• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Filmes]: nº 2 - Diretor do Silmarillion

Quem poderia filmar O Silmarillion?

  • George Lucas

    Votos: 0 0,0%
  • Steven Spielberg

    Votos: 0 0,0%
  • Tim Burton

    Votos: 0 0,0%
  • Sam Raimi

    Votos: 0 0,0%
  • Ridley Scott

    Votos: 0 0,0%
  • Luc Besson

    Votos: 0 0,0%
  • Kevin Smith

    Votos: 0 0,0%
  • Jean-Pierre Jeunet

    Votos: 0 0,0%
  • Outro ( citar no post )

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    568
Status
Fechado para novas mensagens.

Chiaroscuro

Usuário
Aproveitando a notícia de que O Silmarillion NÃO será transformado em filme tão logo, aproveito para fazer uma enquete:

Que diretor/produtor você escolheria para filmar O Silmarillion?

a) Peter Jackson (e o pessoal da Weta)
b) George Lucas
c) Steven Spielberg
d) Tim Burton (Batman, Planeta dos Macacos)
e) Sam Raimi (Homem Aranha)
f) Luc Besson (5o Elemento, Joana D'Arc)
g) Ridley Scott (Blade Runner, Gladiator)
h) Akira Kurosawa (se estivesse vivo)
i) Stanley Kubrick (se estivesse vivo) (2001, o cara que queria fazer o SdA com os Beatles)
j) Kevin Smith (o Rei dos Nerds) (Dogma, Procura-se Amy, Jay & Silent Bob Strikes Back)
h) Outro. Qual?

Eu particalrmente escolheria um diretor bem artístico, fora do "Estabilishment" mas que respeitasse o texto original. Talvez Jean-Pierre Jeunet (Amelie Poulain), embora eu não tenha gostado de Alien IV (cujo script era do criador da Buffy - Josh Whedon)
 
Bom, o Dirhil teve a idéia de criar enquetes aqui no Filmes tb...

Então transformei o post do Chiaroscuro na enquete da vez! :wink:

Como só podem 9 alternativas, escolhi os que ele sugeriu, tirando apenas os falecidos, o que não impede de serem votados pela opção "outros"

Bom, é isso :beer:
 
Bom...eu confiaria no Peter Jackson novamente, ele ainda não me decepcionou muito.
Embora eu acho que se qualquer diretor filmasse o Silmarilion, eu ia acabar ficando decepcionado.... :?
 
Ninguém, por que não tem essa opção lá? :mrgreen:

Não ia dar certo, eu acho meio infilmável... Só se algum multi-milionário doido se dispor a bancar filmes e filmes, e por não precisar de dinheiro, não fizer muita questão de retorno. Assim a história pode ficar bonitinha lá.
Ou seja, nunca.

Até porque os direitos ainda são do Christopher, e enquanto vivo ele não libera.
 
Laurelin Vox disse:
De que adianta votar em gente morta? :o?:
Eu fico com o Peter. O trabalho dele ficou muito bom, convenhamos...

Esse é um exercício de imaginação. Afinal, o filme não vai sair mesmo! :wink:
 
É muito difícil escolher um diretor assim. Eu gosto do trabalho do George lucas, mas nas mãos dele teríamos um punhado de personagens digitais, e francamente, eu não gosto muito disso. Os balrogs com ele seriam capazes de ter tentáculos e olhos esbugalhados.

O Tim Burton? Santa maria; se vocês soubessem o que ele queria fazer no próximo filme do Superman, vocês iam mandá-lo pr'aquele lugar, eu não lembro direito agora, eu acho que tinha uns lances do Superman usar uma roupa cheia de tubos. O Kevin Smith estava como roteirista, mas saiu do projeto por causa do Tim Burton.

Aliás, já que entrei nesse assunto, eu gosto do trabalho do Kevin Smith. O cara conseguiu sair praticamente do zero e foi muito alto. Ele é um ótimo roteirista, e um diretor bastante razoável. Já escreveu vários gibis além de seus filmes. Mas ahco que filmar o Silmarillion não seria com ele, não é a "praia" dele.

Ridley Scott até que trabalha bem, mas sinceramente, acho que nas mãos dele o filme ia virar um grande épico de ação. A dramaticidade do Silmarillion é algo muito forte, e não pode ficar de fora; e temo que Ridley Scott pudesse falhar nesse sentido.

Spielberg é o tipo de diretor que consegue dar o clima necessário ao filme. Ao menos em Tubarão, E.T., Minority Report, acho que ele trabalha bem. Com um bom roteirista ao lado dele, ele poderia fazer um grande trabalho.

Sai Raimi fez um adaptação muito boa do Homem-Aranha para a telona, e eu acho que ele ao lado de Kevin Smith seriam uma dupla arrasadora, mas para filmes de super-heróis.

O Silmarillion é de uma complexidade absurdamente maior que SdA. Se o PJ já deu mancada com o SdA, não sei não se daria pra botar muita fé nele. Tá certo que ele tá familiarizado, e que o filme ficou bom, mas é impossível sentar em algumas partes e dizer: "Putz, podia ter ficado muito melhor".

Mesmo assim, é praticamente impossível de se filmar algo como o Silmarillion, eu acho inviável. Mas se for para escolher hipoteticamente, eu ainda não me decidi, tenho que pensar mais um pouco sobre isso.
 
o Luc Besson, com certeza... o Peter Jackson ia fazer tudo do Jeito dele...(vê-se: faramir leva frodo a osgiliath), o Steven Spielberg e o George Lucas iam fazer tudo no computador... quanto aos outros nao to disposta a postar, mas o meu voto: Luc Besson :D
 
eu votaria no diretor de amelie poulin tb...
mas não ficaria nada feliz com a idéia de um filme do silmarillion...
somente se fossem histórias distintas...como a de Turin...que daria um belíssimo filme...
talvez a de fëanor...
 
Chiarouscuro disse:
Aproveitando a notícia de que O Silmarillion NÃO será transformado em filme tão logo, aproveito para fazer uma enquete:

Tão logo é apelido.

É mais facil a gente ver o Hobbit pra ser bem sincero

Votei pro Peter Jackson..... motivo?.... óbvios 8-)
 
Chiaroscuro disse:
Aproveitando a notícia de que O Silmarillion NÃO será transformado em filme tão logo, aproveito para fazer uma enquete:

Que diretor/produtor você escolheria para filmar O Silmarillion?

a) Peter Jackson (e o pessoal da Weta)
b) George Lucas
c) Steven Spielberg
d) Tim Burton (Batman, Planeta dos Macacos)
e) Sam Raimi (Homem Aranha)
f) Luc Besson (5o Elemento, Joana D'Arc)
g) Ridley Scott (Blade Runner, Gladiator)
h) Akira Kurosawa (se estivesse vivo)
i) Stanley Kubrick (se estivesse vivo) (2001, o cara que queria fazer o SdA com os Beatles)
j) Kevin Smith (o Rei dos Nerds) (Dogma, Procura-se Amy, Jay & Silent Bob Strikes Back)
h) Outro. Qual?

Eu particalrmente escolheria um diretor bem artístico, fora do "Estabilishment" mas que respeitasse o texto original. Talvez Jean-Pierre Jeunet (Amelie Poulain), embora eu não tenha gostado de Alien IV (cujo script era do criador da Buffy - Josh Whedon)
:wink: Pelas minhas contas, seriam necessários muitos filmes para contar de forma convincente a complexa mitologia de O Silmarillion. Desta forma, muitos diretores poderiam estar envolvidos. Coloquei aqui a equipe principal da primeira parte de O Silmarillion que eu gostaria de ver nas telas do cinema:

Primeira parte: The Silmarillion Beginning

Diretor: Tim Burton
Roteiro: Menno Meyjes e John Milius
Argumento: John Milius, Fran Walsh, Phillipa Boyens, Bob Dolman, Menno Meyjes e Peter Jackson
Adaptação de Texto: Fran Walsh, Phillipa Boyens, Peter Jackson e John Milius
Produção: Branko Lustig, Ian Bryce, Larry Franco, Fran Walsh e Peter Jackson
Produtor Associado: Barrie M. Osborne
Produção Executiva: Robert Shaye, Michael de Luca, Gary Goldman e Francis Ford Coppola
Diretor de Fotografia: Emmanuel Lubeski
Produção de Designer: Rick Heinrichs
Edição: Chris Lebenzon
Figurinos: Catherine Leterrier e Richard Taylor
Música: Howard Shore
Efeitos: WETA Digital em parceria com Industrial Light & Magic
Supervisores de Efeitos: Jim Rygiel e Phil Tippett
Elenco: uma única sugestão: Hugh Jackman para viver Fëanor.
Que tal??
 
Como se faz um filme do Silmarillion?

Mesmo que fossem vários... como?

Imagina quantas falas teriam que inventar... imagina quanta coisa teriam que mudar pra coisa não virar uma ode à chatice!!!

Ia rolar uma revolta dos nerds! Se reclamam das mudanças em SdA, imagina o quanto iam reclamar das mudanças no Silmarillion!!! Eu ia abandonar o fórum no ato! Assim que anunciassem a produção do(s) filme(s).

Imagina os nerds amaldiçoando o coitado do diretor! Imagina o tanto de reclamação! Imagina quanto tópico a gente ia ter que trancar!!!!!!!!! Não!!! Façam-nos parar!!! Aaaahhhh!!!!!!!!!

P.S.: eu odeio o livro, acho que mesmo fazendo dez filmes pra colocar toda a história, ficaria um lixo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo