• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim ridículo para um Rei bruxo

Eu gostei muito! :x Você esta menosprezando os hobbits, "E quanto a valor isso nao pode ser medido pela estatura Gandalf RdR" Somente, nao menospreze os hobbits falo? :roll:
 
Quem deveria matá-lo era Aragorn com sua espada "sem importância",e deveria haver um longo e tortuoso combate entre os dois terminando com a derrota do Rei Bruxo!!! :mrgreen:
 
a morte do rei bruxo foi uma das melhores partes de toda a triologia(de livros) e tbm a segunda q mais me deu surpresa, confessa da primeira vez q eu li eu tava achando q a eowin n era aquele cara achei q era qualquer um e tbm o meriadoc me surprendeu, depois dessa soh o fim do anel foi mais surpreendente quem imagina q ele seria destruido quando o golum cai na lava, eu ateh cheguei a imaginar q o saurom iria recuperar o anel e la seia destruido pelo sauron sem duvida o tolkien abusava do elemento surpresa :x
 
Nao eu axcho a segunda melhor parte comecei a ri pra cara***
soh perde pra parte q os rohirim cehegam
rumo a ruina e ao fim do mundo
mortemortemorte :D
 
_No FILME a morte do Rei Bruxo foi ridícula, non-sense... :evil: Num filme fala q ninguém pode matá-lo, no RdR o gandalf diz q Sauron iria "mostrar" seu mais terrível guerreiro e tal... E na trilogia toda, td mundo morre de medo dele... Aí do nada a Éowyn chega e desafia ele sem medo nenhum e o Merry vai lá e fura ele... :tsc: AH!! ficou um fim mto ridículo para ele, o "todo-poderoso"... e eles explicassem pelo menos q a arma do Merry vinha das Colinas dos Túmulos e q ela foi fabricada pelos homens de Ponente e por aqueles q lutavam contra o Reino de Angmar ainda ia... mas nem isso colocaram! Deixaram o coitado mto fraco, se fosse assim o Gandalf batia no Sauron tbm... :x
 
Essa foi uma das partes que eu mais gostei no livro, e eu naum achei ridículo...
mas eu achei que a cena no filme meio..."pobre"....poderia ter tido mais emoção, sei lah...
 
Vocês estão esquecendo de quem estão falando (e o filme aqui é igualzinho ao livro)

vamos por partes:

1º- merry é pequeno, estava deitado no chão e atacou por trás. Ele não matou o rei, apenas feriu a perna dele desviando sua atenção e pagou caro por isso pois foi ferido gravemente apenas com o contato físico.

2º- Éowyn não é qualquer uma. Ela é uma guerreira nata, de coração puro e corajoso. Sobrinha do Rei de Rohan.

3º- havia a profecia de que nenhum homem na terra-média seria capaz de derrotar o Rei Bruxo, tanto é verdade que na hora que éowyn se revela ao bruxo ele titubeia um pouco analisando as palavras da profecia

ou seja, na minha humilde opinião foi absolutamente perfeita a morte do rei-bruxo
 
_No FILME a morte do Rei Bruxo foi ridícula, non-sense... Num filme fala q ninguém pode matá-lo, no RdR o gandalf diz q Sauron iria "mostrar" seu mais terrível guerreiro e tal... E na trilogia toda, td mundo morre de medo dele... Aí do nada a Éowyn chega e desafia ele sem medo nenhum e o Merry vai lá e fura ele... AH!! ficou um fim mto ridículo para ele, o "todo-poderoso"... e eles explicassem pelo menos q a arma do Merry vinha das Colinas dos Túmulos e q ela foi fabricada pelos homens de Ponente e por aqueles q lutavam contra o Reino de Angmar ainda ia... mas nem isso colocaram! Deixaram o coitado mto fraco, se fosse assim o Gandalf batia no Sauron tbm...

Tanto no livro quanto no filme todo mundo morre de medo (menos Glorfindel) do Rei-Bruxo, mas tanto em um quanto no outro o Rei-Bruxo não era invencível. O grande valor do Rei-Bruxo estava em, além de inspirar muito medo, na sua capacidade de liderança. Ele estava fortificado no cerco a Minas Tirith, a ponto de desafiar Gandalf, coisa que ele não seria louco de fazer em condições normais, mas não era invulnerável. Foi pego de surpresa e decapitado. Ninguém sobrevive a perda da cabeça, isso é fato.
 
Já dizia Gandalf:
"hobbits são criaturas fantásticas. Pode-se aprender tudo o que há para saber sobre eles em um mês, mas mesmo assim, depois de anos eles ainda o surpreendem"
Acho que tem haver. Merry e Pippin pareciam meio "perdidos" na socidade, foram capturados pelos orcs, ficaram se divertindo enquanto os outros batalhavam no abismo de helm, e mesmo assim se tornaram grandes guerreiros no final, e merry e eówyn matando o rei bruxo mostraram que a fragilidade supera a força bruta. Acho que foi isso que mestre tolkien quis nos dizer.
 
e eles explicassem pelo menos q a arma do Merry vinha das Colinas dos Túmulos e q ela foi fabricada pelos homens de Ponente e por aqueles q lutavam contra o Reino de Angmar ainda ia

Mas, se eu não me engano, quando o Aragorn dá espadas pra eles no primeiro filme, ele diz que são espadas especiais... Não tenho certeza disso...
 
ateh msm gandalf n desafiaria abertamente o lord of nazgul, pois inspirava muito medo msm, todos fugiam dele e a ele sauron confiou um poder a mais na batalha de pelnor portanto pense q se estava ateh mais dificil vence-lo, e no filme tbm ha toda aquela raiva da eowin pelo ataque em cima do theoden(igual no livro por tanto n se pode dizer q ha uma carga emotiva menor q a do livro), ha sim uma carga emotiva menor no filme pq n se explorou a amizade q surgiu entre merry e o rei e assim acaba n mostrando toda a furia de hobbit acuado. mas a cena como um todo foi boa. :x
 
Eu acho que ficou muito bem um hobbit a matar o rei-bruxo. Além disso, talvez Tolkien quisesse valorizar-se a si mesmo, já que um comentário dele: "Eu sou de facto um "hobbit", em tudo menos no tamanho. Gosto de jardins, árvores. Fumo cachimbo e gosto de boa comida (detesto a cozinha francesa). Deito-me tarde, levanto-me tarde, e não viajo muito"

Talvez a derrota do rei-bruxo por Merry tenha servido para o mestre mostrar que nem só os "poderosos" têm a capaciadde de mudar o destino e que qualquer um de nós, por mais insignificante que seja, é capaz de fazer algo para mudar o rumo do mundo!! :grinlove:
 
Merry foi fantástico na derrota do Rei-Bruxo, mas quem matou ele mesmo foi a Éowyn.
 
Rei-Bruxo

Eu gostei do modo como o Rei-Bruxo o foi derrotado. Pois Merry, mesmo não desferindo o golpe final (quem fez foi a Eowyn), demonstrou o valor dos Hobbits.
 
Eu axo q o fim do Rei dos Bruxos foi mt interessante. A Éowyn mostrou o seu valor e provou para todos q o futuro dela naum era ficar presa numa gaiola...

E o Merry mostrou q os Hobbits tb tem coragem.
 
Não foi não!!

Acho que foi muito justo, os hobbits são mais poderosos do que parecem, e ser morto por uma mulher foi uma ação muito bonita, de contrariar a profecia.
 
Ringil disse:
_No FILME a morte do Rei Bruxo foi ridícula, non-sense... Num filme fala q ninguém pode matá-lo, no RdR o gandalf diz q Sauron iria "mostrar" seu mais terrível guerreiro e tal... E na trilogia toda, td mundo morre de medo dele... Aí do nada a Éowyn chega e desafia ele sem medo nenhum e o Merry vai lá e fura ele... AH!! ficou um fim mto ridículo para ele, o "todo-poderoso"... e eles explicassem pelo menos q a arma do Merry vinha das Colinas dos Túmulos e q ela foi fabricada pelos homens de Ponente e por aqueles q lutavam contra o Reino de Angmar ainda ia... mas nem isso colocaram! Deixaram o coitado mto fraco, se fosse assim o Gandalf batia no Sauron tbm...

Tanto no livro quanto no filme todo mundo morre de medo (menos Glorfindel) do Rei-Bruxo, mas tanto em um quanto no outro o Rei-Bruxo não era invencível. O grande valor do Rei-Bruxo estava em, além de inspirar muito medo, na sua capacidade de liderança. Ele estava fortificado no cerco a Minas Tirith, a ponto de desafiar Gandalf, coisa que ele não seria louco de fazer em condições normais, mas não era invulnerável. Foi pego de surpresa e decapitado. Ninguém sobrevive a perda da cabeça, isso é fato.

Eu não queis dizer no livro.. mas sim no filme... No filme não explicaram nd.. e ela não decepou a cabeça dele hora alguma... :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo