente. E a cena é, mais no livro do que no filme, linda! Prova o valor da Éowyn de forma mais conclusiva, reforça a importância dos hobbits para a mudança no destino da Terra Média, como aquele elemento que Sauron não previra, e por aí vai.

Acho que sinceramente relevar a luta a um "momento Dragonball" entre Gandalf e o Rei Bruxo, com muitos fogos, luzes, vôos e explosões seria desmerecer não só a obra, como Merry, Éowyn, o Rei Bruxo e o próprio Gandalf, em mais um clichêzão.
 
eu achei mto mais apropriado do q se ele fosse morto por qqr outro ser, acho q sendo morto por uma mulher e um hobbit, q era considerados fracos na TM por te-los subestimado foi o mais perfeito final pra ele........
 
Eu gostei da cena, não achei xoxa e nem sem sentido.

Acho que sinceramente relevar a luta a um "momento Dragonball" entre Gandalf e o Rei Bruxo, com muitos fogos, luzes, vôos e explosões seria desmerecer não só a obra, como Merry, Éowyn, o Rei Bruxo e o próprio Gandalf, em mais um clichêzão.

Exato. Ia ser mais um show de esfeitos do que algo memorável e representativo.
Seria desmerecer Éowyn e Pippin, que entraram em campo de batalha, Gandalf e sua sabedoria, entre outras coisas.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.
ridiculo n foi, mas q foi humilhante ao extremo foi, o senhor dos nazguls, capitao dos expectros do anel, rei dos bruxos de angmar e senhor de minas morgul, sendo derrotado por um simples hobtit(os personagens mais inuteis podem brigar comigo mais sao, pq eles nem pra dizimarem aqueles rufioes no condado), e por uma mulher de rohan, eh pra humilhar qualquer um por maldades feitas num passado nem tao longinquo na terceira era :x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo