• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de terror hoje

Boa parte da razão pra filmes de terror serem obras fajutas é pela definição de terro ser muito fundamentada na idéia de simplesmente dar sustos.

Isso é muito bobo e eu realmente igualmente bobo julgar a qualidade de um filme de terror pelos sustos que ele te deu. Além de ser algo bem relativo do espectador, ainda se ignora aquele significado mais profundo do terror:

O de sentir terror real, aquela sensação angustiante de algo que te ameça profundamente, física ou psicologicamente.

O bom do Chamado, por exemplo, foi que se baseava muito mais nesse terror do que em sustos baratos.

A trinca literária Drácula/Frankenstein/O Médico e O Monstro apostam nesse foco também, desenvolvendo aos poucos os terrores angustiantes na psique dos personagens. Mas muitas vezes esse tipo de terror não é apreciado porque falta concentração do leitor nesse aspecto.

Têm muitos tipos de terror. A maioria bem superiores ao sustos bobos aos quais dão tanto valor.
 
Leiam a matéria no link:

http://br.news.yahoo.com/050726/5/w0vo.html

Filmes de terror nunca renderam muito, isso é fato.
O que acontece é que os estúdios estão investindo nesse gênero como nunca antes. Os filmes da série A Hora do Pesadelo nunca lucraram mais de 50 milhões, e os de Sexta-Feira 13 idem. Os filmes de terror sempre tiveram orçamentos ínfimos, e por isso rendiam tanto. Custavam um milhões e rendiam vinte.
Os filmes de terror perderam esse caráter e passaram a ser vistos como potências comerciais.
 
[quote=''notícia Yahoo acima"]Hoje em dia a única coisa que assusta nos filmes de terror é o estado de suas bilheterias.

Desde 6 de maio, quando "A Casa de Cera" estreou nos Estados Unidos, já foram lançados outros cinco filmes de terror -- todos com resultados pífios.[/quote]
Na verdade, a conclusão a que essa reportagem deveria ter chegado é que não é tão rentável lançar filmes de terror durante a temporada dos blockbusters (o verão nos EUA), em vez de dizer que os filmes de terror estão perdendo audiência.

E a própria reportagem dá um tiro no pé da sua teoria quando lembra que Vozes do Além, Amigo Oculto e Boogeyman arrecadaram 56, 51 e 46 milhões respectivamente no começo do ano, bons valores para filmes de terror. Isso sem falar em O Chamado 2 e Terror em Amityville, também deste ano, que fizeram 76 e 65 milhões e O Grito, de menos de 1 ano atrás, que faturou 110 milhões.

Ou seja, se logo antes de maio os filmes de terror estavam faturando bem (já que custam pouco), não é justo sugerir que o setor está em crise só porque passou uns 3 meses sem algo significtivo. E quais foram os lançamentos destes últimos 3 meses? Star Wars, Batman, Guerra dos Mundos, entre outros. Concorrer contra blockbuster é outra coisa. Portanto, minha explicação é bem mais simples: estes últimos filmes faturaram menos porque a concorrência é muito mais pesada. Filmes de terror continuam sendo rentáveis, basta manter os custos baixos e não querer bater de frente contra um grandalhão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo