• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Guerra

Ontem eu assisti Apocalipse Now Redux.

Excelente, principalmente a cena memorável no ataque com os helicópteros com a música ao fundo, o bom da versão remasterizada é que o som não se confunde tanto quanto na de 1979. Antes era barulho de helicóptero, gritos, tiros, explosões, música, falas, tudo junto. No Redux há essa vantagem

Achei 1 cena em especial, totalmente desnecessária. É a do encontro com as coelhinhas da Playboy em troca de 2 galões de combustível. Não teve utilidade nenhuma e nem ajudou o filme. Nesse ponto eu prefiro o original, é mais centrado.

A fotografia é uma das melhores que eu já vi num filme, com maravilhosas atuações, destacando Sheen e Brando, o roteiro é interessante e o clima de guerra psicológica é flagrante e muito bem desenvolvido.

Mas... ainda prefiro O Resgate do Soldado Ryan.
 
TOP 5 Filmes de Guerra de Todos os Tempos Hoje Na Minha Opinião Claro

attachment.php


Vá e Veja [Come And See; 1985; Elem Klimov; Rússia]
Isso aqui é simplesmente a guerra pura, nua e crua, transformada em poesia visual com uma trilha sonora com composições de Mozart.
Mas é tudo tão real que o ator principal teve que ser hipnotizado em algumas cenas chocantes para não sofrer nenhum trauma.
Trailer

attachment.php


Nascido Para Matar [Full Metal Jacket; 1987; Stanley Kubrick; EUA/Inglaterra]
Era meu preferido até ver o filme de cima. Na verdade como cinema ainda prefiro esse, pois tudo aqui soa de forma incrível. O filme possui o melhor personagem já criado para um longa de guerra (o Sargento Hartman faria o Capitão Nascimento mijar nas calças), uma trilha sonora fantástica, um humor negro ácido e preciso, diálogos incríveis, momentos de tragicomédia da melhor qualidade e um trabalho de câmera que muitas vezes te transporta para o filme.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=D-3nH5tvafk

attachment.php


Terra de Ninguém [No Man's Land; 2001; Danis Tanovic; Bosnia]
Chiki (Branko Djuric) e Nino (Rene Bitorajac) são dois soldados que lutam por lados opostos em meio a Guerra da Bósnia. Em meio ao combate, eles se vêem ilhados em plena fronteira da guerra. Sem ninguém em quem confiar, sem poder deixar o local sem levar um tiro e ainda com um soldado ameaçando explodir o local caso eles se movam, os dois são obrigados a negociar por suas próprias vidas para poderem sobreviver.

Se essa sinopse não foi o suficiente para te deixar com vontade de ver o filme, eu posso lembrá-lo que este longa abocanhou nada menos que 27 prêmios internacionais e mais umas 14 nomeações.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=X17iwXndTR0

attachment.php


Fogo na Planície [Nobi; 1959; Kon Ichikawa; Japão]
Em meio a Filipinas de 1945, soldados japoneses são dizimados e os poucos que restam tentam seguir adiante em meio a um lugar caótico e doentio. Sem o que comer, alguns deles acabam se entregando ao canibalismo. Aterrador.

attachment.php


Quando Voam as Cegonhas [The Cranes Are Flying; 1957; Mikhail Kalatozov; Rússia]
Sinopse: A União Soviética perdeu, na II Guerra Mundial, pelo menos dez por cento de sua população. A efetiva proibição de um honesto retrato da guerra até a morte de Stálin, em 1953, paralisou o cinema. Em 1956 a ditadura enterneceu e isso foi sentido por toda a sociedade e cultura. Os cineastas deixaram de lado aqueles monótonos clichês e exploraram suas histórias, num cinema municioso, misto de ambivalência e incertezas. Esta produção sobre a guerra é um dos marcos da história do cinema soviético. Um filme considerado uma obra primorosa na URSS, que obteve grande sucesso internacional, vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Assistir Quando Voam as Cegonhas é uma incrível experiência que nos faz reviver um período de lágrimas e derrotas, quando o mundo, assolado pela guerra, se calou diante de tanta destruição e dor...

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=5252
Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=8DthdohZrB8


Atenção: quem quiser assistir qualquer filme aqui listado, favor me enviar uma mp :D
 

Anexos

  • 72779484.jpg
    72779484.jpg
    116 KB · Visualizações: 36.604
  • 192872~Full-Metal-Jacket-Posters.jpg
    192872~Full-Metal-Jacket-Posters.jpg
    31,9 KB · Visualizações: 1.337
  • no-mans-land.jpg
    no-mans-land.jpg
    41,1 KB · Visualizações: 1.441
  • NobiTheCriterionCollectio2081_f.jpg
    NobiTheCriterionCollectio2081_f.jpg
    68,5 KB · Visualizações: 2.703
  • B0000633SD.jpg
    B0000633SD.jpg
    29,6 KB · Visualizações: 1.376
Última edição:
Fiquei interessada no filme "Quando as Cegonhas Voam" :roll:
só que não vou encontrar aqui na minha cidade de certo...:think:


Bem, eu gostei muito do Coração Valente.
A cena em que o Mel Gibson grita FFFFRRRREEEEDDDDOOOOMMMMM, é de arrepiar, muito boa mesmo
Também gostei porque fala sobre a independência da Escócia, algo diferente e tal..:D
Gostei das cenas de combates também...
:guerra:
 
Última edição:
Para mim o filme de guerra que está em primeiro lugar é o regate do soldado Ryan
Depois vem 300
Depois desse vem o senhor dos anéis
mas o que realmente está de parabens é o resgate porque além de ser dirigido pelo exelente Sielbeg,é um filme que mistura drama e ação:yep:
 
Vi hoje The Deer Hunter (O Franco Atirador?) e não entendi bem uma coisa.

Parece óbvio que o personagem do Christopher Walker ficou algum problema de memória. No hospital tinha dificuldade em lembrar-se de detalhes da vida dele e mais tarde não reconhecia o De Niro. * Mas a que é que isso se deveu? Lesão no cérebro, trauma, drogas (li essa hipótese algures e não me parece fazer muito sentido, nem referenciaram drogas uma vez que fosse que me lembre, mas quem sabe)?

* Cheguei a ficar com a impressão de que ele estava a fazer de propósito, mas a cena que referi indica claramente que ele tinha dificuldades em se lembrar das coisas, pelo que é mais provável que fosse isso - ou será que ele também estava a fingir nessa altura (para ter dispensa)?

Edit: Also, tendo problemas de memória, como é que se ia lembrar de enviar dinheiro ao outro amigo?

Btw, o filme é óptimo. Só achei que teve cenas descartáveis aqui e ali, e por vezes pula demasiado bruscamente na história, como se faltassem bocados. Li que o filme tinha originalmente 4 horas e a partir daí foi reduzido para as quase 3 que compõem a versão distribuída nos cinemas, então é normal que isso aconteça; mas não deixa de ser um pouco incómodo.
 
Última edição:
se vcs gostam de filmes de guerra, assistam aquela serie do spilberg "band of brothers".
Excelente.
Na minha opinião é o melhor!!!


*****************

Putz, "Band of Brothers" (http://www.hbo.com/band/landing/currahee.html)é f$%@ no último!!! É uma biografia da "Easy Company", narrada pelos próprios soldados do pelotão de elite de infantes pára-quedistas. Show de bola mesmo! Curaheee!!!

"Bom dia Vietnam" (Good Morning Vietnam, 1987) é antigo, e é bem legal.
Mas, pra quem curte documentários, recomendo "Um Século Violento - 1900 à 1992 - Um Século de Guerras" (http://www.quebarato.com.br/classif...to-1900-a-1992-documentario-raro__564130.html), simplesmente fantástico, e "As Cores da Guerra" ("The Third Reich in Colour", 1998 - http://www.imdb.com/title/tt0243872/), um documentário com cenas raríssimas filmadas a cores durante a 2ª Grande Guerra. Assistam.
 
Última edição:
Eu assisti Rambo IV no cinema , bom , como sempre é o Rambo né , e para o Rambo um estilingue é uma metralhadora . O Silvester Stallone está bem acabado nesse filme - a idade pesa né - a história é simples , de facíl entendimento como sempre , mas o que ressalta aos olhos é realidade das cenas de mutilação , parecem cruelmente reais . É uma história que pode horrorizar pela crueldade das cenas , porém na minha opnião reflete bem a realidade de alguns lugares . No resto como já disse , é o John Rambo , não é preciso comentários .
 
*****************

Putz, "Band of Brothers" (http://www.hbo.com/band/landing/currahee.html)é f$%@ no último!!! É uma biografia da "Easy Company", narrada pelos próprios soldados do pelotão de elite de infantes pára-quedistas. Show de bola mesmo! Curaheee!!!

"Bom dia Vietnam" (Good Morning Vietnam, 1987) é antigo, e é bem legal.
Mas, pra quem curte documentários, recomendo "Um Século Violento - 1900 à 1992 - Um Século de Guerras" (http://www.quebarato.com.br/classif...to-1900-a-1992-documentario-raro__564130.html), simplesmente fantástico, e "As Cores da Guerra" ("The Third Reich in Colour", 1998 - http://www.imdb.com/title/tt0243872/), um documentário com cenas raríssimas filmadas a cores durante a 2ª Grande Guerra. Assistam.

Boas dicas dos documentários, quero ver onde eu posso achar :think:

Eu assisti numa madrugada dessa semana, na globo, ao filme Nascido em 4 de Julho. Pensei que ficaria com sono, mas que nada...o filme era tão inconstante que acompanhei cada cena,
de um jovem fuzileiro idealista se transformou em um defensor da paz, esta transformação foi bem interessante, depois de ter ficado paraplégico, acaba bebendo para afogar as mágoas e incorformado com seu destino começa a criar atritos com todos...

Depois, de passar por essas fases ele reflete nos acontecimentos vivenciados, e o primeiro passo para encontrar a paz é contar para os país do Wilson, rapaz que ele matou por engano no fronte, que ele foi o responsável pela morte dele.

Após isso, ele começa a lutar contra a guerra do Vietnã e no fim das contas consegue, lança um livro contando a sua história e é visto como um verdadeiro herói. Da a volta por cima...e o bacana desse filme é a mensagem anti guerra que passa, pois a final, a guerra só traz destruição e muitas vidas são sacrificadas em vão, incluindo inocentes.

E o Tom Cruise representou muito bem as várias fases vividas do personagem.:yep:
 
"Pecados de Guerra", do Brian De Palma, com o Michael J. Fox. Muito forte, baseado numa história verídica.
 
Última edição:
Boas dicas dos documentários, quero ver onde eu posso achar :think:

Eu assisti numa madrugada dessa semana, na globo, ao filme Nascido em 4 de Julho. Pensei que ficaria com sono, mas que nada...o filme era tão inconstante que acompanhei cada cena.

E o Tom Cruise representou muito bem as várias fases vividas do personagem.:yep:

*************

Fala, fufuxa! :abraco: E por falar no bom e velho Tom Cruise, vc me lembrou outro filme bom: "O Último Samurai".

Pra quem acha que samurai é tudo louco, penso que muito brasileiro deveria assistir ao menos esse filme: uma boa comparação com a cultura porca eurocentrada que tentamos copiar desde 1500, com a milenar cultura oriental... E aprender definitivamente o sentido da palavra "honra".

Vale a pena assistir! :yep:
 
Vi hoje The Deer Hunter (O Franco Atirador?) e não entendi bem uma coisa.

Parece óbvio que o personagem do Christopher Walker ficou algum problema de memória. No hospital tinha dificuldade em lembrar-se de detalhes da vida dele e mais tarde não reconhecia o De Niro. * Mas a que é que isso se deveu? Lesão no cérebro, trauma, drogas (li essa hipótese algures e não me parece fazer muito sentido, nem referenciaram drogas uma vez que fosse que me lembre, mas quem sabe)?

* Cheguei a ficar com a impressão de que ele estava a fazer de propósito, mas a cena que referi indica claramente que ele tinha dificuldades em se lembrar das coisas, pelo que é mais provável que fosse isso - ou será que ele também estava a fingir nessa altura (para ter dispensa)?

Edit: Also, tendo problemas de memória, como é que se ia lembrar de enviar dinheiro ao outro amigo?

Btw, o filme é óptimo. Só achei que teve cenas descartáveis aqui e ali, e por vezes pula demasiado bruscamente na história, como se faltassem bocados. Li que o filme tinha originalmente 4 horas e a partir daí foi reduzido para as quase 3 que compõem a versão distribuída nos cinemas, então é normal que isso aconteça; mas não deixa de ser um pouco incómodo.

Pensei que tinha respondido isso. Ele pirou.
 
*************

Fala, fufuxa! :abraco: E por falar no bom e velho Tom Cruise, vc me lembrou outro filme bom: "O Último Samurai".

Pra quem acha que samurai é tudo louco, penso que muito brasileiro deveria assistir ao menos esse filme: uma boa comparação com a cultura porca eurocentrada que tentamos copiar desde 1500, com a milenar cultura oriental... E aprender definitivamente o sentido da palavra "honra".

Vale a pena assistir! :yep:

Sim linda, O último samurai é maravilhoso, já assisti várias vezes ^^
Dá para ter uma idéia bem legal da cultura japonesa =D

ah vc mencionou Bom dia Vietnã tb, pois fui em 4 locadoras aqui e não achei...havia em duas só que está estragado o DVD aaafff...
se está estragado, repõe neh...
isso que é uma mer** viver em cidade pequena XD
mas, a raiva-indignação passou...
pq aluguei o Resgate do Soldado Ryan, bah é O filme!!!
uns dos melhores filmes de guerra, sem dúvida...
o filme já começa com cenas fortes hehehe...vc fica com olhos pregados na tela do começo ao fim =D
a história em si é muito linda ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo