• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim do mundo deve ser na sexta-feira, diz pregador evangélico dos EUA

E o mundo não acabou. CADÊ SEU DEUS AGORA?!!

Eu só queria ver a cara de Maluf político corrupto desses caras que estabelecem data fixa para o fim do mundo tentando se explicar quando a data passa e o mundo não acaba...

Muito mais esperto foi quem escreveu o Apocalipse, que previu o fim do mundo para logo. Assim mantém todos os fiéis com medo por tempo indefinido e manipulação constante. Ainda que esse "logo" já dure quase dois milênios...
 
Última edição:
E o mundo não acabou. CADÊ SEU DEUS AGORA?!!
Meu Deus está rindo mais do que todos vocês desses imbecis que acham que podem datar Sua Vontade, apesar de saberem que o Cristo já disse que ninguém sabe o dia e a hora, a não ser "meu Pai que está no céu". A mentira desse apocalipse fajuto só engrandece o meu Deus.

Muito mais esperto foi quem escreveu o Apocalipse, que preveu o fim do mundo para logo. Assim mantém todos os fiéis com medo por tempo indefinido e manipulação constante. Ainda que esse "logo" já dure quase dois milênios...

A 'esperteza' do apóstolo amado, São João, o Teólogo, está na sua grande evolução espiritual e proximidade com Cristo que lhe revelou, ainda que de forma misteriosa, os planos do Pai para a consumação dos séculos através do Espírito Santo. E ele não previu o Fim para logo, mas o Apocalipse, em seus vários níveis de interpretação, fala de diversos tipos de fim, destruição e recomeço, fala de diversos tipos de 'pequenos apocalipses' que prenunciam o Definitivo, que marcará o fim do Tempo e o começo da Eternidade. Um exemplo é a destruição do templo de Jerusalém, prevista por Jesus. Não quer dizer que esse evento histórico fosse o Apocalipse, mas um prenúncio dele.

Portanto não existe 'logo'. Lembro sempre que um milênio para Deus é um segundo.

Em último lugar, o Apocalipse não existe como arma psicológica de seitas ou igrejas para manter as pessoas sob controle através do medo. Se algumas fazem isso, são pessoas que o fazem, deturpando o livro do Apóstolo. O livro foi escrito (se é que podemos falar algo dos motivos de Deus) com a finalidade espiritual de preparar, fortalecer, confirmar os fieis para os tempos difíceis de martírio, perseguição, torturas, humilhações e críticas caluniosas que receberiam dos povos sem Deus (não, não é uma indireta babaca a nenhum ateu), apóstatas e heréticos diversos. Assim as comunidades cristãs poderiam ter certeza que Deus proveria a recompensa eterna de quem tudo desse por amor a Ele e lhes garantir que a justiça seria feita a eles, pela punição aos seus perseguidores.

Essa punição vale para as perseguições de romanos contra cristãos antigos, hereges contra cristãos dos primeiros séculos, papistas contra ortodoxos e protestantes, protestantes contra católicos, comunistas contra cristãos novamente, muçulmanos contra cristãos... enfim, em todo lugar e época que um cristão é ofendido, humilhado, perseguido, torturado e/morto por amor ao Reino dos Céus, pequenos apocalipses surgirão, onde Deus punirá os pecados de uns e salvará quem for fiel. E isso tudo prenunciará o verdadeiro grande Apocalipse, que surgirá quando DEUS QUISER, e não quando um pastorzinho safado decide ser com 'base' em uma teologia furada e com o intuito de angariar dinheiro dos fieis de sua igreja e é tão sujo a ponto de dizer que o Fim 'falhou', que Deus 'adiou' seu plano por preocupações financeiras.

Como cristão, me sinto ultrajado na minha fé por tal procedimento imundo. Desculpe o post chato, mas não sei ficar calado quando tentam por todo o cristianismo no mesmo barco de gente safada que se diz cristã mas trai o Cristo. Só um monstro trai o Cristo. Porque ninguém foi mais fiel ao homem que Ele.
 
Última edição:
Já que é pra filosofar...

sempre interpretei de outra forma. O livro "apocalipse" na verdade é "revelação" (acho que na bíblia em inglês inclusive ele se chama "Revelations"). Mas nunca ninguém disse que seria revelação do fim do mundo. Revelação (ponto). Assim como acontece no gênesis, que significa "criação", não necessariamente do mundo (observem que, nas bíblias que separam o texto original da tradução "habitual" com colchetes, está: "criação [do mundo]", ou seja, a original não dizia "do mundo").

O que é o apocalipse então? Bem... a bíblia é um livro trancado a sete chaves, um amontoado de metáforas e parábolas e ostrascoisas. Tudo fala sobre alguma coisa, mas nada nem ninguém diz que coisa é essa. O apocalipse, então, revela. Mas olha só: com mais metáforas.


É por essas e outras que não posso me dizer cristão...
 
Essa punição vale para as perseguições de romanos contra cristãos antigos, hereges contra cristãos dos primeiros séculos, papistas contra ortodoxos e protestantes, protestantes contra católicos, comunistas contra cristãos novamente, muçulmanos contra cristãos... enfim, em todo lugar e época que um cristão é ofendido, humilhado, perseguido, torturado e/morto por amor ao Reino dos Céus, pequenos apocalipses surgirão, onde Deus punirá os pecados de uns e salvará quem for fiel. E isso tudo prenunciará o verdadeiro grande Apocalipse, que surgirá quando DEUS QUISER, e não quando um pastorzinho safado decide ser com 'base' em uma teologia furada e com o intuito de angariar dinheiro dos fieis de sua igreja e é tão sujo a ponto de dizer que o Fim 'falhou', que Deus 'adiou' seu plano por preocupações financeiras.
.

Só uma pergunta que talvez fuja totalmente do assunto do tópico, mas porque um Deus que ama a todos e prega o perdão puniria alguém, quem quer que fosse?
 
O que é o apocalipse então? Bem... a bíblia é um livro trancado a sete chaves, um amontoado de metáforas e parábolas e ostrascoisas. Tudo fala sobre alguma coisa, mas nada nem ninguém diz que coisa é essa. O apocalipse, então, revela. Mas olha só: com mais metáforas.
A Igreja interpreta e eu confio no que ela ensina sobre o Apocalipse. Por essas e outras que digo sem sombra de dúvida que não existe Bíblia sem Igreja nem Igreja sem Bíblia.

.

Só uma pergunta que talvez fuja totalmente do assunto do tópico, mas porque um Deus que ama a todos e prega o perdão puniria alguém, quem quer que fosse?
Porque Ele é justo. Ou seja, não é esse Jesus metrossexual que passa nos filmes da Globo de Sessão da Tarde.
 
Última edição:
Entendi...justiça para quem precisa...justiça para quem precisa de justiça...:roll:
Todos precisam de justiça, todos serão julgados. Uns serão salvos, outros condenados.

Se bem que eu prefiro a fórmula dos Padres que diz que quem é condenado o é porque se condenou primeiro. Paraíso é deificação, santificação. Inferno é afastamento de Deus, da Verdade, do bem. São estados espirituais.
 
...

Era uma vez, no Japão...


O mestre Zen Hakuin é um daqueles raros florescimentos. Um guerreiro veio vê-lo, um samurai, um grande soldado, e ele perguntou: “existe algum inferno, algum paraíso? Se há um paraíso e um inferno, onde ficam os portões? Por onde posso entrar? Como posso evitar o inferno e escolher o paraíso?” Ele era um simples guerreiro. Um guerreiro sempre é simples, do contrário não poderia ser um guerreiro. Um guerreiro só conhece duas coisas: a vida e a morte. Sua vida está sempre em jogo, está sempre apostando: é um homem simples. Não veio aprender uma doutrina. Ele queria apenas saber onde estavam os portais para que pudesse evitar o inferno e entrar no paraíso. E Hakuin respondeu de um modo que só um guerreiro podia entender.

O que fez Hakuin? Ele disse: “Quem é você?”
E o guerreiro respondeu: “Sou um samurai.”

No Japão, ser um samurai é uma grande honra. Significa ser um guerreiro perfeito, um homem que não hesita um único momento para dar sua vida. Para ele, vida e morte são apenas um jogo.

Ele disse: “Sou um samurai. Sou o líder dos samurais. Até mesmo o imperador me respeita.”

Hakuin riu e disse, “Você, um samurai? Mais parece um mendigo.”

O orgulho do samurai foi ferido, seu ego pisoteado. Ele se esqueceu para que tinha vindo ali, puxou da espada e estava prestes a matar Hakuin.

Hakuin riu e disse: “Este é o portão do inferno. Com essa espada, essa raiva, esse ego, assim se abre o portal.”

Isso é algo que um guerreiro pode entender. Ele imediatamente compreendeu: esse é o portal. Ele guardou sua espada.

E Hakuin disse: “Aí está o portal para o paraíso.”
 
Todos precisam de justiça, todos serão julgados. Uns serão salvos, outros condenados.

Só disse isso porque da maneira como você colocou, me parece que apenas quem perseguir os cristão será punido, sendo que não vejo nenhuma punição para os cristão que perseguiram os "hereges", me parece uma forma um tanto arbitrária de ser "justo".

Se bem que eu prefiro a fórmula dos Padres que diz que quem é condenado o é porque se condenou primeiro. Paraíso é deificação, santificação. Inferno é afastamento de Deus, da Verdade, do bem. São estados espirituais.

Isso é algo que eu entendo, mas tirando a parte fantasiosa, não é muito diferente daquela visão fantástica de céu e inferno, uma vez que coloca o afastamento de Deus como algo ruim. Ok, para quem crê o afastamento seria de fato algo ruim, mas essa ideia mal formulada na cabeça de alguém pode gerar nesse alguém o preconceito contra aqueles que não creem em Deus, uma vez que estes supostamente estariam sendo punidos com o "inferno espiritual".
 
Última edição:
Só disse isso porque da maneira como você colocou, me parece que apenas quem perseguir os cristão será punido, sendo que não vejo nenhuma punição para os cristão que perseguiram os "hereges", me parece uma forma um tanto arbitrária de ser "justo".

Cristãos de verdade não perseguem ninguém. A partir do momento que perseguem deixam de ser cristãos. Agora é claro que todo tipo de perseguição injusta será punida.

Isso é algo que eu entendo, mas tirando a parte fantasiosa, não é muito diferente daquela visão fantástica de céu e inferno, uma vez que coloca o afastamento de Deus como algo ruim. Ok, para quem crê o afastamento seria de fato algo ruim, mas essa ideia mal formulada na cabeça de alguém pode gerar nesse alguém o preconceito contra aqueles que não creem em Deus, uma vez que estes supostamente estariam sendo punidos com o "inferno espiritual".
Aí não tem jeito mesmo. Ateus não são pessoas melhores nem piores que cristãos, e vice-versa, mas o afastamento de Deus não é só da sua Verdade, mas de sua Bondade também. Logo que a fé é condição essencial para a salvação, mas a misericórdia infinita de Deus não torna impossível que até ateus e pagãos sejam salvos se forem pessoas de bem, pessoas evangélicas. Tal bondade não necessita da fé para existir mas a fé é a grande luz que ilumina tal caminho de bondade, entrega, abnegação.

Mas salvação de hereges e ateus é coisa bem difusa na teologia. Do contrário, o batismo não valeria de nada. Nem a Igreja.
 
Quando o dia acabou sem que isso se confirmasse, o religioso afirmou que o mundo todo, com exceção dos "eleitos", estaria sob julgamento divino até a data do chamado juízo final, em 21 de outubro.

Segundo o jornal, em sua mensagem mais recente divulgada no dia 2 pelo site da rádio que fundou, a Family Radio, Camping disse que o fim chegaria "provavelmente dentro de um mês, em 21 de outubro".

hhrtytry.jpg
 

Anexos

  • hhrtytry.jpg
    hhrtytry.jpg
    54,9 KB · Visualizações: 5
Aí não tem jeito mesmo. Ateus não são pessoas melhores nem piores que cristãos, e vice-versa, mas o afastamento de Deus não é só da sua Verdade, mas de sua Bondade também. Logo que a fé é condição essencial para a salvação, mas a misericórdia infinita de Deus não torna impossível que até ateus e pagãos sejam salvos se forem pessoas de bem, pessoas evangélicas. Tal bondade não necessita da fé para existir mas a fé é a grande luz que ilumina tal caminho de bondade, entrega, abnegação.

Mas salvação de hereges e ateus é coisa bem difusa na teologia. Do contrário, o batismo não valeria de nada. Nem a Igreja.

Ok então, já que não tem jeito, vou continuar ouvindo meu AC/DC tranquilo. :lol:
 
Reverendo dos EUA admite engano sobre fim do mundo

O reverendo americano Harold Camping, cujas previsões para o fum do mundo não se concretizaram em duas datas recentes, admitiu nesta terça-feira numa mensagem de áudio que pode ter se enganado e que o equívoco representa um constrangimento para sua rede religiosa, a Family Network.

"Estou checando minhas anotações com mais cuidado do que nunca. Há uma outra linguagem na Bíblia, e temos que que analisá-la com muita atenção. Deveríamos ter muita paciência sobre esta questão. Ao menos de uma maneira mínima, estamos aprendendo a caminhar mais e com mais humildade perante Deus",
diz Camping na gravação disponibilizada no site de sua entidade.

Camping, no entanto, não pede desculpas por sua previsão fracassada, aponta o jornal americano "Washington Post". O religioso se desculpa apenas por ter dito que as pessoas que não acreditaram em suas previsões anteriores, no dia 21 de maio deste anos, não seriam salvas.

11292555.jpeg

Harold Camping é visto em imagem de arquivo durante uma entrevista em sua rádio​

De acordo com uma reportagem da emissora americana CNN, a organização de Camping recebeu cerca de US$ 80 milhões entre 2005 e 2009, e antes da previsão do fim do mundo para o dia 21 de maio, alguns de seus seguidores doaram todas as suas economias e bens como preparação para o fim do planeta.

A segunda previsão de Camping era de que o mundo acabaria no dia 21 de outubro. Anteriormente, Camping havia dito que o dia do apocalipse seria em 21 de maio deste ano.

Quando o dia acabou sem que isso se confirmasse, o religioso afirmou que o mundo todo, com exceção dos "eleitos", estaria sob julgamento divino até a data do chamado juízo final, em 21 de outubro.

"Provavelmente ninguém sofrerá dor por sua rebelião contra Deus. Podemos ter cada vez mais certeza de que essas pessoas morrerão silenciosamente e isso será o fim da história",
afirmou na ocasião.

De acordo com um blog da revista "Forbes", Camping diz que ele consegue prever o fim dos tempos porque tem a capacidade de interpretar evidências numerológicas na Bíblia. Antes de errar em maio de 2011, ele já havia previsto que o mundo acabaria em 21 de maio de 1988 e 6 de setembro de 1964.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo