• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Guerra

Zanza

Usuário
Aproveitando o fato que este tema está na boca do povo e que tem um concorrente ao Oscar neste segmento (O Pianista)...

Ontem vi "Círculo de Fogo", história que utiliza personagens reais da Segunda Guerra e que se desenrola mostrando a batalha dos Nazistas que tentavam tomar Stalingrado e foram surpreendidos pela resistência Soviética. Conta sobre a "disputa" entre dois atiradores de elite um soviético e um alemão, o primeiro se tornou herói soviético e o outro era o melhor "sniper" alemão da época.

O filme acima a muito eu queria ver e recomendo.

Outro básico para quem gosta deste estilo é "O Resgate do Soldado Ryan"... (ainda falando de 2ª Guerra).

Quem assiste? O que acham e indicam? (Não precisa ser sobre 2ª Guerra :wink: )
 
eu sei lah sobre esses aih...nunca vi...!
Só sei que achava que o pianista fosse um lixo e me arrependi
do que tinha falado! o filme eh mto bom! :twisted:
 
Eu ACHO que já tem um tópico sobre filmes de Guerra, mas...


Eu vi Círculo de Fogo, gostei das cenas de sniper, e só.

O Resgate do Soldado Ryan, o que salva mesmo são as batalhas inciais e finais, pq o resto não se tem muito do que aproveitar.

Quem assiste? O que acham e indicam?

RAN, de Akira Kurosawa, melhor filme de guerra já feito.

O FRANCO ATIRADOR, de Michael Cimino.

IMPÉRIO DO SOL, do Steven Spielberg.

NASCIDO PARA MATAR, do Stanley Kubrick.

TRONO MANCHADO DE SANGUE, também do Kurosawa.
 
melhor filme de guerra jah feito é o Resgate do Soldado Ryan.

outros q eu recomendo:

Ran, Platoon, Alem da Linha Vermelha, Hamburger Hill e Coração Valente.
 
Apocalypse Now de Coppola também é obrigatório, nenhum filme versou melhor sobre o terror psicológico da guerra do que este.
 
Não sei pq, mas não acho Platoon grande coisa.

Mas realmente, eu esqueci de mencionar...

ALÉM DA LINHA VERMELHA. Uma das melhores batalhas com armas de fogo que eu já vi. Incrível. E também é lotado de filosofia.
 
Waters disse:
Apocalypse Now de Coppola também é obrigatório, nenhum filme versou melhor sobre o terror psicológico da guerra do que este.

Eu acho q o Alem da Linha Vermelha retratou psicologicamente melhor a guerra, do q o Apocalypse...
 
Achei Além da linha vermelha um filme mais pra National Geograpic, do que pra guerra propriamente dita. Muito lento, sem envolvimento com os personagens, o diretor se preucupava mais em mostrar a natureza de gualdacanal do que o efeito do conflito nas pessoas.
 

Nenhum problema com isso.

sem envolvimento com os personagens

Eu achei praticamente o pelotão inteiro um grupo de personagens fortes e interessantes.

o diretor se preucupava mais em mostrar a natureza de gualdacanal do que o efeito do conflito nas pessoas.

Ele mostrou bastante a natureza, mas não ignorou nada a psicologia dos soldados. Aliás, a maioria dos soldados pareciam filósofos quando falavam, ficou até interessante. As narrações em VO, etc.
 
Eu achei praticamente o pelotão inteiro um grupo de personagens fortes e interessantes.

os personagens saiam e entravam com rapidez absurda (parecia mais um desfile de astros famosos num tapete vermelho), não dava tempo de saber relamente qual era a deles, somente o personagem do Sean Pen tinha alguma empatia.
 
O do Jim Cazvaziel e aquele soldado maluco, que começou como um figurante mas foi crescendo durante o filme e teve uma cena muito forte. E o Nick Nolte teve uma grande participação.
 
O resgate do solado ryan uma vez passaram pela tv, mas acenei me durmindo e nao ví nada... tem outo filme de guerra nao é nem bom nem tao feio, é meio forte, é Cinema Paradiso... :roll: 'La vita è bella' ví e gosto de Benigni como ator (johnny Stecchino é muito legal!!!! :mrgreen: filme muito engraçado... ) mas a menagem do filme no final quer dizer q sem os americanos os italianos nao tinham saidsa... ai deixei de gostar :x
 
Apocalypse Now eu só vi o redux, e me marcou muito, filme muito bem feito, e principalmente reatratando a guerra de uma modo "original", mas se tratando de guerra por ação, a cena inicial do RdSR é muito impressionante, a inicial de SdA 1 e Gladiador tbm são boas (não vale guerras velhas???)

mas apocalypse now é o que há em termos de cinema/guerra

ps. preciso ver platoon e ran :(
 
Eu acho q o Alem da Linha Vermelha retratou psicologicamente melhor a guerra, do q o Apocalypse...

Tu tá falando sério?Se sim,meu Deus,que blasfêmia...

Os Melhores filmes de Guerra são:

Apocalypse Now
Platoon
O Franco Atirador
O Resgate Do Soldado Ryan
Além da Linha Vermelha
A Ponte do Rio Kwai
Lawrence da Árabia
Círculo de Fogo
e,com mto apelo...
Falcão Negro em Perigo,pq eh mto bom esteticamente.
 
Folco Gamgee disse:
ALÉM DA LINHA VERMELHA. Uma das melhores batalhas com armas de fogo que eu já vi. Incrível. E também é lotado de filosofia.

Além da Linha Vermelha é muuuuiitto bom! E tem a Éowyn, né? 8-)
Eu gostei muito do Soldado Ryan. Eu nãov ejo esse tipo de filme com muita frqüencia, acho que o ultimo que vi no cinema foi Fomos Heróis, que é rasoável, uma boa produção...

O pior q tem é Pearl Harbor :lol:
 
Fosco disse:
Tu tá falando sério?Se sim,meu Deus,que blasfêmia...

Não é blasfêmia, Fosco. Eu tenho que ver Apocalypse Now de novo, mas eu tenho quase certeza que Além da Linha Vermelha é um pouquinho melhor.

Além da Linha Vermelha é muuuuiitto bom! E tem a Éowyn, né?

É, ela faz uma aparição bem pequena(acho que sem falas) como a mulher do Jim Casvaziel. Muito cool.
 
eu vi Fomos Heróis ontem...
é um filme divertido.
mas me pareceu muito frio, sem emoção... a unica exceção foi na hora em que a mulher do Hal entregou as cartas para as esposas dos outros soldados.
O final é estranho, tentou passar uma mensagem mas acabou ficando meio piegas.
A unica parte realmente boa foi quando os americanos desceram a colina e meteram chumbo nos vietcongs.

Não disse q Alem da Linha Vermelha é melhor do q Apocalipse Now, apenas disse que o primeiro retrata a guerra psicologicamente melhor que o segundo. Se vc duvida veja os dois novamente.

Mas... meu filme preferido de guerra disparado é Resgate do Soldado Ryan... os únicos que chegam +- perto é Platoon e Ran.
 
Não é blasfêmia, Fosco. Eu tenho que ver Apocalypse Now de novo, mas eu tenho quase certeza que Além da Linha Vermelha é um pouquinho melhor.
Tu acha isso?.....O horror,o horror.... :lol:
é brincadeira
Olha,eu acho que não existe tal comparação.Apocalypse Now é o melhor filme SOBRE guerra.Não estou desprezando Além da Linha Vermelha,que é,por sinal,um excelente filme,que não só trata a guerra psicológica mas também recria campos de batalha,coisa que o Apocalypse não faz.
Eles são um pouco diferentes também.Alem da Linha Vermelha retrata a destruição da natureza,a guerra do homem com si mesmo.Já o Apocalypse retrata a loucura do homem na guerra por metáforas tanto pelo Willard,pelo Kurtz ou pelas situações inacreditáveis.

p.s:quando eu falo SOBRE,quer dizer que ele fala da guerra,que não é um filme que tem ênfase em retratar as batalhas com realismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo