• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de terror hoje

Thais Tûk disse:
Não se pode separar um filme, um livro, qualquer coisa, enfim, do contexto todo que o envolvia na época.
Sim, e foi dessa época que eu falei, de como se valoriza os detalhes... hoje em dia as coisas são simplesmente jogadas na tela de uma forma que vc assiste o filme e a única coisa que vc tem pra dizer as vezes é: "foi legal!" e morre aí.

Thais Tûk disse:
Existia toda uma aura assustadora sobre o filme.. Como várias pessoas terem morrido depois das filmagens etc.
Aliás, gostaria de exclarecer... a gente sempre encontra gente dizendo que Linda Blair (a atriz que fez a garotinha do filme O Exorcista) morreu, né? Pois é, para essas pessoas... ela não morreu, está bem viva e eu vi uma entrevista dela ontem.

Thais Tûk disse:
"O Bebê de Rosemary" é um dos melhores filmes de terror que eu já vi, assim como "O Iluminado". Talvez, hoje em dia, eles não sejam HIPER assustadores, mas fizeram história.
Pois é, esses dias eu assisti O Bebê de Rosemary e da 1ª vez não achei tão assustador... mas hoje, analisando melhor, o filme subiu muito no meu conceito. Pretendop assistir de novo, dessa vez com mais calma e de preferênci sozinha, sem a minha irmã pra me apurrinhar.
 
Gil_Gaer disse:
Thais Tûk disse:
Existia toda uma aura assustadora sobre o filme.. Como várias pessoas terem morrido depois das filmagens etc.
Aliás, gostaria de exclarecer... a gente sempre encontra gente dizendo que Linda Blair (a atriz que fez a garotinha do filme O Exorcista) morreu, né? Pois é, para essas pessoas... ela não morreu, está bem viva e eu vi uma entrevista dela ontem.
Que eu saiba, o que sempre falaram por aí é que ela teve alguns problemas psicológicos depois do filme. Quem dizem que morreu foi o cara que fez o padre e algumas pessoas da equipe de produção/tecnica.
A Linda Blair não tem como ter morrido depois das filmagens, até pq ela fez O Exorcista II 4 anos depois, e o próprio Pânico em 96.
 
Lord Ashram disse:
Que eu saiba, o que sempre falaram por aí é que ela teve alguns problemas psicológicos depois do filme.
Eu tb fiquei sabendo dessa de problemas neurológicos, mas num sei não. Na entrevista dela ela me pareceu bem sã. Mas nem adinata perguntar o que ela disse durante a entrevista pq eu é que não estava nada sã e só me lembro dela conversando com o repórter, mas o q eles falavam eu podia jurar que parecia grego. :mrgreen:

Aliás, falando em filme de terror que morre gente de verdade, há estórias de "mortes misteriosas" nos extras do filme A Profecia (que pra mim é um dos filmes mais medonhos que já vi). Vcs acham que é coincidência, uma força má que realmente faz mal aos atores ou apenas uma maneira de tentar chamar a atenção e difundir mais filme no meio do público?
 
"O Bebê de Rosemary" é um dos melhores filmes de terror que eu já vi, assim como "O Iluminado". Talvez, hoje em dia, eles não sejam HIPER assustadores, mas fizeram história. Isso é muito importante.

eh ai que tah a diferença de um bom filme de terror, sobreviver ao tempo... eu acho que exorcista peca nisso... hj em dia ninguem mais tem medo... jah o bb de rosemary eh um classico, e eh antigo... hj a maioria do que temos eh lixo... soh filmes comerciais e tal... Panico na Floresta como tdu mundo jah disse eh uma me*da! dificil mesmo achar um realmente bom... tva pensando e nao consegui achar nenhum lançamento q valha a pena assistir...
 
lordpas disse:
eh ai que tah a diferença de um bom filme de terror, sobreviver ao tempo... eu acho que exorcista peca nisso... hj em dia ninguem mais tem medo...
Acho que essa coisa de medo do filme O Exorcista varia de pessoa pra pessoa. Eu conheço pessoas que já viram o filme e quase morreram de medo, já outras até riram durante o filme.
Antigamente o filme assustava tanto pela estória como pela parte técnica. Hoje em dia a parte técnica já é ultrapassada e que se suspenta é só a estória. Acontece que hoje nem todo mundo tem o medo do sobrenatural que as pessoas tinham no passado. As pessoas não assistem o filme pensando que aquilo relamente aconteceu (embora tenha sido com um menino e não uma menina) e que pessoas morreram de maneira "estranha" durante o filme. Acho que sentir medo do filme vai muito de como assiste ao filme... vc pensa q é apenas um filme ou vc pensa em tudo mais que aquele filme é além de uma película.

Além do mais... eu tenho medo do filme O Exorcista, tanto que até hoje não assisti, e já assumi isso muitas vezes. :mrgreen:
 
Hum.. eu tenho medo do Exorcista até hoje... e acho o filme uma obra-prima.

O lance é que existem duas coisinhas a se considerar:

O Exorcista não é um filme de dar sustos, mas é aquele tipo de trama que dá medo pelo clima criado, pela ambientação. A parte mais forte do filme pra mim é o exorcismo em si. Eu chego a ficar exausto junto com os padres, e é assustador quando eles começam a exorcizá-la a plenos pulmões. E essa é uma cena onde o forte não são os efeitos, mas a atmosfera.

Além disso, tem o lance também de "comprar" a história. Se você dá crédito ao que está assistindo, pode ser com boneco de massinha que você vai se assustar. Alien é um filme que me impressiona e muito até hoje, mesmo sabendo que ele é um macacão de borracha. Não adianta, quando eu me concentro na história, esqueço que aquilo ali não é de verdade.

Com relação aos filmes de terror atuais, eles pecam muito em um quesito: mostrar demais. É fato que o que não se vê assusta muito mais, pois você não sabe o que esperar. Acontece que diversos diretores adoram brincar com o maldito CG e fazem criaturas horrendas e sem graça.

Bruxa de Blair fez muito sucesso justamente por isso. Você vê o filme todo e fica sem saber o que atacou eles. E eu, pelo menos, entrei no clima do filme e me borrei todo em várias cenas.
 
Exatamente!
O terror tem que estar mais no psicológico de quem ta assistindo do que "mastigado" na tela.
Não adianta nada aparecer um monstrão triturando todo mundo que aparece e várias tripas voando (apesar de eu curtir bastante isso :obiggraz: ). Isso não da o clima p/ a pessoa imaginar e ficar apreensiva com o que pode acontecer.
 
Pra falar a verdade eu não achei O Exorcista grande coisa........ tipo..... e vi duas vezes...... algo semelhante com Entrevista com o Vampiro...... dois filmes que muita gente gosta e eu não me assusto nem idolatro.

Tá..... reconheço a qualidade de ambos.... mas não me assustei em nenhum.

No caso do Exorcista..... tá..... é uma boa história e tals...... mas em momento algum me assustei. Ao contrário de Bebê de Rosemary.... .que é fodão. E esse sim dá medo.


Ah sim..... dos recente..... A Bruxa de Blair me deu muuuuuuuuuuito medo..... pena que foi estragado pelas trocentas paródias em cima.....
 
Ah sim..... dos recente..... A Bruxa de Blair me deu muuuuuuuuuuito medo..... pena que foi estragado pelas trocentas paródias em cima.....

Pior neh... Hoje pra cada filme de terror tem quinhentas parodias sem graça mal feitas sobre... tsc tsc...
 
putz...já eu não senti medo em a bruxa de blair...
e olha que vi depois da meia noite, em casa e com tudo escuro...


o que mais me assustou recentemente foi O Chamado (versão americana)
 
A Bruxa de Blair num me fez sentir nada.
Apesar de todo o clima de tensão e suspense que o filme passa eu fiquei bastante neutro ao ver.
Já O Bebê de Rosemary e O Chamado já me deixam mais "dentro do clima" proposto.
Um que tb faz isso comigo é A Profecia. Eu simplesmente amo esse filme!

Sei lá. Não consigo ter medo vendo filmes de terror desde que vi O Exorcista com 8 anos (sim, na época aquilo foi extremamente assustador!). Tempos depois eu li o livro, o que me fez ficar mais bolado ainda (criança é foda... pode ta se borrando, mas sempre é vencida pela curiosidade).
Depois dissoeu passei a não ter mais medo de outros filmes e não ficar impressionado. Hj em dia eu vejo o que for numa boa (inclusive O Exorcista).
 
Gil Gaer disse:
Aliás, gostaria de exclarecer... a gente sempre encontra gente dizendo que Linda Blair (a atriz que fez a garotinha do filme O Exorcista) morreu, né? Pois é, para essas pessoas... ela não morreu, está bem viva e eu vi uma entrevista dela ontem.

Já ouvi esse tipo de coisa, mas em relação ao elenco de Polstergeist. :|

Eu divido filmes de horror de filmes de terror. Filmes como O Exorcista, O Iluminado e Polstergeist eu me recuso a por no mesmo saco que A Hora do Pesadelo, Halloween e Sexta Feira XIII, por exemplo.
 
Morgoth disse:
Um filme q me assustou bem quando criança e q poucos conhecem é "A Casa das Almas Perdidas".
Qual??? Eu não tou lembrado do enrredo..... mas lembro do nome e acho que vi.



Ah sim...... acho que vou juntar com o outro tópico já existente sobre filmes de terror...... pois não está mais se discutindo apenas a nova safra :D
 
tentei me lembrar de algum mais atual, mas nao consigo... fico mesmo com o chamado dos mais novos, tomara que o 2 seja bom tbem... mas se notarmos a gente tah com uma safra terrivel de filmes de terror, tipo eu acho que os antigos como muitos lembraram dao de dez a zero...

O iluminado realmente eh muito bom, mas tenho de confessar q o livro eh muito melhor... um amigo meu veio me falar de um "rota da morte" que eu nunca vi... alguem ai jah viu? segundo ele eh muito bom...

Eu divido filmes de horror de filmes de terror. Filmes como O Exorcista, O Iluminado e Polstergeist eu me recuso a por no mesmo saco que A Hora do Pesadelo, Halloween e Sexta Feira XIII, por exemplo.

Exato... eu acho que tem tres generos q andam meio junto... o horror e o terror e o suspense, que pode dar medo como o de Hitchcok..., alias mt bom...
 
Eru disse:
Gil Gaer disse:
Aliás, gostaria de exclarecer... a gente sempre encontra gente dizendo que Linda Blair (a atriz que fez a garotinha do filme O Exorcista) morreu, né? Pois é, para essas pessoas... ela não morreu, está bem viva e eu vi uma entrevista dela ontem.

Já ouvi esse tipo de coisa, mas em relação ao elenco de Polstergeist. :|

É, a Linda tá viva...
Mas a menina do Poltergeist morreu...
Logo ap´so o último da série.
Sempre que tenho esse tipo de dúvida, vou lá no IMDb.
Eles tem a causa das mortes.

www.imdb.com
 
eu continuo achando essas mortes coincidencias :eek:
ok, digamos assim:
fizeram 2 filmes:
1 de terror e 1 de comédia.
3 atores do filme de terror morrem, e 4 do filme de comédia tbm (locais e lugares diferentes)

nós vamos falar que pena, chorar etc no de comédia, mas no de terror nós iremos ficar aterrorizados pois eles tinham feito um filme de terror.....
 
Alguém conhece um filme de terror que tinha um cara que, quando assobiava, as coisas derretiam, ele matava as pessoas etc?

Lembro de um filme de quando eu era criança que tinha isso. Primeiro ele vai até a casa de uma mulher e assobia, fazendo o gato dela derreter no quintal.

Depois ele assobia em uma festa, todo mundo pára de dançar com o barulho, e ele derrete a cara da mulher que ele tava afim, mas acho que não estava a fim dele.

Aí essa mesma mulher aparece depois com a cara toda derretida, sangrando, perguntando pro marido dela se ele ainda a amará, mesmo daquele jeito. GULP! :tsc:

É toscão, mas eu vi uma vez quando era criança e me traumatizou completamente. Nunca descobri que filme era esse... E já perguntei pra quase todo mundo. Alguém sabe qual é?
 
Falta com certeza criatividade, já foi o tempo dos grandes clássicos como Dracula, A Volta dos Mortos Vivos, Massacre da Serra Elétrica, Sexta Feira 13, A H do Pesadelo, o que temos agora é tudo imitação, salvo raras exceções como Olhos Famintos, no qual eu gostei muito e que foje de tudo que esta aparecendo por aí....

Filmes como Panico...tem uma apelação sexual, mostrando menininhas colegiais gostosinhas....totalmente sem conteúdo. Isso já deu. :disgusti:
 
Tauraherion disse:
putz...já eu não senti medo em a bruxa de blair...
e olha que vi depois da meia noite, em casa e com tudo escuro...


o que mais me assustou recentemente foi O Chamado (versão americana)

Bem lembrado!!!! Bruxa de Blair, nota 10!!!!!! :D :D :D :D

Porém a continuação....... :disgusti:
 
Existem muitos filmes de terror, mas os melhore deles sempre serão os que conseguem mecher com nosso psicológico. Lembrei de alguns outros fimes de "terror" também, para que possam ser discutidos:

- Carrie, A estranha
- O Bebê de Rosemary
- A Profecia
- Um Lobisomem Americano em Londres
- Halloween
- O Dia do Terror (fraquíssimo por sinal)
- Hellraiser
- O brinquedo Assassino
- Punpkinhead
- O Cemitério Maldito
- A Mosca
- A Noite dos Mortos Vivos
- Re-Animator

Já fui muito fan de filmes do genêro, ultimamente deixei o gosto um pouco de lado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo