1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fim ridículo para um Rei bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Treebear Lord of Isengard, 29 Jan 2004.

  1. Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.
     
  2. Sério que você achou?
    Eu gostei muito. Primeiro: Havia aprofecia que ele não seria morto por um homem (e foi por uma mulhe e um hobbit).

    segundo; A espada de Merry não era qualquer coisa. Era ums pespada feita em númenor. Eu acho que você está menosprezando a força dos hobbits. Já está mais do que provado que por mais do que pequenos, ele fazem a diferença! :wink:

    Beijos
    Lu
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    É, foi ridículo.. faltaram os fogos de artifício do Gandalf :roll:
     
  4. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Não achei ridículo... Quem você acharia digno da honra de matar o Rei Bruxo?
     
  5. Almie *§*

    Almie *§* Usuário

    Existe mesmo essa profecia? Alguém poderia me citar onde?

    Os hobbits são surpreendentes, como o próprio Gandalf comenta, já no começo da história.
    Eu achei um fim mais que adequado. Ele foi morto não por força física, mas por amor, lealdade e amizade. Tudo que o Rei Bruxo ou qualquer espectro do anel NÂO é.
     
  6. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Almie *§* escreveu:
    Este fato foi predito por Glorfindel... vou tentar encontrar o texto e edito por aqui... :wink:

    Acho que vc está com a visão do filme... No livro a batalha é mais emocionante, Éowyn era uma grande guerreira, além disso o Rei Bruxo a subestimou, não a levou tão a sério...esse foi seu pior erro.
    E é claro, ela tinha um hobbit magnífico a seu lado :obiggraz:
     
  7. Éowyn até passa já que era uma grande guerreira de Rohan e o bruxo tve o que merecia por ter menosprezado a força de uma mulher. Agora, até mesmo no livro não é tão interessante e emocionante a derrota do espectro. Merry?......hum....por que não gandalf............
    ................Por que não?!
     
  8. Knight

    Knight Rider On The Storm

    E porque não o Merry?
    Acho que o livro passa uma mensagem bonita, que na hora do desespero a ajuda pode vir de onde você menos espera, no caso veio do pequeno hobbit, o qual todos achavam completamente inútil.
     
  9. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    Se um hobbit e uma mulher não é suficiente para a morte do Rei bruxo, entao destruir o anel também não deve ser coisa pra um Hobbit. :P
    Quanto a profecia, foi feita por Glorfindel quando o cavalo de Earnil(ou Earnur, sempre confundo os dois) fugiu para a floresta frente ao Espectro.
     
  10. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Treebear Lord of Isengard escreveu:
    Pq perderia a graça. O mago chamaria muita atenção, e o hobbit foi sorrateiro e ágil... e tão digno quanto Gandalf teria sido em seu lugar :roll:

    Já imaginou o Rei Bruxo sendo morto e Gandalf abandona tudo, faz uma fogueira e começa a soltar fogos de artifício enquanto o povo morre na batalha?
     
  11. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    E eu também acho que Gandalf nem poderia matar o Rei Bruxo.
    Ele veio para ajudar, aconselhar. Não para destruir e matar com a sua força
     
  12. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Além do fato de que o Merry tinha uma ligação bem forte com o Théoden, motivos suficientes pra querer dar o troco no Rei Bruxo...
    Acho que nem ia ficar legal o Gandalf matá-lo... Não seria bem essa a mensagem que o livro quer passar!
     
  13. hAlf

    hAlf Usuário

    ... mas o rei bruxo já não tinha quebrado o cajado do gandalf não????
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O cajado em nada interfere
     
  15. pelego

    pelego Usuário

    bom, a história é assim... várias coisas, muitos podem pensar que sejam ridículas... mas pelo menos, essas coisas geram discussão, não ficam paradas, esquecidas.. Por isso que essa obra se trata de algo tao grandioso q eu fico sem palavras. talvez um épico, ou algo maior. Se foi ridiculo aquilo? talvez... mas desde o início, saberiamos que os hobbits teriam um papel importante, desisivo, não é???? mestre tolkien sempre salientou das qualidades deles... coragem, determinação... então, pra mim, não é surpresa nenhuma a atitude do merry. Não achei q foi ridiculo.
     
  16. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Sinceramente? A morte do Rei Bruxo foi como tinha que ser. Surpreendente, e fruto de trabalho conjunto. Dentro da obra, onde o inesperado pontua a narrativa, os fracos se superarem para superar o forte, a cena foi coerente. E a cena é, mais no livro do que no filme, linda! Prova o valor da Éowyn de forma mais conclusiva, reforça a importância dos hobbits para a mudança no destino da Terra Média, como aquele elemento que Sauron não previra, e por aí vai.

    Acho que sinceramente relevar a luta a um "momento Dragonball" entre Gandalf e o Rei Bruxo, com muitos fogos, luzes, vôos e explosões seria desmerecer não só a obra, como Merry, Éowyn, o Rei Bruxo e o próprio Gandalf, em mais um clichêzão.
     
  17. hAlf

    hAlf Usuário

    então pra que ele se deu o trabalho de quebrá-lo :o?: :disgusti: :eek:
     
  18. Unedë

    Unedë Usuário

    eu achei mto mais apropriado do q se ele fosse morto por qqr outro ser, acho q sendo morto por uma mulher e um hobbit, q era considerados fracos na TM por te-los subestimado foi o mais perfeito final pra ele........
     
  19. Idril

    Idril Usuário

    Eu gostei da cena, não achei xoxa e nem sem sentido.

    Exato. Ia ser mais um show de esfeitos do que algo memorável e representativo.
    Seria desmerecer Éowyn e Pippin, que entraram em campo de batalha, Gandalf e sua sabedoria, entre outras coisas.
     
  20. Finrond

    Finrond Usuário

    ridiculo n foi, mas q foi humilhante ao extremo foi, o senhor dos nazguls, capitao dos expectros do anel, rei dos bruxos de angmar e senhor de minas morgul, sendo derrotado por um simples hobtit(os personagens mais inuteis podem brigar comigo mais sao, pq eles nem pra dizimarem aqueles rufioes no condado), e por uma mulher de rohan, eh pra humilhar qualquer um por maldades feitas num passado nem tao longinquo na terceira era :x :x :x
     

Compartilhar