F
Fox
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Boa parte da razão pra filmes de terror serem obras fajutas é pela definição de terro ser muito fundamentada na idéia de simplesmente dar sustos.
Isso é muito bobo e eu realmente igualmente bobo julgar a qualidade de um filme de terror pelos sustos que ele te deu. Além de ser algo bem relativo do espectador, ainda se ignora aquele significado mais profundo do terror:
O de sentir terror real, aquela sensação angustiante de algo que te ameça profundamente, física ou psicologicamente.
O bom do Chamado, por exemplo, foi que se baseava muito mais nesse terror do que em sustos baratos.
A trinca literária Drácula/Frankenstein/O Médico e O Monstro apostam nesse foco também, desenvolvendo aos poucos os terrores angustiantes na psique dos personagens. Mas muitas vezes esse tipo de terror não é apreciado porque falta concentração do leitor nesse aspecto.
Têm muitos tipos de terror. A maioria bem superiores ao sustos bobos aos quais dão tanto valor.
Isso é muito bobo e eu realmente igualmente bobo julgar a qualidade de um filme de terror pelos sustos que ele te deu. Além de ser algo bem relativo do espectador, ainda se ignora aquele significado mais profundo do terror:
O de sentir terror real, aquela sensação angustiante de algo que te ameça profundamente, física ou psicologicamente.
O bom do Chamado, por exemplo, foi que se baseava muito mais nesse terror do que em sustos baratos.
A trinca literária Drácula/Frankenstein/O Médico e O Monstro apostam nesse foco também, desenvolvendo aos poucos os terrores angustiantes na psique dos personagens. Mas muitas vezes esse tipo de terror não é apreciado porque falta concentração do leitor nesse aspecto.
Têm muitos tipos de terror. A maioria bem superiores ao sustos bobos aos quais dão tanto valor.