• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim ridículo para um Rei bruxo

Idril Nénmacil disse:
Eu gostei da cena, não achei xoxa e nem sem sentido.

Acho que sinceramente relevar a luta a um "momento Dragonball" entre Gandalf e o Rei Bruxo, com muitos fogos, luzes, vôos e explosões seria desmerecer não só a obra, como Merry, Éowyn, o Rei Bruxo e o próprio Gandalf, em mais um clichêzão.

Exato. Ia ser mais um show de esfeitos do que algo memorável e representativo.
Seria desmerecer Éowyn e Pippin, que entraram em campo de batalha, Gandalf e sua sabedoria, entre outras coisas.
talvez n seria uma luta de fogos de artificio, pq como pode ser lembrado o sr gandalf n pode ficar soltando magia a torto direito, e eles poderiam lutar com armas o gandalf com a espada e o rei bruxo com sua maça, mas ateh se tivesse muita magica no meio os dois se cansariam muito, por isso eu acho q a idea do gandalf no livro era lutar com armas contra o lord of nazguls :x :x :x
 
Finrond disse:
ridiculo n foi, mas q foi humilhante ao extremo foi, o senhor dos nazguls, capitao dos expectros do anel, rei dos bruxos de angmar e senhor de minas morgul, sendo derrotado por um simples hobtit(os personagens mais inuteis podem brigar comigo mais sao, pq eles nem pra dizimarem aqueles rufioes no condado), e por uma mulher de rohan, eh pra humilhar qualquer um por maldades feitas num passado nem tao longinquo na terceira era :x :x :x

Pode até ter sido humilhante para o Rei Bruxo ter sido derrotado por inimigos que não considerava dignos dele. Mas isso não tira o valor e a coragem desses inimigos. Os hobbits não são inúteis, são somente um povo calmo que não gosta de aventuras. Isso é uma característica deles, que não os desmerece ou desvaloriza.
O Rei Bruxo foi prepotente e presunçoso o suficiente pra não dar a mínima pra Éowyn e pra nem prestar atenção na existência de Merry, e se deu mal... E não vejo nada demais nele ter sido derrotado por uma mulher de Rohan... a Éowyn é demais! :grinlove: :grinlove: Acho que tá havendo um certo machismo aqui...
 
hAlf escreveu:
Fingolfin *§* escreveu:

O cajado em nada interfere



então pra que ele se deu o trabalho de quebrá-lo

Isso foi mais um gesto simbólico... os cajados eram meros objetos , serviam apenas para direcionar o poder dos istari. :wink:
 
Finrond disse:
ridiculo n foi, mas q foi humilhante ao extremo foi, o senhor dos nazguls, capitao dos expectros do anel, rei dos bruxos de angmar e senhor de minas morgul, sendo derrotado por um simples hobtit(os personagens mais inuteis podem brigar comigo mais sao, pq eles nem pra dizimarem aqueles rufioes no condado), e por uma mulher de rohan, eh pra humilhar qualquer um por maldades feitas num passado nem tao longinquo na terceira era

Maldade não torna ninguém mais forte. Na verdade, todo mal caminha pra nulipotência em Tolkien. E, fala sério, foi a melhor cena indvidual do RDR.
 
Na boa,Merry representa a CORAGEM de um povo pacato,uma lição de que até mesmo a menor das pessoas pode mudar o destino da Terra-média.Se fosse o Gandalf que tivesse que matar o Rei de Angmar,seria o maior clichezão da história,e isso perderia a magia e encanto.Ainda bem que Tolkien era lúcido e inteligente ao querer passar sentimentos como amizade,coragem,amor,esperança,fraternidade e fé.
 
Almie *§* disse:
Existe mesmo essa profecia? Alguém poderia me citar onde?
sim sim
ela é narrada no conto dos reis, quando um dos reis exilados, fugindo de Amon Sûl é atacado pelo rei bruxo, o cavalo entra em panico e o derruba no chão. Glorfindel chega e o espanta.
o rei tenta ir atras do nazgûl, mas glorfindel o impede e diz que ele não irá morrer pelas mãos de um homem mortal.
 
Achei simplismente fantastica a morte do Rei Bruxo!!! Éowyn se revelando mulher o Rei Bruxo a menospresando e ela provando que não se pode menospresa-la!! Provano ser uma adversaria a altura!!

"Vc está se interpondo entre mim e meu senhor que tb é meu parente. Suma daqui se não for imortal!! pois seja vivo ou morto vivo obscuro vou golpea-lo se tocar nele...''

''Mesmo assim ela não recuou: donzela dos Rohirrim, filha de reis, esbelta e ao mesmo tempo como uma lamina de aço, bela mais terrível''


O Merry sim o Merry foi fantastico tb Tolkien descreve com exelencia como a ira dele desperta ao ver Éowyn ali em Perigo!

'' Era Éowyn e tb Dernhelm. Pois na mente de Merry de repente surgiu como um clarão a imagem do rosto que ele vira na cavalgada partindo do templo da colina: o rosto de alguem que vai em busca da morte sem qualquer esperança. Seu coração se encheu-se de pena misturada a uma grande surpresa, e de repente a coragem de sua raça de inflamação lenta despertou. Cerrou a mão. Ela não deveria morrer, tão bela, tão deseperada! Pelo menos não morreria sozinha sem ajuda...'' :grinlove:


Como que eles não são dignos de matar o Rei Bruxo??? 8O
 
então pra que ele se deu o trabalho de quebrá-lo
Se esta se referindo ao fato de Galdalf quebrar o cajado de Saruman, foi uma forma simbolica de representar que ele havia falhado e perdido seu favor e sua posição perante os Valar.

Agora qto a questão levantada, achei excelente a forma como foi descrita a queda do rei bruxo e nem um poco ridicula ou banal.
Como ja disseram, os hobbits teriam um papel fundamental a cumprir para as mudanças ocorrerem e só esse fato não os torna de foma nenhuma, os personagens mais inuteis da obra. Outro ponto é a parte da profecia que teria de ser cumprida, e Eowyn a cumpriu e com isso, Tolkien fez com que ele realisasse seu desejo que tanto queria de realizar um grande feito em sua vida e não ser relegada aos afazeres domesticos.
 
Finrond disse:
talvez n seria uma luta de fogos de artificio, pq como pode ser lembrado o sr gandalf n pode ficar soltando magia a torto direito, e eles poderiam lutar com armas o gandalf com a espada e o rei bruxo com sua maça, mas ateh se tivesse muita magica no meio os dois se cansariam muito, por isso eu acho q a idea do gandalf no livro era lutar com armas contra o lord of nazguls :x :x :x


1 - Mais um motivo pra não rolar mais um confronto.
2 - A missão do Gandalf é mais a de guiar do que a de cair na porrada, via fogos de artifício ou espada.
3 - Ia ficar meio óbvio se rolasse né?
4 - A idéia que o livro deu a entender talvez fosse essa, mas adorei ser surpreendido. :D
 
Concordo com quem disse que ia ficar muito óbvio o Gandalf matar o Rei Bruxo. Acho que é o que quase todos esperavam ao ler o livro. Foi uma ótima surpresa! Além disso tudo o que já comentaram, se não fosse a Éowyn quem tivesse matado, o que ela teria feito na batalha? Não seria digno dela, ter ido escondida pra poder ficar perto do Théoden e voltar sem ter feito nada. Se ela foi, foi pra realizar grandes feitos, e isso ela fez. :grinlove:
 
Não achei nada ridiculo.

Eu costumo dizer que todos nós somos capazes de nos superarmos nos momentos determinantes, e foi exactamente isso que o Merry e a Éowyn fizeram. E porque não o Merry? Só porque era um hobbit? Ele teve a coragem necessária para entrar num campo de batalha, porque não haveria de ter para ajudar a matar o rei bruxo?

A morte do Rei Bruxo só foi humilhante porque ele subestimou o adversário - ele não era invulnerável e devia ter tido isso em conta. Foi uma luta emocionante, tanto no livro como no filme. :)

Gandalf matar o rei bruxo? Não, isso seria cliché. A escolha de Tolkien foi a mais acertada e provou o grande escritor que ele foi ;)

Grande Merry! Grande Éowyn! :amem: :clap:
 
Tb nao achei nada ridiculo, mt pelo contrario adorei essa parte do livro. Assim como eu lembro de ter me espantado qnd descobri q o dernhelm era a eowyn no livro. Coisas q so tolkien faz :D
 
tudo certo podem ateh n achar ridiculo seu fim, e ficou msm a melhor coisa(mas eu sei q eu vou ser expulso desse forum depois q eu disser isso mas eu odeio os hobbits, alguns sao legais como o sam mas o frodo pela amor de deus ele case pois tudo a perder por ficar soh pensando na porcaria do anel, alem disso os hobbits soh pensam em comida, e eu sei q os hobbits eram perfeitos pro tolkien mas eles podem mostrar o seu valor no final e fizeram alguma coisa, ta vendo ateh os hobbits foram mais uteis na te do q os elfos, mas msm assim os hobbits podem me surpreender), e o fim dele pela eowin ficou perfeito pois ele fez como a maioria do homens(isso n inclui eu mas eu sou homem tbm) e superstimou a força e inteligencia feminina(q sao maiores do que a dos homens), e assim acabou com aquele q tanto atazanou os homens, mas eu tbm n esperava a morte dele pelo gandalf eu soh achava q ele seria destruido quando o anel fosse tbm destruido, e me surpreendeu o hobbit e a eowin,msm assim n foi a ridiculo mas foi digno das historias da terra media(agora podem me expulsar pelo q eu falei do s hobbits :x
 
Puxa, eu achei muito legal a morte dele!! Boa como poderia ser. Foi muito legal um hoobit ter decidido o fim do Espectro.

E ele morrendo no filme ficou muito loco não? :mrgreen:
 
Não creio que o Tolkien quisesse mostrar que os hobbits são perfeitos. Acho que ele quis mostrar um povo pacato e tranqüilo que leva uma vida em harmonia com a natureza. Eu já achei os hobbits muito idiotas com esse pavor de aventura e tudo o mais, mas depois que percebi o sentido do que o Tolkien quis passar, vejo que eles são um povo muito amigável e bem na deles. Talvez alguns sejam meio ignorantes (no sentido de alguém que ignora, não ofensivo), mas esse é o jeito deles.
Acho que eles têm muito do "medo do desconhecido" que todos nós já experimentamos alguma vez na vida. E isso não tira o valor deles... São especiais, à sua maneira...

E, sobre o Frodo, tá certo que ele quase coloca tudo a perder, mas talvez você não tenha percebido que isso foi perfeitamente coerente. Durante toda a obra é dito o quanto o anel corrompe as pessoas, mostra o Gollum daquele jeito, o Boromir, o Gandalf recusando o anel por medo, e a própria mudança e transformação do Frodo... Acho que seria meio incoerente se depois de tudo isso ele chegasse lá e pronto, jogasse o anel no fogo... Qual seria o significado de toda essa mudança dele, depois de tantos anos carregando o anel?!

Agora, sobre você odiar os hobbits, Finrond, é uma opção e uma opinião suas. Acho que ninguém vai te expulsar do fórum por causa disso. Mas da mesma forma como as outras pessoas vão respeitar a sua opinião, acho que você tem que respeitar a opinião dos outros e também a obra do professor.
 
A importância dos hobbits está em serem pequenos, de mente e corpo. É pelos pequenos que os grandes lutam. Sem o pequeno o grande seria vazio, e sem o grande o pequeno é insignificante. E também o pequeno pode se elevar, se for necessário. O SdA é sobre isso, sobre a solução e a responsabilidade caírem sobre os pequenos quando os grandes falham. Afinal os pequenos também devem lutar pelos grandes de vez em quando.

Quanto a Frodo, nenhum humano poderia ser bem-sucedido na tarefa dele, mas mesmo assim Frodo conseguiu, através da piedade, se superar. Ele nunca foi pequeno em mente ou espírito, e ao fim ele era um dos maiores. Como Saruman disse:

"Saruman ficou de pé, e olhou para Frodo. Havia uma expressão estranha em seus olhos, um misto de supresa, respeito e ódio. -- Você cresceu, Pequeno -- disse ele. -- Sim, você cresceu muito. É sábio e cruel. Roubou a doçura de minha vingança, e agora parto amargurado, e em dívida para com a sua clemência."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo