• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de terror hoje

Thais Tûk

(avulsa)
Ois,

Se já existe um tópico assim, eu não achei. :roll:

Eu sou uma grande fã de filmes de terror, e acredito que todos que também são têm reparado como o nível de produção de filmes realmente bons caiu pra caramba nos últimos anos.

Vez ou outra, somos surpreendidos com bons filmes como 'Ring' e 'May' (os mais recentes), mas o mais comum é vermos aberrações cinematográficas como 'Pânico na Floresta'.

Nas locadoras, os donos estão cada vez comprando menos filmes de terror... Alguns nem saem no Brasil, como o clássico 'Cannibal Holocaust'.

E vocês, o que acham dessa nova fase do cinema de terror/horror?
 
A nova fase vem me causando um terror....de tão fraca e sem criatividade, salvo algumas poucas excessões.

Ultimamente, em especial no final da década de 90, presenciamos filmes de "terror", onde os personagens eram adolescentes e morriam na mão de um psicopata mascarado (ou não). Detalhe: esse psicopata era sempre o "mesmo"em todos os filmes.

Lenda Urbana, na minha opinião, é o mais ridículo e repetitivo. Fizeram um amontoado de todos os filmes possíveis, todas as possibilidades alí. Totalmente previsível, como qualquer filme do gênero que contenha o mesmo enredo (Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, etc).
Sem falar que a assassina nunca morre....¬¬

Dificilmente, hoje em dia, um filme de terror vem causando aquela reação esperada: suspense, medo, friozinho na barriga, etc. Eles vem causando o movimento inverso!

Essa nova fase não me agrada muito. Os filmes de suspense, como Revelação, por exemplo, vieram causando mais medo e suspense em mim que qualquer outro filme de terror.
 
Depende...... pode ser que essa onde de refilmagens traga coisas boas..... tipo.... Já foi Massacre da Serra Elétrica e Madrugada dos Mortos...... tá vindo Cemitério Maldito.


O terror teen estilo Pânico já esgotou novamente. Na verdade só funcionou apenas com Pânico e Eu Sei o Que Vcs Fizeram....... seria bom investir em algo de sugestão apenas..... tipo Ring e tals.
 
Massacre da serra elétrica (remake) será que é bom mesmo? Não tenho esperanças com o trailer. Já estreiou no Brasil por acaso?

Os filmes de terror de hoje são ruins pq a maioria dosdiretores só se preocupam em dar sustinhos uma vez ou outra durante o filme. Sensação de medo, terror, angústia que é bom nada.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Massacre da serra elétrica (remake) será que é bom mesmo? Não tenho esperanças com o trailer. Já estreiou no Brasil por acaso?

Sim, e eu achei MUITO bom. É um remake mesmo, bem diferente do original. Parece feito na déc. de 70 (tirando o 'padrão de beleza' das meninas); bem bacana.
 
O problema é que para terror sempre acabam recorrendo à fórmulas gastas. Não só a questão do terror teen, mas coisas como "fantasma que volta pedindo vingança", monstro à solta, etc.

É realmente difícil inovarem nessa área, ou ainda darem bons sustos mas através de uma boa história como foi com "O Exorcista", por exemplo. Acho que dos atuais, o que passou mais próximo disso foi "Os Outros".

Ah, não! Teve outro muito legal também, eu não posso dizer com certeza, mas se não me engano é alemão e com aquela menina que fez o "Corra, Lola, Corra" (Franka Potente, né?). O nome é "Anatomia". Diferente, bem interessante e, claro: dá uns bons sustos :obiggraz:
 
dpende.
ha os de terror trash, os engraçados, e os que realmente dao medo ( e esses geralmente nao sao de terror, sao suspense ou detetive, etc )
entaum acho na grande maioria eles mto engraçados, vc soh nao dorme de tao ridiculo q chega a ser, como o exorcista, o Jason x Fred etc..
 
Eu não acho Exorcista ridículo!
Quando assisiti esse filme, eu não dormi por 2 semanas devido o impacto que causou em mim!

Massacre da Serra Elétrica é legal, dá uns sustos legais também.
 
O último filme de terror recente com temática sobrenatural que eu vi e achei interessante foi Dead End (não lembro da tradução). É um ótimo terror psicológico que só peca no final, onde eles explicam demais.

Eu fiquei com medo depois de ver O Chamado. Eu não tinha visto Ringu ainda, então quando vi já sabia o que ia acontecer, e não tive tanto medo. Mas é interessante observar porque tanto o original quanto o remake são bem-sucedidos em criar medo: a história explora o terror ligado a coisas banais e corriqueiras, como atender um telefone ou colocar uma fita no vídeo.

Alguns diriam que Irreversível e Requiém para um Sonho são filmes de terror. :think:

Anyway, esses filminnhos que seguem a fórmula "assassino-mascarado-persegue-teens-seminuas" são suspense/thriller, no máximo. Não tem nada de terror ali.
 
Anyway, esses filminnhos que seguem a fórmula "assassino-mascarado-persegue-teens-seminuas" são suspense/thriller, no máximo. Não tem nada de terror ali.
De fato, esses formam o subgênero dos "slasher movies". No começo vá lá, mas depois cansa ver um bando de adolescentes bestas sendo mortos por um cara que volta todo filme.


Ultimamente tem tido um surto de terror sobrenatural lá no Oriente. Ringu, Kairo, The Eye... Ringu foi o 1o que teve remake nos EUA, mas daqui a pouco outros remakes virão... :roll:


Mas, falando em tosqueira alguém aí poderia dizer se House of the Dead (baseado naquele jogo de pistola) é tão ruim quanto parece? Lovejoy viu, não foi?
 
Engethor disse:
Mas, falando em tosqueira alguém aí poderia dizer se House of the Dead (baseado naquele jogo de pistola) é tão ruim quanto parece? Lovejoy viu, não foi?

Dá uma procurada no tópico. Eu dei nota 0 pro filme, mas tô querendo ver de novo pra ver se ela aumenta na base do "não-intencionalmente-engraçado", etc.
 
Unedë disse:
o LIVRO do exorcista pode dar medo (minha MAE ficou sem dormir) , mas o filme.. meu, eu morri de rir :lol:

O livro dá medo, sim. Mais que o filme.
Filme semelhante ao Exorscita, que eu fiquei rindo em certas cenas, foi o Anti-Cristo.
 
Eu admito que gostei de Pânico, mas aí, depois do sucesso do 1º filme, vários outros foram feitos com a mesma idéia e tudo que é demais enjoa, certo? Hoje, nem o 1º filme dá voltade de ver.

É até engraçado, se não fosse trágico, a queda que os filme de terror tiveram durantes as décadas. Analisemos filmes como os do Alfred Hitchcock que conseguiu fazer com que algumas pessoas em vários países ficassem sem tomar banho depois de terem assistido a clássica cena do chuveiro do filme Psicose, isso sem usar sangue.

Já os filmes da linha e da época de Jason e Freddie Krugger já dão um "banho de sangue" no público. E as garotinhas burras que subiam em escadas para um andar sem saída durante uma fuga desesperada começaram a aparecer e ganham papeis prinicipais até hoje.
Essa coisa do "terror explícito" e apelativo cresceu e fez com que algumas pessoas ficassem insensíveis ao terror mais sutil... por isso achamos pessoas que dizem, por exemplo, que O Iluminado de Kubrick é chato.

Filmes recentes como o citado aqui The Ring, e outros como Os Outros, voltam a buscar a tensão em detalhes. E nos mesmos filmes podemos ver a presença mínima ou a ausência total de sangue, em contra-partida, vemos um roteiro e cenas com muitos detalhes. Tais filmes, além de proporcionar aquele friozinho na espinha, ele deixa uma brecha para debates... Pq o assassino era ou matava de tal forma? O que aconteceu com a menininha no passado? E outras tantas perguntas e discussões se abrem e tornam o filme interessante não só na hora em que vc está assistindo mas após assisti-lo, que não acontece em filme como O Pânico onde tudo já está na cara e pronto.

Unedë disse:
o LIVRO do exorcista pode dar medo (minha MAE ficou sem dormir) , mas o filme.. meu, eu morri de rir :lol:
Eu já li o suficiente do livro O Exorcista pra poder a firmar que o livro congelou minha medula. Quanto ao filme... eu num assisti até hoje pq... basicamente... eu tenho... medo. :roll:
 
Ana Lovejoy disse:
House of the Dead foi o pior filme que eu já vi na minha vida. E olha que eu assisti Matrix Reloaded. :obiggraz:

House of the Dead também era o pior que eu já tinha visto, até assistir Pânico na Floresta. :?

H-O-R-R-Í-V-E-L!
 
Gil_Gaer disse:
Unedë disse:
o LIVRO do exorcista pode dar medo (minha MAE ficou sem dormir) , mas o filme.. meu, eu morri de rir :lol:
Eu já li o suficiente do livro O Exorcista pra poder a firmar que o livro congelou minha medula. Quanto ao filme... eu num assisti até hoje pq... basicamente... eu tenho... medo. :roll:

Não se pode separar um filme, um livro, qualquer coisa, enfim, do contexto todo que o envolvia na época.

Existia toda uma aura assustadora sobre o filme.. Como várias pessoas terem morrido depois das filmagens etc. É o mesmo que acontece com "A Paixão de Cristo", atualmente. Daqui uns 15 anos, o filme será "apenas mais um filme sobre Cristo", e hoje é gente morrendo no cinema, uma loucura. :roll:

"O Bebê de Rosemary" é um dos melhores filmes de terror que eu já vi, assim como "O Iluminado". Talvez, hoje em dia, eles não sejam HIPER assustadores, mas fizeram história. Isso é muito importante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo